Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Projeto Informática na
Escola
E.E.B. Dom Felício C. C. Vasconcelos
Prof. Daiana Paula de Ávila
Justificativa
A Inclusão Digital é um conceito que engloba as novas tecnologias da
informação e comunicação, a educação, a...
Justificativa
Para que os alunos da nossa escola possam estar aprendendo a utilizar
as tecnologias de forma que os benefic...
Objetivo
Objetivo principal
Ensinar aos alunos do curso como utilizar as tecnologias a seu favor
para desenvolvimentos de ...
Objetivos
Objetivos específicos
- Oportunizar ao aluno da escola um curso de informática que atenda ao
conhecimento necess...
Objetivos específicos
- Ofertar ao aluno os cursos de informática que abrangem os seguintes níveis
I - Informática básica,...
Criação de vídeos e conteúdo multimídia:
Bullying na Escola
Através de vídeos, os alunos serão capazes de interpretar e id...
Criação de vídeos e conteúdo multimídia:
Bullying na Escola
Através deste tema, atualmente conhecido, comentado e vivencia...
Criação de vídeos e conteúdo multimídia:
Bullying na Escola
3 - Editar o vídeo gravado, cortar as partes que tem erro e fi...
Alunos trabalhando na edição dos vídeos
Resultados
Os vídeos prontos serão mostrados para os alunos da escola enfatizando a
importância de que todos devem estar a...
Projeto Informática na Escola
Projeto Informática na Escola
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Projeto Informática na Escola

1,104 views

Published on

Justificativa do projeto.

Published in: Education
  • Be the first to comment

Projeto Informática na Escola

  1. 1. Projeto Informática na Escola E.E.B. Dom Felício C. C. Vasconcelos Prof. Daiana Paula de Ávila
  2. 2. Justificativa A Inclusão Digital é um conceito que engloba as novas tecnologias da informação e comunicação, a educação, a participação, possibilitando a construção de uma cidadania criativa e empreendedora. A Inclusão Digital é um meio de promover a melhoria da qualidade de vida, garantir maior liberdade social, gerar conhecimento e troca de informação.
  3. 3. Justificativa Para que os alunos da nossa escola possam estar aprendendo a utilizar as tecnologias de forma que os beneficiem, é importante que estes saibam quais são as melhores maneiras de para uso e aprendam por meio deste projeto, o qual será de grande valia para que em contrapartida seja utilizado para realização de trabalhos escolares.
  4. 4. Objetivo Objetivo principal Ensinar aos alunos do curso como utilizar as tecnologias a seu favor para desenvolvimentos de trabalhos escolares e também no uso fora da escola.
  5. 5. Objetivos Objetivos específicos - Oportunizar ao aluno da escola um curso de informática que atenda ao conhecimento necessário básico e médio para desenvolvimento de trabalhos com uso das tecnologias; - Utilizar a informática para auxiliar na aprendizagem dos alunos com integração das disciplinas, as quais estes cursaram na escola;
  6. 6. Objetivos específicos - Ofertar ao aluno os cursos de informática que abrangem os seguintes níveis I - Informática básica, II - Utilização das Ferramentas Google e Computação em Nuvem e III - Produção, edição e criação de vídeos e conteúdo multimídia; - Disponibilizar ao aluno a oportunidade de aprender de forma gratuita e no contra-turno em que frequenta o curso de Informática.
  7. 7. Criação de vídeos e conteúdo multimídia: Bullying na Escola Através de vídeos, os alunos serão capazes de interpretar e identificar situações de Bullying no espaço escolar. Para a criação do vídeo foram seguidos os seguintes passos: 1- Criar o roteiro, contextualizado com início, meio e fim. Mostrando uma situação de Bullying que ocorre nas escolas e após isso mostrar uma maneira correta para que isso não ocorra mais. 2- Gravar o vídeo de acordo com o roteiro.
  8. 8. Criação de vídeos e conteúdo multimídia: Bullying na Escola Através deste tema, atualmente conhecido, comentado e vivenciado em todas as escolas, desenvolvemos este trabalho que oportuniza ao aluno estar colocando em prática as situações que eles vivenciam no cotiano escolar. Deste modo eles puderam mostrar no roteiro do vídeo, algumas das maneiras que o Bullying ocorre na escola e a partir do ponto de vista deles, ações que possam evitar ou corrigir estas atitudes.
  9. 9. Criação de vídeos e conteúdo multimídia: Bullying na Escola 3 - Editar o vídeo gravado, cortar as partes que tem erro e finalizar o trabalho.
  10. 10. Alunos trabalhando na edição dos vídeos
  11. 11. Resultados Os vídeos prontos serão mostrados para os alunos da escola enfatizando a importância de que todos devem estar atentos para que isso não ocorra. Também deve-se salientar que ao presenciar algum ato de Bullying contra alguém não se pode fechar os olhos, o agressor deve ser denunciado para que as medidas cabíveis possam ser tomadas e esse tipo de agressão não torne a acontecer.

×