Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Budismo

110,816 views

Published on

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

Budismo

  1. 1. Budismo… a valentia da alma!
  2. 2. Se você quer milagres, não procure o Budismo...O supremo milagre para o Budismo é você lavar seu pratodepois de comer.
  3. 3. Se você quer curar seu corpo físico, não procure o Budismo...O Budismo só cura os males de sua mente: ignorância, cólerae desejos desenfreados.
  4. 4. Se você quiser arranjar emprego ou melhorar sua situaçãofinanceira, não procure o Budismo...Você se decepcionará, pois ele vai lhe falar sobre desapego emrelação aos bens materiais. Não confunda, porém, desapegocom renúncia.
  5. 5. Se você quer poderes sobrenaturais, não procure o Budismo...Pois nele, o maior poder sobrenatural é o triunfo sobre o egoísmo.
  6. 6. Se você quer triunfar sobre seus inimigos,não procure o Budismo....Para o Budismo, o único triunfo que conta é o do homem sobre simesmo.
  7. 7. Se você quer avida eterna emum paraíso dedelícias, nãoprocure oBudismo... poisele matará seuego aqui e agora.
  8. 8. Se você quer a proteção divina, não procure o Budismo...Ele lhe ensinará que você só pode contar consigo mesmo.
  9. 9. Se você quer massagear seu ego com poder, fama, elogios eoutras vantagens, não procure o Budismo...A casa de Buda não é a casa da inflação dos egos.
  10. 10. Se você quer alguémque perdoe suasfalhas, deixando-olivre para errar denovo, não procure oBudismo... pois elelhe ensinará aimplacável Lei deCausa e Efeito e anecessidade de umaautocríticaconsciente eprofunda.
  11. 11. Se você quer um caminho para Deus, não procure o Budismo...Ele o lançará no vazio.
  12. 12. Entretanto, aopraticar osensinamentos doBuda, dentreinúmeras coisasinexplicáveis,você perceberá que...
  13. 13. • ... milagres se sucedem, continuadamente; ... seus males sumiram, como que por encanto; ... sua vida melhorou, e você nem sabe bem o porquê; ... aconteceram ajudas misteriosas; ... você passou a se lembrar cada vez menos de você e cada vez mais dos outros;• ... sua atenção no PRESENTE é cada vez mais viva; ... a RESPONSABILIDADE por seus pensamentos, palavras e atos cresceu, e continua crescendo, como nunca; ... a PRESENÇA de Deus inunda TUDO, até mesmo dentro do VAZIO que não tem nome.• (Texto: André Luiz Barbosa)
  14. 14. Se a gente cresce com os golpes duros da vida, tambémpode crescer com os toques suaves na alma…“Nada faz sentido neste mundo se não tocamos o coraçãode uma pessoa.” (Cora Coralina) FIM

×