Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Twinny in Saint-Germain-en-Laye

1,177 views

Published on

Trabalho realizado pela turma de 4º ano da SP do LI (2010-2011) no âmbito de um projeto etwinning.

Published in: Spiritual, Travel
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Twinny in Saint-Germain-en-Laye

  1. 1. A cidade onde estudamos: La ville où nous étudions : The town where we study: Saint-Germain-en-Laye http://www.saintgermainenlaye.fr/
  2. 2. Castelo – Château - Castle O Twinny foi ao castelo ver se encontrava o fantasma de algum rei francês. (ricardo)
  3. 3. Castelo – Château - Castle No parque do castelo, escapou ao famoso golpe de espada traiçoeiro e fatal de Gui de Chabot Jarnac que ali feriu mortalmente o seu adversário. (ricardo)
  4. 4. Castelo – Château - Castle
  5. 5. Castelo – Château - Castle Desequilibrado por um golpe de vento, o Twinny caiu no fosso do castelo. Ainda bem que a relva substituiu a água porque o nosso herói não sabe nadar. (ricardo)
  6. 6. Caça aos ovos da Páscoa / La chasse aux oeufs de Pâques
  7. 7. Caça aos ovos da Páscoa / La chasse aux oeufs de Pâques O Twinny participou na caça aos ovos organizada no parque do castelo e encontrou três ovos… mas um não era de chocolate. Também aproveitou para passear pelo bonito jardim. (legolf)
  8. 8. LOCAL DE NASCIMENTO DE LUÍS XIV (junto ao castelo) / Ici est né Louis XIV O Twinny na belíssima entrada do jardim do castelo onde nasceu o rei Luís XIV.
  9. 9. LOCAL DE NASCIMENTO DE LUÍS XIV (junto ao castelo) / Ici est né Louis XIV O Twinny entrou no jardim e ficou encantado com tanta beleza.
  10. 10. LOCAL DE NASCIMENTO DE LUÍS XIV (junto ao castelo) / Ici est né Louis XIV Ao fundo, Twinny viu a Défense, um bairro ao lado de Paris. Também conseguiu ver a Torre Eiffel que não ficou nesta foto!!!
  11. 11. A floresta – La forêt O Twinny foi passear na floresta de Saint-Germain. E também fez uma corrida com um esquilo!! (maga2010)
  12. 12. A floresta – La forêt Na primavera e no verão a floresta fica verdíssima!
  13. 13. A floresta – La forêt O Twinny apreciou muito a floresta com a sua fonte, a relva e a flora... Até subiu a uma árvore para ver melhor Paris! (maga2010)
  14. 14. Torres da Água - Château d’eau
  15. 15. Torres da Água - Château d’eau O Twinny subiu até ao topo de uma das torres de água e disse que se tinha uma vista muito bonita de Saint-Germain-en-Laye. (AM)
  16. 16. Torres da Água - Château d’eau O Twinny examinou as torres da água e reparou que os habitantes de Saint-Germain-en Laye  deviam gastar mesmo muita água para conseguir esvaziá-las completamente. (AM)
  17. 17. O hotel dos insetos - Hôtel des insectes
  18. 18. O hotel dos insetos - Hôtel des insectes O Twinny foi visitar este hotel dos insetos que está preparado para receber insetos que ajudam o jardim . Ele gostou do que viu por terem metido vasos, tijolos e até pedaços de madeira, tal como os insetos gostam. (GCF)
  19. 19. O hotel dos insetos - Hôtel des insectes
  20. 20. Na piscina olímpica – A la piscine olympique Eu levei o Twinny à piscina. Ele nadou e a professora de natação disse-me que ele nadava muito bem. (mb)
  21. 21. Na piscina olímpica – A la piscine olympique Aqui há piscinas cobertas e ao ar livre. Vou experimentar todas.
  22. 22. Na piscina olímpica – A la piscine olympique Estou admirado por ver tantas pessoas praticarem natação! (mb)
  23. 23. Na piscina olímpica – A la piscine olympique Adeusinho, pessoal! Agora vou nadar na piscina mais pequena e deixar a minha amiga treinar com o seu clube!
  24. 24. Na praça do mercado – à la place du marché O Twinny foi ao mercado, no domingo de manhã e como sabia que além de bonito vendiam frutas fresquinhas, ele aproveitou e comprou laranjas, maças e kiwis. (EM)
  25. 25. Na praça do mercado – à la place du marché No mercado, Twinny pôde aproveitar para ver vários produtos, não conseguiu resistir e comprou algo. (EM)
  26. 26. Espace Paul et André Vera
  27. 27. Espace Paul et André Vera O Twinny foi visitar este espaço. Pensava que era aí que moravam os seus tios Paul e André. Cedo se apercebeu que era um museu em homenagem ao Paul e ao seu irmão André Vera. (alex)
  28. 28. Espace Paul et André Vera Conheceu neste espaço muito artistas e fez amigos. (alex)
  29. 29. Twinny lors d’une expo saintgermanoise de jeunes artistes O Twinny decidiu brincar às escondidas e escondeu-se por trás de uma escultura de um artista. Ficou artístico! (alex)
  30. 30. Twinny nos Correios - à la Poste Eu levei o Twinny aos Correios para enviar uma carta para os meus amigos. (tiago)
  31. 31. Twinny nos Correios - à la Poste Quando estávamos a pôr a carta no marco do correio, eu vi o meu pai a trabalhar. (tiago)
  32. 32. Twinny nos Correios - à la Poste Eu e o Twinny ajudámos o meu pai na distribuição do correio domiciliário. (tiago)
  33. 33. <ul><li>Trabalho da turma de 4° ano da Secção Portuguesa do LI para o projeto Little Twinny’s Adventures, http://twinnysadventures.blogspot.com/ </li></ul><ul><li>Travail réalisé par la classe de 4 e de la Section Portugaise du LI dans le cadre du projet Little Twinny’s Adventures, http://twinnysadventures.blogspot.com/ . </li></ul><ul><li>This powerpoint was elaborated by the Portuguese class (pupil aged 9-11) of the LI for the etwinning project Little Twinny’s Adventures, http://twinnysadventures.blogspot.com/ </li></ul><ul><li>June 2011 </li></ul>

×