Refração da luz

2,252 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
2,252
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
976
Actions
Shares
0
Downloads
29
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Refração da luz

  1. 1. Quando a luz passa de um meiomaterial para outro meio ocorre duas coisas:-A velocidade da luz muda- Quando a incidência não éoblíqua (INCLINADA), a direçãode propagação também muda.
  2. 2. Ao mudar de meio a luz altera a sua velocidade de propagação Vácuo = velocidade da luz é máximaDISTORÇÃO DAS Quem desviará mais luz é IMAGENS onde a velocidade da luz é menor.
  3. 3. Quanto menor a velocidade de propagação da luz pelo material mais próximo da normal o raio refratado se encontrará.
  4. 4. IMAGEM VIRTUAL
  5. 5. O ângulo derefração é menor que o ângulo de incidência. Quando a luz abandona um material transparente e retorna ao ar, elatambém se desvia, desta vez se afastando da normal.
  6. 6. Um prisma é uma peça triangular de vidro ou plástico. Você sabe que a luz é formada pela união de várias cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.
  7. 7. A aparência do arco-íris é causada pela dispersão da luz do sol que sofre refração pelas gotas de chuva. A luz sofre uma refração inicial quando penetra na superfície dagota de chuva, dentro da gota ela é refletida, e finalmente volta a sofrer refração ao sair da gota.
  8. 8. 1. Quem desviará mais luz é onde a velocidade da luz é menor. 2. Quanto menor a velocidade de propagação da luz pelo material mais próximo da normal o raio refratado se encontrará.Qual é a cor que sofre maior e menor desvio? MAIOR = A LUZ VIOLETA MENOR = A LUZ VERMELHA

×