Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

1,2,3 TORTADA ...

174 views

Published on

OBJETIVO GERAL: Criar um jogo envolvendo matrizes, determinantes e sistemas lineares.
OBJETIVO ESPECÍFICO (DO JOGO): Fazer com que as pessoas aprendam matrizes, determinantes e sistemas
lineares de uma forma divertida, testando sua rapidez e raciocínio.
REGRAS:
Número de jogadores: três jogadores (dois jogadores e um "apresentador")
O “apresentador” não deverá participar como um jogador que responderá as questões até o final do jogo.
Os dois jogadores principais devem estar usando vestimentas (roupas) que possam ser sujadas no decorrer do jogo.
O jogador inicial será decidido pelo "ímpar/par".
O jogador que ganhar no "ímpar/par", terá direito de jogar o dado que informará qual cor de cartão (que determina a dificuldade da cada pergunta) será usado.
Cada cor de cartão determina a dificuldade do jogo, onde: verde= fácil, rosa=médio, amarelo= difícil.
Os jogadores, após pegarem a carta correspondente, deverão solucionar o problema matemático nela contida. Por exemplo, o jogador 1 ganha o "ímpar/par", joga o dado e a carta que cai é a verde; O "apresentador" irá ler a carta correspondente e os dois outros participantes terão três minutos cronometrados para resolver o problema matemático e, assim que descobrirem o resultado, irão correr em direção à uma companhia localizada em local justo para ambos os participantes. Caso sua resposta esteja certa, ele terá o direito de jogar a torta na cara do adversário, sendo que em caso de erro da resposta, o outro participante (digamos aqui jogador 2) terá o direito de lhe jogar a torta na cara.
O ganhador será revelado àquele que se manter de cara limpa, ou acertar o maior número de problemas (sendo 10 rodadas) no tempo determinado e tocar a companhia.

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

1,2,3 TORTADA ...

  1. 1. TFD – TRABALHO FINAL DE DISCIPLINA ALUNOS: • Ana Glaucia da Silva Cardoso • Aryane da Silva Ramos • Luciene Fagundes do Nascimento • Maria Luisa Bessa Moreira • Rayane Gonçalves de Sousa ORIENTADORA: • Profª Esp. Daniela Daniela Mendes Vieira da Silva ANO: 2015
  2. 2.  OBJETIVO GERAL:  OBJETIVO ESPECÍFICO:  Fazer com que as pessoas aprendam matrizes, determinantes e sistemas lineares de uma forma divertida, testando sua rapidez e raciocínio.  Criar um jogo envolvendo matrizes, determinantes e sistemas lineares.
  3. 3.  JUSTIFICATIVA:  Nós queríamos juntar o lúdico e divertido com o aprendizado de matemática. Fazendo com que as pessoas fujam do comum no aprendizado da matéria, se divertindo e aprendendo ao mesmo tempo, colocando também a prova, seu raciocínio e rapidez.
  4. 4.  JOGO E REGRAS:  NOME DO JOGO: 1,2,3 TORTADA ...  OBJETIVO GERAL: Criar um jogo envolvendo matrizes, determinantes e sistemas lineares.  OBJETIVO ESPECÍFICO (DO JOGO): Fazer com que as pessoas aprendam matrizes, determinantes e sistemas lineares de uma forma divertida, testando sua rapidez e raciocínio.  REGRAS:  Número de jogadores: três jogadores (dois jogadores e um "apresentador")  O “apresentador” não deverá participar como um jogador que responderá as questões até o final do jogo.  Os dois jogadores principais devem estar usando vestimentas (roupas) que possam ser sujadas no decorrer do jogo.  O jogador inicial será decidido pelo "ímpar/par".  O jogador que ganhar no "ímpar/par", terá direito de jogar o dado que informará qual cor de cartão (que determina a dificuldade da cada pergunta) será usado.  Cada cor de cartão determina a dificuldade do jogo, onde: verde= fácil, rosa=médio, amarelo= difícil.  Os jogadores, após pegarem a carta correspondente, deverão solucionar o problema matemático nela contida. Por exemplo, o jogador 1 ganha o "ímpar/par", joga o dado e a carta que cai é a verde; O "apresentador" irá ler a carta correspondente e os dois outros participantes terão três minutos cronometrados para resolver o problema matemático e, assim que descobrirem o resultado, irão correr em direção à uma companhia localizada em local justo para ambos os participantes. Caso sua resposta esteja certa, ele terá o direito de jogar a torta na cara do adversário, sendo que em caso de erro da resposta, o outro participante (digamos aqui jogador 2) terá o direito de lhe jogar a torta na cara.  O ganhador será revelado àquele que se manter de cara limpa, ou acertar o maior número de problemas (sendo 10 rodadas) no tempo determinado e tocar a companhia.
  5. 5.  CONSIDERAÇÕES FINAIS:  Foi divertido conciliar um jogo lúdico com o aprendizado de matemática, colocando em prática nossos conhecimentos sobre o tema (sistemas lineares e matrizes)

×