Apresentação a primeira família

1,127 views

Published on

Published in: Spiritual
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,127
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Apresentação a primeira família

  1. 1. A Primeira Família(Gênesis 2: 20-22) - E Adão pôsos nomes a todo o gado, e àsaves dos céus, e a todo oanimal do campo; mas para ohomem não se achavaajudadora idônea.- Então o SENHOR Deus fezcair um sono pesado sobreAdão, e este adormeceu; etomou uma das suas costelas,e cerrou a carne em seu lugar;- E da costela que o SENHORDeus tomou do homem, formouuma mulher, e trouxe-a a Adão.
  2. 2. É muito importanteconhecermos um poucoMais sobre a primeira família- Adão e Eva – e o cenárioonde viviam. Conhecersuas lutas e as lições quenos deixou e que sãoaplicadas nos dias de hoje. (Gênesis 2:8) - E plantou oSENHOR Deus um jardimno Éden, do lado oriental;e pôs ali o homem quetinha formado.
  3. 3. I. O Cenário O contexto onde o primeiro casal viveu não podia ser melhor. 1. Não havia pecadoFoi chamadoacertadamente Era gerado um alto grau dede jardim do pureza em volta do casal.Éden , “Paraíso”, Lugar de Prazer 2. Deus mesmo foi oou Delicia. oficiante da cerimônia.3. Eles não tinham traumas emocionais oriundos dainfância, ou da adolescência pois foram criados adultos.
  4. 4. 4. Não havia família “do outro” que, às vezes, torna difícil a relação conjugal.5. Eram únicos. Não havia competição. II. Problemas e Dificuldades Como falar de problemas e dificuldades no ambiente como o Jardim do Éden? 1. Não havia o pecado. Estavam no estado da inocência
  5. 5. Como poderia algo sair errado? Existem Algumas questões que envolvem a família cristã, que não tem origens do pecado, mas na própria vivência humana. 2. A Questão do repasse.Adão não soube passar de maneira eficaz a ordem recebida de Deus.Quando as pessoas não entendem o que lhes são passados ficam com duvidas. Foi o que aconteceu com Eva quando questionada pela serpente.
  6. 6. A maneira como passamosnossas experiências com Deuspara os nossos familiares nãodeve deixar dúvidas. Quando nossos filhos têm duvidas fica espaço para o inimigo trabalhar em suas mentes. É preciso sabedoria e bom senso nesta questão. 3. A questão das fontes Assim como aconteceu com Eva à família recebe informações de varias fontes.
  7. 7. Tanto Adão como aserpente foram fontes paraEva.Ambos falaram a mesmacoisa - “O fruto proibido”. Hoje a Família Recebe Muitas Informações Sobre o Mesmo Assunto.Internet Escola Lideres e irmãos em Cristo Igreja Televisão Amigos etc. Obs. Se as informações não forem passadas com segurança deixam dúvidas, temos que ter cuidado.
  8. 8. 4. Questão das decisões pessoais. A decisão de Eva, com relação ao fruto proibido Afetou:  O marido O casamento Os filhos. precisamos entenderque na família toda decisãotomada isoladamente podetrazer conseqüências boasou más.
  9. 9. Toda decisão queenvolve o bem estar darfamília precisa ser tomadaem comum acordo. Refletindo A família tem responsabilidades eprivilégios. Seus membros devem terconsciência deste fato e procurar agir comcoerência e determinação, evitando justificartudo na questão do pecado e ação do inimigo.No lar onde os cristãos verdadeiramente temema Deus, satanás não tem autoridade.

×