Escola Municipal Nazira Anache
Professor: Silvio
Língua Portuguesa
CPTEC:DELZIENE
Série:
Data:
Aluno(a):
Aluno(a):
GOSTAR DE SI PARA GOSTAR DOS
OUTROS
Muitas pessoas não estão satisfeitas com o que são. Algumas
gostariam de ser mais alta...
2) O narrador participa do texto como personagem?
1) A quem você acha que esse texto se destina? Por quê?
ASPECTO INDIVIDUAL
Cada pessoa é um ser individual e único, que se forma a partir das
relações com as outras pessoas e da ...
4) Quando a criança é rejeitada e não recebe a devida atenção dos pais. O
quê pode ocasionar a essa criança no decorrer de...
Ser “humano” é o grande valor
5) No quadrinho acima, a Mônica está triste. Vocês podem criar um
diálogo entre as personage...
Conforme os quadrinhos, a personagem Mônica está triste por não ter
qualidades que desejava possuir. O que importa é que t...
Ser “humano” é o grande valor
6) Na sua opinião conforme a leitura em quadrinhos da Mônica, o que é
preciso para vivermos ...
Ser “humano” é o grande valor
8) Como se caracteriza a história em quadrinho: padrão culto formal ou
coloquial?
9) Como a ...
Texto Publicitário
9) Escolha um dos produtos acima e escreva um anúncio publicitário, de
acordo com as características, a...
Aula de Português
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Aula de Português

382 views

Published on

Sugestão de atividade de Língua Portuguesa aula dada pelo professor Silvio Gatto by Delziene Perdoncini 2014

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
382
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Aula de Português

  1. 1. Escola Municipal Nazira Anache Professor: Silvio Língua Portuguesa CPTEC:DELZIENE Série: Data: Aluno(a): Aluno(a):
  2. 2. GOSTAR DE SI PARA GOSTAR DOS OUTROS Muitas pessoas não estão satisfeitas com o que são. Algumas gostariam de ser mais altas, outras, ter olhos verdes e assim por diante. Algumas vezes, porém, essa insatisfação consigo mesmo é tão grande que certas pessoas chegam a se impor limites que as impedem de viver experiências agradáveis e importantes em suas vidas, tornando-se amarguradas e infelizes.
  3. 3. 2) O narrador participa do texto como personagem? 1) A quem você acha que esse texto se destina? Por quê?
  4. 4. ASPECTO INDIVIDUAL Cada pessoa é um ser individual e único, que se forma a partir das relações com as outras pessoas e da sua própria maneira de vivenciar diferentes experiências da vida. Neste contexto, a mãe tem um papel fundamental, na medida em que oferece como provedora de amor e segurança, estabelecendo com a criança uma relação que será a base de todas as futuras relações dela com o mundo. Quando, uma criança é rejeitada, não recebe atenção, cuidado e amor, desenvolve, ao invés de confiança em si, um enorme sentimento de menos valia, isto é, aprende que não é boa o suficiente para merecer amor.
  5. 5. 4) Quando a criança é rejeitada e não recebe a devida atenção dos pais. O quê pode ocasionar a essa criança no decorrer de sua vida? 3) No texto aspecto individual qual é a a importância da relação da mãe com a criança?
  6. 6. Ser “humano” é o grande valor 5) No quadrinho acima, a Mônica está triste. Vocês podem criar um diálogo entre as personagens, de acordo com a seqüência dos desenhos.
  7. 7. Conforme os quadrinhos, a personagem Mônica está triste por não ter qualidades que desejava possuir. O que importa é que temos diferentes características físicas e psicológicas. Somos capazes de sentir alegria e sorrir, de nos compadecer do outro e chorar. Criar e transformar o mundo à nossa volta. Por todas estas e muitas outras possibilidades que temos na condição de seres humanos, devemos nos orgulhar, e viver de maneira a ofertar o que temos de melhor aos outros, pois, deste modo, mesmo não sendo perfeitos, estaremos fazendo o melhor. No quadrinho acima podemos ver como o personagem do Cebolinha agiu como um verdadeiro amigo da Mônica, pois no momento de tristeza de sua amiga, ele conseguiu ajudá-la a superar seus problemas, demonstrando que ela é importante para ele.
  8. 8. Ser “humano” é o grande valor 6) Na sua opinião conforme a leitura em quadrinhos da Mônica, o que é preciso para vivermos uma vida feliz e nos aceitar como somos? 7) Com base no desfecho da leitura em quadrinhos, interprete: “O que importa é que temos diferentes características físicas e psicológicas”.
  9. 9. Ser “humano” é o grande valor 8) Como se caracteriza a história em quadrinho: padrão culto formal ou coloquial? 9) Como a personagem do Cebolinha agiu com a Mônica no momento em que ela estava triste?
  10. 10. Texto Publicitário 9) Escolha um dos produtos acima e escreva um anúncio publicitário, de acordo com as características, a linguagem e os recursos próprios do gênero. Dê um título sugestivo ao anúncio.

×