Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Resumo básico de introdução à informática

15,872 views

Published on

Esta é uma introdução básica à informática, o que é informática, computador, hardware, software, periféricos. Dispositivos de entrada e saída e híbrido.

Published in: Education
  • Be the first to comment

Resumo básico de introdução à informática

  1. 1. Introdução básica à Informática Prof. Daiana P. de Ávila
  2. 2. Informática O que é?
  3. 3. Ciência que se dedica ao tratamento da informação mediante o uso de computadores e demais dispositivos de processamento de dados.
  4. 4. Computador O que é?
  5. 5. Máquina destinada ao processamento de dados, capaz de obedecer a instruções que visam produzir certas transformações nesses dados para alcançar um fim determinado.
  6. 6. Principais elementos do Computador Nomes
  7. 7. Gabinete Mouse Teclado Monitor
  8. 8. Hardware O que é?
  9. 9. É a parte física do computador, ou seja, o conjunto de aparatos eletrônicos, peças e equipamentos que fazem o computador funcionar.
  10. 10. Software O que é?
  11. 11. É a parte lógica do computador, ou seja, são os programas que permitem realizar atividades específicas em um computador. Por exemplo, os programas como Word, Excel, Power Point, os navegadores, os jogos, os sistemas operacionais, entre outros.
  12. 12. Periféricos O que são?
  13. 13. São aparelhos ou placas de expansão que enviam ou recebem informações do computador. Na informática, o termo "periférico" aplica-se a qualquer equipamento ou acessório que seja ligado à CPU (unidade central de processamento), ou, num sentido mais amplo, ao computador.
  14. 14. Agora vamos ás Atividades! Acessem ao formulário:
  15. 15. Dispositivos de Entrada e Saída (Input/Output)
  16. 16. Entrada/saída, sigla E/S (em inglês: Input/output, sigla I/O) é um termo utilizado quase que exclusivamente no ramo da computação (ou informática), indicando entrada (inserção) de dados por meio de algum código ou programa, para algum outro programa ou hardware,
  17. 17. bem como a sua saída (obtenção de dados) ou retorno de dados, como resultado de alguma operação de algum programa, consequentemente resultado de alguma entrada.
  18. 18. Dispositivos de entrada
  19. 19. São exemplos de unidades de entrada de um computador: microfone, teclado, mouse, Scanner, Leitor de código de barras, Máquina fotográfica digital, Webcam, joystick e outros acessórios de jogos.
  20. 20. Dispositivos de saída
  21. 21. São exemplos de unidades de saída de um computador: monitor, caixas de som, impressora.
  22. 22. Dispositivos de entrada e saída (Híbridos)
  23. 23. Algumas unidades são de entrada e saída de dados ou também chamados Dispositivos Híbridos: disco rígido, disco flexível ou disquete, tela sensível ao toque, pendrive, Celular.

×