Iniciativa de Triagem
de Originalidade para
Editores
Edilson Damasio
Doutorando, UFRJ/IBICT/UEM
Setembro 2015
Photo: `R4cH3L on Flickr
10.1098/rstl.1665.0001
O usuário clica
no link DOI na
Revista A
Tani, N., N. Tomaru, M. Araki, AND K. Ohba. 1996. Genetic diversity
and different...
4,208 editores e sociedades
71,629,597 itens de conteúdo com DOIs
28,582 revistas
343,924 livros
26,787 eventos/conferênci...
100,000,000
26 funcionários (UK e USA)
16 pessoas Conselho de Diretores,
seção de editores de seção
Trabalhando com grupos e comitês
"O objetivo do CrossRef é ser uma
organização confiável com ampla
conexão com a comunidade; autoritária
e inovadora em sup...
ctrl c+ ctrl v+
http://spore.vbi.vt.edu/dejavu/
238 pares de artigos com alta
similaridade de autores não comuns
1602 pares com alta similaridade e um
ou mais autores com...
"Apoio inteiramente a sua proposta de que os
editores em todos os lugares usam softwares de
reconhecimento de texto. Este ...
2006: conselho do CrossRef aponta o
plágio como uma área de preocupação
Final de 2007/ início de 2008: piloto
com sete edi...
Detecção de Plágio
http://www.answers.com/plagiaris
m
plagiarism [play‐jă‐rizm], the theft of
ideas... or of written passages or works,
where...
Duplicação Legítima
Software que analisa e compara texto
Banco de dados de conteúdo para
verificar textos
SCIENCE (AAAS) (the publisher of SCIENCE) ● AMERICAN ASSOCIATION OF PETROLEUM GEOLOGISTS (AAPG/DATAPAGES) ● AMERICAN ASSOC...
SCIENCE (AAAS) (the publisher of SCIENCE) ● AMERICAN ASSOCIATION OF PETROLEUM GEOLOGISTS (AAPG/DATAPAGES) ● AMERICAN ASSOC...
Tecnologia
Desde 1996
9,500 escolas, colégios
& universidades no
mundo todo
Exclude Quotes/Excluir Citações
Exclude Bibliography/Excluir referências
Exclude Small Matches/Pequenas partes
Excluir Seç...
Triagem Aceitação
Sim
Não
Submissão do
Manuscrito
Na Submissão?Triagem?
Antes da aceitação?
$£€¥
#
Triagem Aceitação
Sim
Não
Submissão do
Manuscrito
649 editores
Sobre 42 milhões de itens de conteúdo
indexados
126,000+ títulos
250,000+ manuscritos verificado a cada
mês
Documents uploaded to iThenticate by all CrossCheck Publishers
50,000
75,000
100,000
125,000
150,000
175,000
200,000
225,0...
ACTA Press ● American Academy of Pediatrics ● American Association for the Advancement of Science (AAAS) ● American Associ...
www.crossref.org/crosscheck
Preços
Anuidade (20% do valor para CrossRef
membros)
Taxa por verificação ($0.75– $0.25)
Informações
http://www.crossref.o...
Webinars
Suporte do CrossRef
Guias, boas práticas de uso, etc.
Veja:
http://www.crossref.org/crosscheck_plagiaris
m_resour...
Lidando com o Plágio
Office of Research Integrity-ORI
http://ori.dhhs.gov/misconduct/index.shtml
Committee on Publication ...
Repercussões
Muito obrigado!
www.crossref.org/crosscheck.html
crosscheck_info@crossref.org
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Introduction to CrossCheck Webinar
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Introduction to CrossCheck Webinar

10,563 views

Published on

This presentation is about CrossRef's innovative plagiarism screening service powered by iThenticate and how it can add value to your scholarly publishing program. It was updated on September 1, 2015.

Published in: Technology
0 Comments
5 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
10,563
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
21
Actions
Shares
0
Downloads
100
Comments
0
Likes
5
Embeds 0
No embeds

No notes for slide
  • Mas antes de começar, eu gostaria de dar-lhes um pouco de informações sobre CrossRef - o que é o CrossRef, e por que executa-se um serviço de triagem originalidade.
  • O CrossRef foi fundado há 15 anos atrás, para resolver o problema de links quebrados. Na Web tudo é sobre links, mas os links quebram. Isso é rui se você estiver navegando na web e quer seguir um link interessante, mas no contexto da publicação acadêmica torna-se mais do que irritante - se você não pode seguir uma citação de um artigo para um outro você está sendo prejudicado, em a sua investigação. Links de Citação é um dos maiores benefícios da publicação on-line, mas realmente pode não ser confiável
  • ... e editores estavam achando que os sites na Web mudam, e mudou-se o conteúdo e links que tinham colocado em seus artigos que param de funcionar.
    Então eles começaram uma iniciativa multi-editores para resolver este problema de links quebrados.
  • Isso é feito usando o DOI - Digital Object Identifier (Identificador Único de Objeto Digital), que eu tenho certeza que muitos de vocês estão familiarizados. Um DOI do CrossRef é simplesmente um identificador único para uma parte do conteúdo. Uma vez atribuído, isso não muda. É para todos os efeitos, é um número sem sentido, mas permite que esta parte do conteúdo seja localizado na Web.
  • E funciona assim: editores usam DOIs do CrossRef para conectar-se a um conteúdo, geralmente a partir das referências no final de artigos. Os usuários clicam nesses links baseados no DOI e são encaminhados via banco de dados do CrossRef para o artigo citado em sua localização correta na Web. Se o conteúdo se move o(a) editor(a) só tem de atualizar no banco de dados no CrossRef uma vez, e todos os editores que estão ligados para o seu conteúdo, usando DOIs do CrossRef serão redirecionado para o conteúdo em sua nova localização.
  • E hoje em dia os DOIs do CrossRef também são usados em muitos outros cenários - basicamente sempre que alguém quer ligar de forma confiável o link persistente a um pedaço de conteúdo (como o Twitter) que pode fazer isso usando os DOIs do CrossRef. Aqui estão alguns exemplos de pessoas que usam links no Twitter para artigos usando DOIs ...
  • Esses são alguns números para dar uma ideia de como CrossRef tem crescido nos últimos 15 anos desde o seu lançamento ...
    Os livros são o que mais cresce no momento - a maioria dos editores têm atribuído DOIs para seus periódicos e coleções de revistas, mas mais e mais pessoas estão agora começando a atribuí-los a seus livros e capítulos, para registrar seus metadados de livro com o CrossRef. Os editores também estão registrando outros componentes - com um total de 274.000 até agora.
  • Todo mês há cerca de 100 milhões de cliques em links de DOIs do CrossRef, com 100 milhões de citações já resolvidos e com acesso ao seu conteúdo.
  • E um pouco sobre como é a organização.
    * Reino Unido e Boston, MA
    * Os editores são de todos os tamanhos, indivíduos e nacionalidades - você pode ver a lista no site, se você estiver interessado.
    * Uma das razões do alcance tanto com uma equipe pequena é que tem-se a sorte de ser apoiado por uma rede de grupos de trabalho e comissões.
  • Para ir um pouco mais fundo, esta é a declaração de missão do CrossRef. Uma associação sem fins lucrativos para apoiar o setor de comunicação científica.
    Como você pode ver a nossa missão é mais do que apenas fazer referência de links, embora ligando-os ainda é a principal coisa que fazemos para os editores. E, como tal, desenvolvemos outros serviços para atender às necessidades dos membros – Sendo um deles a triagem de originalidade triagem.
  • Então, vamos olhar para o quanto um problema de plágio causa na publicação acadêmica. Certamente não é um problema novo, mas é um que está piorando? Nunca foi tão fácil a busca através de vastas quantidades de conteúdo em publicações on-line e bancos de dados. E com mais conteúdo sendo produzido do que nunca é muito mais difícil para os revisores ler cuidadosamente tudo em seu campo.
  • Eu gostaria de tocar em alguns estudos que tentaram quantificar os níveis de plágio em pesquisa e publicação. Voltando alguns anos para a revista Nature em 2005, este levantamento de pouco mais de 3000 cientistas americanos perguntaram sobre "práticas de pesquisa questionáveis" e 1,4% dos inquiridos admitiu ter usado ideias uns dos outros sem obter permissão ou dar o devido crédito.
  • Esta é uma outra parte da Nature, desta vez em junho de 2008, e esta pesquisa em particular virou olhou as coisas ao redor para a má conduta, testemunha ou suspeita por colegas, mas não declarada. 2000 foram os cientistas que responderam, e 164 deles relataram 201 casos de má conduta observada. 36% dos casos eram plágio.
  • E, finalmente, um estudo que foi relatado e comentado em um número maior de lugares. Uma equipe liderada por Harold Garner e com base no Virginia Bioinformatics Institute analisou o conteúdo de Medline usando um parte do software de comparação de texto chamado eTBLAST. Ao comparar os textos uns contra os outros computacionalmente eles identificaram pares de artigos com altos níveis de similaridade.
  • Quando o software mostrou partes que passou a comparar manualmente nos documentos - como você pode ver aqui áreas dos domínios do presente artigo, que aparecem em um artigo anterior que foram destacadas. E eles têm escrito as suas conclusões em cada caso na base de dados Deja Vu.
  • Você pode acessar o banco de dados com as suas conclusões nessa URL. No momento em que este artigo foi publicado na revista Science em maio de 2009 anos houve pelo menos 48 retratações de artigos suspeitos que foram sinalizados aos editores como resultado deste projeto.
  • A equipe passou a entrar em contato com os autores e revistas envolvidas e documentou suas respostas - alguns deles foram escritos na revista Science, em Março de 2009.
  • Esta é uma citação de um dos autores cujo trabalho foi plagiado. Leia devagar.
    Ele está se referindo ao software de detecção de plágio utilizado em escolas, que eu vou falar um pouco mais tarde.
  • Então iniciou o desenvolvimento do CrossCheck. Uma versão piloto para o final de 2007 e o início de 2008, com 7 grandes editoras e um parceiro de tecnologia, a iParadigms, e com a conclusão bem sucedida do piloto que lançou o serviço CrossCheck ao vivo, em junho de 2008. Por isso, foi executado até agora cerca de 8 anos .
  • A primeira coisa que eu sempre digo quando eu falo sobre CrossCheck é que, embora nós vamos chamá-lo de um serviço de detecção de plágio, não realmente é para detectar plágio.
  • Aqui está outra definição de plágio, desta vez de um dicionário online. Eu não vou ler este para você, mas a última frase é onde eu gostaria de lhe pedir para se concentrar - plágio é geralmente distinguido de imitação por sua intenção desonesta.
  • Uma máquina não pode detectar plágio. Uma máquina pode olhar para o texto escrito e dizer-lhe onde ele corresponda outro texto escrito, mas não posso dizer porque esse texto aparece, e isso é muito crítico. É preciso um ser humano com uma certa quantidade de experiência de domínio na área para analisar os resultados de qualquer programa de computador, a fim de determinar a intenção do autor ou autores.
  • Há razões legítimas para que o texto possa ser o mesmo em dois documentos. Aqui está uma seção de referências que irá quase certamente se repetir em inúmeros locais. Uma prova matemática pode ser repetido a fim de ser continuada, e assim por diante ... um ser humano pode detectar alguns desses exemplos muito facilmente enquanto que um pedaço de software não pode.
  • Então, vamos dar uma olhada em como CrossCheck realmente funciona começando com uma visão simples. Você tem um manuscrito ou documento que você deseja verificar se há originalidade. Você irá enviá-lo para o sistema CrossCheck, onde é verificado e analisado, e em seguida comparado com um banco de dados de outras publicações acadêmicas. Onde quer que passagens sobrepostas ou similares de texto são encontrados, eles são destacadas em um relatório para um editor dar uma olhada.
  • Efetivamente o material de pesquisa que você precisa para compará-lo com outro material de pesquisa, e a maioria dos que estão em publicações que estão em muitas plataformas de diferentes editores e muitas vezes por trás de controle de acesso. Assim, mesmo se você encontrar uma correspondência usando o Google Scholar você ainda vai precisar para ir para o site do editor para ver o resumo, que pode ou não pode conter o texto correspondente. Se isso não acontecer, você precisa ter acesso ao texto completo, que pode ou não pode envolver o pagamento, e assim por diante.
  • Este é o lugar onde o CrossRef é capaz de trazer algo novo para um serviço como este. Já tem-se relações de trabalho e convênios com mais de 5.000 editoras, sociedades e instituições, e pode-se contornar a necessidade de tantos acordos bilaterais para criar um banco de dados abrangente de conteúdo.
  • E este é precisamente o que realiza-se com a facilidade da indexação de conteúdo de texto completo de editores CrossRef que se juntam CrossCheck, e com a iParadigms ter colocado este conteúdo em um banco de dados para rastrear documentos.
  • Só para falar sobre a parceira de tecnologia para este projeto por um momento. Vários fornecedores de tecnologia foram consideradas quando foi planejado o CrossCheck. O CrossRef decidiu trabalhar com uma organização chamada iParadigms, com base no norte da Califórnia. Sua tecnologia comprovada é provavelmente mais conhecido em alimentar as ferramentas de rastreio de plágio, o Turnitin para o ensino superior. Turnitin é amplamente utilizado no Reino Unido e EUA e eu acredito que em vários outros países europeus e no Brasil, como a UFRJ. Desde 2003 também está disponível sob a forma de um produto comercial denominado iThenticate. E é o sistema iThenticate que é disponibilizado para cruzar os conteúdos entre os participantes.
  • Então, quando olhamos para o processo um pouco mais detalhadamente: quando você enviar o seu manuscrito para o sistema iThenticate, e é por padrão verificado em três bancos de dados de conteúdo. É verificado no conteúdo Web - que indexa páginas do iThenticate na Web da mesma maneira como um buscador, mas com a vantagem de que eles manter um arquivo de páginas da Web que vão buscar para trás, em oito anos.
    O manuscrito é verificado no banco de dados CrossCheck, que contém o conteúdo de todos os editores CrossCheck participantes.
    E é também verificado contra um repositório crescente de conteúdo on-line e off-line que a iThenticate está recolhendo e indexando, incluindo bases de dados, como da Gale e Ebsco, e sites como o PubMed e Arxiv.org.
    E, como antes, as partes recuperadas por comparação com estas bases de dados são trazidos em um relatório para o editor examinar mais detalhadamente.
  • Esta é a tela que você vê quando você carregou um ou mais manuscritos no iThenticate. Você pode ver os títulos de artigos à esquerda, autor e data processado à direita. A coluna Relatório com os botões quadrados abaixo diz-lhe qual a porcentagem de texto dentro do manuscrito foi encontrado coincide com o texto em outros documentos.

    EXPLIQUE DESTACANDO E LIMIARES.

    Existe um padrão de limiares, que com o uso do editor de específica área adotará. Mas se o texto apresenta muita ou pouca similaridade, deve-se olhar. Pouca similaridade não descarta plágio.
  • E você começa a ver este, que é o primeiro de quatro relatórios com diferentes manipulações disponíveis - este é chamado o relatório Similarity: Manuscrito na esquerda, corresponde à direita do maior para a menor similaridade.
    Vá para cima e para baixo para comparar, utilizando os botões.
    As URLs (mais a data) ou citação dependendo do banco de dados. os Links.
    Capacidade de excluir uma combinação, se você sabe que não é relevante. Clique no lado esquerdo para ver o relatório lado a lado.

    MOSTRAR LINK PARA DOCUMENT VIEWER E TOQUE NA EXIBIÇÃO DE RELATÓRIO
  • Aqui você pode ver as duas peças de correspondência de conteúdo lado a lado: recurso Glance (olhar), na exibição de fonte completo
    Importante - artigo ou parte do conteúdo à direita inteira.
    Vá para cima e para baixo e ter a oportunidade de estabelecer o contexto.
    Este é outro benefício do uso CrossCheck. Com a iThenticate para que possa permitir aos usuários ver o artigo completo onde há texto correspondente. Se você usar o produto comercial diretamente da iThenticate você só vê trechos de texto de cada lado do jogo. No CrossCheck sentimos que é importante para os editores ser capaz de ver mais do que isso.
  • Você já deve ter visto nos exemplos anteriores que a tecnologia não está apenas à procura de combinações de palavra por palavra. A maneira que ele quebra o texto para baixo permite detectar passagens do texto com substituições de palavras, por isso, está à procura de um texto similar, bem como idênticos. Neste exemplo você pode ver que algumas das palavras foram muito sutilmente substituídas ou transferidas, mas a tecnologia ainda identifica-os.
  • Vários recursos adicionais que você deve estar ciente: é possível excluir certas partes para ajudar a reduzir o ruído de fundo. Você pode optar por excluir qualquer coisa que está incluído entre aspas. Você pode excluir a seção de referências, e você pode optar por não ser mostrados quaisquer jogos abaixo de um certo número de palavras - por isso talvez cotas de menos de 25 palavras não seriam mostrados.

    Você deve estar ciente de que os dois primeiros destas características funcionam em regras bastante rígidas e rápidas, por isso não precisa abrir e fechar aspas para uma parte para ser marcado e excluídos, e o recurso de excluir referências depende da existência de uma secção reconhecível de posições para as referências para identificá-lo no final do documento. Assim, alguns documentos vão escorregar através destes filtros.
  • limitações:
    fotografias ou imagens
    gráficos e tabelas
    fórmulas
    Somente texto
  • Também copiar e colar
  • Três lugares óbvios onde você pode querer fazer o rastreio de plágio:
    1) Na submissão; 2) Em algum ponto definido no processo de revisão editorial - e, obviamente, esta é uma simplificação excessiva, porque este processo é muito variável no formato de editora para editora;
    3) Imediatamente antes da aceitação;
    Tem membros do CrossCheck tendo cada uma dessas abordagens – e a tendência tem se movendo em direção a submissão.
  • Custo de processamento de manuscritos sobe à medida que se avança no processo - se você encontrar um problema mais tarde no processo, provavelmente vai custar-lhe mais para lidar com ele do que se você encontrá-lo na submissão, onde há a possibilidade de uma rejeição simples e com conselhos sobre como corrigir erros.
    No entanto, o número de manuscritos vai para baixo com o passar do processo, custo de forma menos direta de triagem de documentos - há uma taxa por documento para verificação, manuscritos, embora um custo relativamente pequeno a partir de 75 centavos de dólar por documento.
  • Os principais sistemas de rastreamento manuscrito ter tudo integrado ou estão em processo de integração ao iThenticate para que você possa submeter manuscritos diretamente como parte de seu fluxo de trabalho existente ...
    ... Importante notar que nenhum desses sistemas estão ditando o processo de fazer o check - todos eles têm deixado muito aberto e até a editora ou o usuário decidir em que ponto a verificação deve ser feito.
  • O progresso do CrossCheck até esta data.
    É um Banco de dados muito abrangente - pode ver a lista de títulos no site.
  • Este gráfico mostra quantos documentos foram executados através do iThenticate mês a mês.
  • Esta é uma lista parcial dos editores membros - agora tem mais de 600 é difícil encaixá-los em uma página e ainda torná-los legíveis, mas você pode ver a lista completa no site do CrossRef , por isso, não precisa forçar seus olhos tentando ler este. Só para enfatizar que eles são realmente editores de todos os tamanhos, de várias nacionalidades e que representam muitas disciplinas.
  • Eu só gostaria de lembrar que se você estiver usando o CrossCheck você é bem-vindo - na verdade, há incentivo para você deixar que seus autores e leitores saibam que você está rastreando originalidade. Tem-se as logos CrossCheck que você pode baixar a partir do site para colocar em suas revistas e páginas Web de apresentação para fornecer alguma tranquilidade aos autores honestos e alguns avisos ao menos honesto ...
  • E também construído uma comunidade CrossCheck. Tem-se uma listserv de usuários e e-mail que os membros são convidados a utilizar para fazer perguntas ou compartilhar experiências.
    Além do excelente suporte disponível da equipe iThenticate, existem equipe CrossRef como eu disponível para ajudar com a criação e o funcionamento CC. E com a comissão CC de apoio, esta procurando para criar diretrizes e melhores práticas para uso do CC, e os modelos de políticas de plágio para os editores que podem não ter um próprio.
  • Quando você está bastante certo de que você tem um casos de plágio em suas mãos, há uma série de lugares que oferecem conselhos sobre como lidar com ele.
    O Escritório de Integridade Científica (ORI) tem conselhos sobre como lidar com a má conduta, embora, obviamente, é muito centrado nos EUA. O comitê de ética de publicação - COPE - tem alguns fluxogramas muito úteis que eu recomendo dar uma olhada, se você não estiver familiarizado com eles.
    E do Livro Branco sobre a Promoção da Integridade CSE em Revista Científica Publishing tem uma seção sobre Respondendo a Pesquisa em má conduta.
  • Se você já teve que lidar com um caso de plágio em uma de suas publicações que eu não preciso dizer-lhes sobre as repercussões de tais situações e como é importante que os casos sejam tratados com sensibilidade e cuidado. Você potencialmente tem custos legais e os custos de pessoal de seguir os tramites do artigo e entrar em contato com todos os envolvidos, além dos custos de retratações ou correções. Há também o custo para a reputação, não apenas do autor ou autores, mas também departamentos, instituições, publicações, editores, etc
  • E é exatamente por isso que o serviço CrossCheck foi criado – para ajudar editores olhar para a originalidade antes que ele seja publicado e se está marcado por um leitor ou mesmo por um projeto como o banco de dados Deja Vu. Uma vez que o conteúdo plagiado é publicado, lá fora, torna-se um problema muito confuso para corrigir. Com o CrossCheck fornece as ferramentas que venham a encontrar problemas e resolve-los mais cedo no processo. E, finalmente, trata-se de manter a integridade de suas publicações, e agregando valor através do processo de publicação.
  • Lembre sobre demonstração iThenticate. Reuniões FUTURAS.
  • Introduction to CrossCheck Webinar

    1. 1. Iniciativa de Triagem de Originalidade para Editores Edilson Damasio Doutorando, UFRJ/IBICT/UEM Setembro 2015
    2. 2. Photo: `R4cH3L on Flickr
    3. 3. 10.1098/rstl.1665.0001
    4. 4. O usuário clica no link DOI na Revista A Tani, N., N. Tomaru, M. Araki, AND K. Ohba. 1996. Genetic diversity and differentiation in populations of Japanese stone pine (Pinus pumila) in Japan. Canadian Journal of Forest Research 26: 1454– 1462.[CrossRef] DOI retorno do diretório URL O usuário acessa o artigo citado na Revista B
    5. 5. 4,208 editores e sociedades 71,629,597 itens de conteúdo com DOIs 28,582 revistas 343,924 livros 26,787 eventos/conferências
    6. 6. 100,000,000
    7. 7. 26 funcionários (UK e USA) 16 pessoas Conselho de Diretores, seção de editores de seção Trabalhando com grupos e comitês
    8. 8. "O objetivo do CrossRef é ser uma organização confiável com ampla conexão com a comunidade; autoritária e inovadora em suportes para uma infraestrutura persistente e sustentável para a comunicação científica."
    9. 9. ctrl c+ ctrl v+
    10. 10. http://spore.vbi.vt.edu/dejavu/
    11. 11. 238 pares de artigos com alta similaridade de autores não comuns 1602 pares com alta similaridade e um ou mais autores comuns 588 pares que o eTBLAST foram sinalizados como fato legítimo Agosto 2009 Deja Vu
    12. 12. "Apoio inteiramente a sua proposta de que os editores em todos os lugares usam softwares de reconhecimento de texto. Este será um impedimento de como você vê... Revistas biomédicas devem ter pelo menos padrões amplamente utilizados hoje em escolas de ensino médio!" Autor do artigo plagiado Garner et al. utilizando eTBLAST (tradução nossa)
    13. 13. 2006: conselho do CrossRef aponta o plágio como uma área de preocupação Final de 2007/ início de 2008: piloto com sete editores e parceria de tecnologia com a iParadigms Junho de 2008: CrossCheck é lançado
    14. 14. Detecção de Plágio
    15. 15. http://www.answers.com/plagiaris m plagiarism [play‐jă‐rizm], the theft of ideas... or of written passages or works, where these are passed off as one's own work without acknowledgement of their true origin... Plagiarism is not always easily separable from imitation, adaptation, or pastiche, but is usually distinguished by its dishonest intention.
    16. 16. Duplicação Legítima
    17. 17. Software que analisa e compara texto Banco de dados de conteúdo para verificar textos
    18. 18. SCIENCE (AAAS) (the publisher of SCIENCE) ● AMERICAN ASSOCIATION OF PETROLEUM GEOLOGISTS (AAPG/DATAPAGES) ● AMERICAN ASSOCIATION OF PHARMACEUTICAL SCIENTISTS ● AMERICAN ASSOCIATION ON MENTAL RETARDATION ● AMERICAN BOARD OF FAMILY MEDICINE ● AMERICAN CHEMICAL SOCIETY (ACS) ● AMERICAN CLEFT PALATE ASSOCIATION ● AMERICAN COLLEGE OF CHEST PHYSICIANS ● AMERICAN COLLEGE OF MEDICAL PHYSICS (ACMP) ● AMERICAN COLLEGE OF VETERINARY INTERNAL MEDICINE ● AMERICAN COLLEGE OF VETERINARY PATHOLOGISTS ● AMERICAN DAIRY SCIENCE ASSOCIATION ● AMERICAN DENTAL SOCIETY OF ANESTHESIOLOGY ● AMERICAN DIABETES ASSOCIATION ● AMERICAN ECONOMIC ASSOCIATION ● AMERICAN EDUCATIONAL RESEARCH ASSOCIATION ● AMERICAN FISHERIES SOCIETY ● AMERICAN GEOPHYSICAL UNION (AGU) ● AMERICAN INSTITUTE OF AERONAUTICS AND ASTRONAUTICS (AIAA) ● AMERICAN INSTITUTE OF PHYSICS (AIP) ● AMERICAN JOURNAL OF NEURORADIOLOGY ● AMERICAN JOURNAL OF SCIENCE ● AMERICAN MARKETING ASSOCIATION ● AMERICAN MATHEMATICAL SOCIETY (AMS) ● AMERICAN MEDICAL ASSOCIATION ● AMERICAN METEOROLOGICAL SOCIETY ● AMERICAN PEANUT RESEARCH AND EDUCATION SOCIETY ● AMERICAN PHARMACISTS ASSOCIATION ● AMERICAN PHYSICAL SOCIETY (APS) ● AMERICAN PHYSICAL THERAPY ASSOCIATION (APTA) ● AMERICAN PHYSIOLOGICAL SOCIETY ● AMERICAN PSYCHIATRIC PUBLISHING ● AMERICAN PSYCHOLOGICAL ASSOCIATION (APA) ● AMERICAN PUBLIC HEALTH ASSOCIATION ● AMERICAN ROENTGEN RAY SOCIETY ● AMERICAN SCHOOL OF CLASSICAL STUDIES AT ATHENS ● AMERICAN SCIENTIFIC PUBLISHERS ● AMERICAN SCIENTIST ● AMERICAN SOCIETY FOR BIOCHEMISTRY & MOLECULAR BIOLOGY (ASBMB) ● AMERICAN SOCIETY FOR BONE AND MINERAL RESEARCH ● AMERICAN SOCIETY FOR CELL BIOLOGY ● AMERICAN SOCIETY FOR CLINICAL INVESTIGATION (ASCI) ● AMERICAN SOCIETY FOR CLINICAL PATHOLOGY ● AMERICAN SOCIETY FOR EXPERIMENTAL NEUROTHERAPEUTICS ● AMERICAN SOCIETY FOR INVESTIGATIVE PATHOLOGY ● AMERICAN SOCIETY FOR MICROBIOLOGY ● AMERICAN SOCIETY FOR PHARMACOLOGY AND EXPERIMENTAL THERAPEUTICS ● AMERICAN SOCIETY OF AGRONOMY ● AMERICAN SOCIETY OF ANDROLOGY ● AMERICAN SOCIETY OF ANIMAL SCIENCE ● AMERICAN SOCIETY OF CIVIL ENGINEERS ● AMERICAN SOCIETY OF CLINICAL ONCOLOGY (ASCO) ● AMERICAN SOCIETY OF HEALTH SYSTEM PHARMACISTS ● AMERICAN SOCIETY OF HEMATOLOGY ● AMERICAN SOCIETY OF NEPHROLOGY ● AMERICAN SOCIETY OF PLANT BIOLOGISTS (ASPB) ● AMERICAN SOCIETY OF PLANT TAXONOMISTS ● AMERICAN SPEECH-LANGUAGE-HEARING ASSOCIATION ● AMERICAN STATISTICAL ASSOCIATION ● AMERICAN THORACIC SOCIETY ● AMERICAN VETERINARY MEDICAL ASSOCIATION ● AMMONS SCIENTIFIC ● THE ANGLE ORTHODONTIST ● ANNALS OF FAMILY MEDICINE ● ANNUAL REVIEWS ● ARNOLD PUBLISHERS ● ASM INTERNATIONAL ● ASME INTERNATIONAL ● ASSOCIATION FOR COMPUTATIONAL LINGUISTICS ● ASSOCIATION FOR COMPUTING MACHINERY (ACM) ● ASSOCIATION FOR RESEARCH IN VISION AND OPHTHALMOLOGY (ARVO) ● ASSOCIATION FOR THE ADVANCEMENT OF MEDICAL INSTRUMENTATION ● ASSOCIATION FOR VASCULAR ACCESS ● ASSOCIATION OF LEARNED AND PROFESSIONAL SOCIETY PUBLISHERS (ALPSP) ● ASTM INTERNATIONAL ● ATLANTIS PRESS ● AUSTRALIAN ACADEMIC PRESS ● AUSTRALIAN COMPUTER SOCIETY ● BAYWOOD PUBLISHING COMPANY INC. ● BC DECKER INC. ● BEECH TREE PUBLISHING ● BEGELL HOUSE ● BELLWETHER PUBLISHING ● BENTHAM SCIENCE ● BERGHAHN BOOKS ● BERKELEY ELECTRONIC PRESS ● BIOLOGICAL PROCEDURES ONLINE ● BIOMED CENTRAL LTD. ● BIOONE ● BIOPHYSICAL SOCIETY ● BIOSCIENTIFICA ● BLACKHORSE PUBLISHING ● BMJ PUBLISHING GROUP ● BRILL ACADEMIC PUBLISHERS ● BRITISH EDITORIAL SOCIETY OF BONE AND JOINT SURGERY ● BRITISH INSTITUTE OF NON-DESTRUCTIVE TESTING ● BRITISH INSTITUTE OF RADIOLOGY ● BRITISH PSYCHOLOGICAL SOCIETY ● BULLETIN OF THE ATOMIC SCIENTISTS ● CABI PUBLISHING ● CALIFORNIA INSTITUTE FOR HUMAN SCIENCE ● CAMBRIDGE UNIVERSITY PRESS (CUP) ● CANADIAN ACADEMIC ACCOUNTING ASSOCIATION ● CANADIAN ASSOCIATION OF OCCUPATIONAL THERAPISTS ● CANADIAN MEDICAL ASSOCIATION ● CANADIAN METEOROLOGICAL AND OCEANOGRAPHIC SOCIETY ● CANADIAN OPTHALMOLOGICAL SOCIETY ● CARDEN JENNINGS PUBLISHING CO. ● CARL HANSER VERLAG ● CARTOGRAPHY AND GEOGRAPHIC INFORMATION SOCIETY ● CELL STRESS SOCIETY INTERNATIONAL ● CENTER FOR PSYCHIATRIC REHABILITATION ● CENTERS FOR DISEASE CONTROL AND PREVENTION ● CENTRAALBUREAU VOOR SCHIMMELCULTURES ● CENTRE FOR BIOSCIENCE, UNIVERSITY OF LEEDS ● CFA INSTITUTE ● CLAY MINERALS SOCIETY ● COLD SPRING HARBOR LABORATORY PRESS (CSHL) ● COLLEGE ART ASSOCIATION ● COMMON GROUND ● COMMONWEALTH FORESTRY ASSOCIATION ● THE COMPANY OF BIOLOGISTS ● COMPARATIVE LEGISLATIVE RESEARCH CENTER ● COMPETENCE NETWORK PEDIATRIC ONCOLOGY & HEMATOLOGY ● CONSERVATION INTERNATIONAL ● CORNELL LABORATORY OF ORNITHOLOGY ● CROP SCIENCE SOCIETY OF AMERICA ● CSIRO PUBLISHING ● CURRENT BIODATA ● CZECH GEOLOGICAL SOCIETY ● CZECH GEOLOGICAL SURVEY ● DAAAM INTERNATIONAL ● DARTMOUTH COLLEGE LIBRARY ● DATA TRACE PUBLISHING COMPANY ● DEPARTMENT OF BIOMEDICAL IMAGING, UNIVERSITY OF MALAYA ● DEPARTMENT OF POLYMER ENGINEERING, SCIENTIFIC SOCIETY OF MECHANICAL ENGINEERING, (BME) ● DIETITIANS OF CANADA ● DOVE MEDICAL PRESS ● DOWN SYNDROME EDUCATIONAL TRUST ● DUKE UNIVERSITY PRESS ● E-MED LTD. ● ECOLOGICAL SOCIETY OF AMERICA ● ECOMED PUBLISHERS ● EDICIONES DOYMA ● EDP SCIENCES ● THE ELECTROMAGNETICS ACADEMY ● ELECTRONIC JOURNAL OF BIOTECHNOLOGY ● ELSEVIER ● EMERALD (formerly MCB UP) ● EMW PUBLISHING ● THE ENDOCRINE SOCIETY ● ENGLISH LITERATURE IN TRANSITION ● ENVIRONMENTAL HEALTH PERSPECTIVES ● EPI SCP (EL PROFESIONAL DE LA INFORMACION) ● EPP PUBLICATIONS LTD. ● EQUINE VETERINARY JOURNAL LTD. ● EQUINOX PUBLISHING LTD. ● ERDKUNDE ● ESTONIAN ACADEMY PUBLISHERS ● EUROPEAN ASSOCIATION OF AQUATIC MAMMALS ● EUROPEAN ASSOCIATION OF CARDIOTHORACIC SURGERY ● EUROPEAN OPTICAL SOCIETY ● EUROPEAN RESPIRATORY SOCIETY ● FACULTY OF FAMILY PLANNING AND REPRODUCTIVE HEALTH CARE ● FDI WORLD DENTAL PRESS LTD. ● FEDERATION OF AMERICAN SOCIETIES FOR EXPERIMENTAL BIOLOGY (FASEB) ● THE FEINSTEIN INSTITUTE FOR MEDICAL RESEARCH ● FIBRE DIFFRACTION REVIEW ● FISHERIES SCIENCES.COM ● FORUM FOR GLOBAL HEALTH PROTECTION ● FRAUNHOFER-INSTITUT FUR MATERIALFLUSS UND LOGISTIK ● FRONTIERS IN BIOSCIENCE ● FUNDACION INFANCIA Y APRENDIZAJE ● FUTURE DRUGS ● FUTURE MEDICINE LTD ● GAZI UNIVERSITY - TECHNICAL EDUCATION FACULTY ● THE GENETICS SOCIETY OF AMERICA ● GEOLOGICAL SOCIETY OF AMERICA (GSA) ● GEOPHYSICAL CENTER OF THE RUSSIAN ACADEMY OF SCIENCES ● GEOSCIENCEWORLD ● GUILFORD PUBLICATIONS ● GUNTHER EYSENBACH, JMIR PUBLICATIONS ● GWV FACHVERLAGE GmbH/VIEWEG PUBLISHING ● THE ALAN GUTTMACHER INSTITUTE ● HARVEY WHITNEY BOOKS CO. ● THE HAWORTH PRESS, INC. ● HEALTH AFFAIRS (PROJECT HOPE) ● HELDREF PUBLICATIONS ● THE HIGHER EDUCATION ELECTRONIC & AUDIO-VIDEO PRESS ● HINDAWI PUBLISHING CORPORATION ● THE HISTOCHEMICAL SOCIETY ● THE HISTORIC BRASS SOCIETY ● HOGREFE & HUBER PUBLISHING GROUP ● HUMAN FACTORS AND ERGONOMICS SOCIETY ● HUMANA PRESS ● IFIS PUBLISHING ● ILLUMINATING ENGINEERING SOCIETY OF NORTH AMERICA (IESNA) ● IM PUBLICATIONS ● IMPROBABLE RESEARCH INC. ● INDERSCIENCE ENTERPRISES ● INDIANA UNIVERSITY CENTER FOR GENOMICS AND BIOINFORMATICS ● INDIANA UNIVERSITY MATHEMATICS JOURNAL ● INDIANA UNIVERSITY PRESS ● INFORMA UK LIMITED ● INSTITUTE FOR OPERATIONS RESEARCH AND THE MANAGEMENT SCIENCES (INFORMS) ● INSTITUTION OF CHEMICAL ENGINEERS ● INSTITUTION OF ENGINEERING AND TECHNOLOGY (IET) ● THE INSTITUTE OF ELECTRICAL AND ELECTRONICS ENGINEERS (IEEE) ● INSTITUTE OF ORGANIC CHEMISTRY AND BIOCHEMISTRY, ACADEMY OF SCIENCES OF THE CZECH REPUBLIC ● INSTITUTE OF PHYSICAL OPTICS ● INSTITUTE OF PHYSICS (IOP) ● INSTITUTE OF PURE AND APPLIED PHYSICS (IPAP) ● INSTITUTE OF SOUTHEAST ASIAN STUDIES ● INTEGRATED OCEAN DRILLING PROGRAM- MANAGEMENT INTERNATIONAL ● INTEL CORPORATION ● INTELLECT ● INTERNATIONAL ASSOCIATION FOR BRIDGE AND STRUCTURAL ENGINEERING (IABSE) ● INTERNATIONAL ASSOCIATION OF HYDROLOGICAL SCIENCES ● INTERNATIONAL BONE AND MINERAL SOCIETY ● INTERNATIONAL FEDERATION OF AUTOMATIC CONTROL ● INTERNATIONAL FOOD POLICY RESEARCH INSTITUTE ● INTERNATIONAL GLACIOLOGICAL SOCIETY ● INTERNATIONAL HORMESIS SOCIETY ● INTERNATIONAL JOURNAL OF PSYCHOANALYSIS, LONDON ● INTERNATIONAL LIFE SCIENCES INSTITUTE ● INTERNATIONAL PHYCOLOGICAL SOCIETY ● INTERNATIONAL READING ASSOCIATION ● INTERNATIONAL SOCIETY OF ENDOVASCULAR SPECIALISTS ● INTERNATIONAL UNION OF CRYSTALLOGRAPHY (IUCr) ● INTERNATIONAL UNION OF PURE AND APPLIED CHEMISTRY (IUPAC) ● IWA PUBLISHING ● JAPAN LASER PROCESSING SOCIETY ● JAPAN SCIENCE AND TECHNOLOGY AGENCY (JST) ● JOHN BENJAMINS PUBLISHING COMPANY ● JOHNS HOPKINS UNIVERSITY PRESS (Project Muse) ● JOHNSON GRADUATE SCHOOL OF MANAGEMENT, CORNELL UNIVERSITY ● JOHNSON MATTHEY ● JORNAL DE PEDIATRIA ● JOURNAL OF BONE AND JOINT SURGERY ● JOURNAL OF NEUROSURGERY PUBLISHING GROUP (JNSPG) ● JOURNAL OF MARINE RESEARCH/YALE UNIVERSITY ● JOURNAL OF ORTHOPAEDIC & SPORTS PHYSICAL THERAPY ● JOURNAL OF REHABILITATION RESEARCH AND DEVELOPMENT (JRRD) ● JOURNAL OF ZHEJIANG UNIVERSITY SCIENCE ● JSTOR ● S. KARGER AG ● LAMAZE INTERNATIONAL ● LANDSCAPE ONLINE ● LASER PAGES PUBLISHING LTD. ● LAVOISIER ● LIBRAPHARM ● LOGICAL METHODS IN COMPUTER SCIENCE ● LOGOS INTERNATIONAL PUBLISHING EDUCATION FOUNDATION ● M.E. SHARPE INC. ● MANEY PUBLISHING ● MARS INFORMATICS ● MARSHFIELD CLINIC ● MARY ANN LIEBERT ● MATERIALS RESEARCH SOCIETY ● MATHEMATICAL SCIENCE PUBLISHERS ● MBLWHOI LIBRARY "WOODS HOLE OPEN ACCESS SERVER" ● MCFARLAND & COMPANY INC., PUBLISHERS ● MCON INC. ● MEDICAL LIBRARY ASSOCIATION ● MEN'S STUDIES PRESS LLC ● MILBANK MEMORIAL FUND ● THE MINERALOGICAL SOCIETY ● MIT PRESS ● MODERN LANGUAGE ASSOCIATION OF AMERICA ● MOHR SIEBECK e.k. ● MONASH UNIVERSITY EPRESS ● MORGAN & CLAYPOOL PUBLISHERS LLC ● MTT AGRIFOOD RESEARCH FINLAND ● MULTILINGUAL MATTERS LTD ● MULTI-SCIENCE PUBLISHING CO LTD. ● NATIONAL ASSOCIATION FOR BUSINESS ECONOMICS ● NATIONAL ASSOCIATION OF SCHOOL NURSES ● NATIONAL INQUIRY SERVICES CENTRE/AFRICAN JOURNALS ONLINE (NISC/AJOL) ● NATIONAL INSTITUTE ON DRUG ABUSE (NIDA) ● NATIONAL INSTITUTE OF INFORMATICS ● NATIONAL LIBRARY OF SERBIA ● NATIONAL RESEARCH COUNCIL CANADA (NRCC) ● NATIONAL SCIENCE TEACHERS ASSOCIATION ● NATIONAL STRENGTH AND CONDITIONING ASSOCIATION ● NATURE PUBLISHING GROUP ● NEPAL JOURNALS ONLINE ● NEOPLASIA PRESS ● NEW ENGLAND JOURNAL OF MEDICINE ● NEW YORK ACADEMY OF SCIENCES ● NORTHWEST ATLANTIC FISHERIES ORGANIZATION ● NOW PUBLISHERS INC. ● NUCLEAR RECEPTOR SIGNALING ATLAS ● OCEANSIDE PUBLICATIONS INC. ● OFFICE OF SCIENTIFIC AND TECHNICAL INFORMATION ● OLDENBOURG WISSENSCHAFTSVERLAG GMBH ● ONCOLOGY NURSING SOCIETY ● OPERATIVE DENTISTRY ● OPTICAL SOCIETY OF AMERICA ● OSTERREICHISCHE AKADEMIE DER WISSENSCHAFTEN, VERLAG ● OXFORD INTERNATIONAL PUBLISHERS ● OXFORD UNIVERSITY PRESS (OUP) ● PACIFIC NORTHWEST FUNGI PROJECT ● PATRICIA SEYBOLD GROUP ● PEETERS PUBLISHERS ● PHARMACEUTICAL PRESS ● PHARMACOTHERAPY PUBLICATIONS, INC. ● PHORTE EDITORA ● PIERS ENTERPRISE ● PION, LTD ● PLEIADES PUBLISHING ● THE POLICY PRESS, UNIVERSITY OF BRISTOL ● PORTLAND PRESS ● PROCEEDINGS OF THE NATIONAL ACADEMY OF SCIENCES (PNAS) ● PROFESSIONAL ENGINEERING PUBLISHING ● PROJECT EUCLID ● PROTEIN DATA BANK, RUTGERS UNIVERSITY ● PROUS SCIENCE ● THE PUBLIC LIBRARY OF SCIENCE ● QUESTIONS PUBLISHING ● RADIOLOGICAL SOCIETY OF NORTH AMERICA ● RADIOLOGY CASE REPORTS ● RESEARCH FOUNDATION OF THE CFA INSTITUTE ● RESEARCH INFORMATION LTD. ● RILEM PUBLICATIONS SARL ● THE ROCKEFELLER UNIVERSITY PRESS ● ROYAL COLLEGE OF OBSTETRICIANS AND GYNAECOLOGISTS ● ROYAL COLLEGE OF PSYCHIATRISTS ● THE ROYAL COLLEGE OF SURGEONS OF ENGLAND ● THE ROYAL SOCIETY ● THE ROYAL SOCIETY OF CHEMISTRY (RSC) ● THE ROYAL SOCIETY OF MEDICINE ● RURAL SOCIOLOGICAL SOCIETY ● SAGE PUBLICATIONS ● SCHATTAUER GMBH ● SCHWEIZERBART ● SCIDEA LTD. ● SCIELO/PAHO/WHO ● SCIENCE IN CHINA PRESS ● SCIENCE REVIEWS 2000 LTD. ● SCIENCE SOCIETY OF THAILAND ● SCIENTIFIC JOURNAL PUBLISHERS LTD ● SEISMOLOGICAL SOCIETY OF AMERICA ● SHERBORNE GIBBS LTD ● SOCIAL SCIENCE ELECTRONIC PUBLISHING, INC ● SOCIEDADE PORTUGUESA DE VIDA SELVAGEM ● SOCIETE DE PATHOLOGIE EXOTIQUE ● SOCIETY FOR APPLIED SPECTROSCOPY ● SOCIETY FOR BIOMEDICAL DIABETES RESEARCH ● SOCIETY FOR ENDOCRINOLOGY ● SOCIETY FOR THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR ● SOCIETY FOR GENERAL MICROBIOLOGY ● SOCIETY FOR IMAGING SCIENCE AND TECHNOLOGY ● SOCIETY FOR INDUSTRIAL AND APPLIED MATHEMATICS ● SOCIETY FOR LEUKOCYTE BIOLOGY ● SOCIETY FOR NEUROSCIENCE ● SOCIETY FOR PEDIATRIC PATHOLOGY ● THE SOCIETY FOR SEDIMENTARY GEOLOGY ● SOCIETY FOR THE STUDY OF REPRODUCTION ● THE SOCIETY OF ENVIRONMENTAL TOXICOLOGY AND CHEMISTRY ● SOCIETY OF NUCLEAR MEDICINE ● SOCIETY OF PETROLEUM ENGINEERS ● SOCIETY OF RHEOLOGY ● SOIL AND WATER CONSERVATION SOCIETY ● SOIL SCIENCE SOCIETY OF AMERICA ● SPIE - THE INTERNATIONAL SOCIETY FOR OPTICAL ENGINEERING ● SPRINGER PUBLISHING COMPANY ● SPRINGER SCIENCE + BUSINESS MEDIA (Kluwer Academic Publishers) ● STEWART POSTHARVEST SOLUTIONS ● SWISS CHEMICAL SOCIETY ● SWISS FORESTRY SOCIETY ● SYMPOSIUM JOURNALS ● TASH ● TEXAS A&M UNIVERSITY LIBRARIES ● THEOLOGICAL RESEARCH EXCHANGE NETWORK ● THIEME PUBLISHING GROUP ● THOMAS LAND PUBLISHERS ● THOMAS TELFORD LTD. ● TRANSPORTATION RESEARCH BOARD ● TURPION ● UBC PRESS ● UITGEVERIJ BOOM ● UNITED KINGDOM SERIALS GROUP (UKSG) ● UNIVERSITE DU QUEBEC A CHICOUTIMI ● UNIVERSITY OF ARIZONA ● UNIVERSITY OF BATH ● UNIVERSITY OF CADIZ LIBRARY ● UNIVERSITY OF CALIFORNIA PRESS ● THE UNIVERSITY OF CHICAGO PRESS ● UNIVERSITY OF TORONTO PRESS INC. ● UNIVERSITY OF VETERINARY AND PHARMACEUTICAL SCIENCES ● UNIVERSITY OF ZAGREB - UNIVERSITY
    19. 19. SCIENCE (AAAS) (the publisher of SCIENCE) ● AMERICAN ASSOCIATION OF PETROLEUM GEOLOGISTS (AAPG/DATAPAGES) ● AMERICAN ASSOCIATION OF PHARMACEUTICAL SCIENTISTS ● AMERICAN ASSOCIATION ON MENTAL RETARDATION ● AMERICAN BOARD OF FAMILY MEDICINE ● AMERICAN CHEMICAL SOCIETY (ACS) ● AMERICAN CLEFT PALATE ASSOCIATION ● AMERICAN COLLEGE OF CHEST PHYSICIANS ● AMERICAN COLLEGE OF MEDICAL PHYSICS (ACMP) ● AMERICAN COLLEGE OF VETERINARY INTERNAL MEDICINE ● AMERICAN COLLEGE OF VETERINARY PATHOLOGISTS ● AMERICAN DAIRY SCIENCE ASSOCIATION ● AMERICAN DENTAL SOCIETY OF ANESTHESIOLOGY ● AMERICAN DIABETES ASSOCIATION ● AMERICAN ECONOMIC ASSOCIATION ● AMERICAN EDUCATIONAL RESEARCH ASSOCIATION ● AMERICAN FISHERIES SOCIETY ● AMERICAN GEOPHYSICAL UNION (AGU) ● AMERICAN INSTITUTE OF AERONAUTICS AND ASTRONAUTICS (AIAA) ● AMERICAN INSTITUTE OF PHYSICS (AIP) ● AMERICAN JOURNAL OF NEURORADIOLOGY ● AMERICAN JOURNAL OF SCIENCE ● AMERICAN MARKETING ASSOCIATION ● AMERICAN MATHEMATICAL SOCIETY (AMS) ● AMERICAN MEDICAL ASSOCIATION ● AMERICAN METEOROLOGICAL SOCIETY ● AMERICAN PEANUT RESEARCH AND EDUCATION SOCIETY ● AMERICAN PHARMACISTS ASSOCIATION ● AMERICAN PHYSICAL SOCIETY (APS) ● AMERICAN PHYSICAL THERAPY ASSOCIATION (APTA) ● AMERICAN PHYSIOLOGICAL SOCIETY ● AMERICAN PSYCHIATRIC PUBLISHING ● AMERICAN PSYCHOLOGICAL ASSOCIATION (APA) ● AMERICAN PUBLIC HEALTH ASSOCIATION ● AMERICAN ROENTGEN RAY SOCIETY ● AMERICAN SCHOOL OF CLASSICAL STUDIES AT ATHENS ● AMERICAN SCIENTIFIC PUBLISHERS ● AMERICAN SCIENTIST ● AMERICAN SOCIETY FOR BIOCHEMISTRY & MOLECULAR BIOLOGY (ASBMB) ● AMERICAN SOCIETY FOR BONE AND MINERAL RESEARCH ● AMERICAN SOCIETY FOR CELL BIOLOGY ● AMERICAN SOCIETY FOR CLINICAL INVESTIGATION (ASCI) ● AMERICAN SOCIETY FOR CLINICAL PATHOLOGY ● AMERICAN SOCIETY FOR EXPERIMENTAL NEUROTHERAPEUTICS ● AMERICAN SOCIETY FOR INVESTIGATIVE PATHOLOGY ● AMERICAN SOCIETY FOR MICROBIOLOGY ● AMERICAN SOCIETY FOR PHARMACOLOGY AND EXPERIMENTAL THERAPEUTICS ● AMERICAN SOCIETY OF AGRONOMY ● AMERICAN SOCIETY OF ANDROLOGY ● AMERICAN SOCIETY OF ANIMAL SCIENCE ● AMERICAN SOCIETY OF CIVIL ENGINEERS ● AMERICAN SOCIETY OF CLINICAL ONCOLOGY (ASCO) ● AMERICAN SOCIETY OF HEALTH SYSTEM PHARMACISTS ● AMERICAN SOCIETY OF HEMATOLOGY ● AMERICAN SOCIETY OF NEPHROLOGY ● AMERICAN SOCIETY OF PLANT BIOLOGISTS (ASPB) ● AMERICAN SOCIETY OF PLANT TAXONOMISTS ● AMERICAN SPEECH-LANGUAGE-HEARING ASSOCIATION ● AMERICAN STATISTICAL ASSOCIATION ● AMERICAN THORACIC SOCIETY ● AMERICAN VETERINARY MEDICAL ASSOCIATION ● AMMONS SCIENTIFIC ● THE ANGLE ORTHODONTIST ● ANNALS OF FAMILY MEDICINE ● ANNUAL REVIEWS ● ARNOLD PUBLISHERS ● ASM INTERNATIONAL ● ASME INTERNATIONAL ● ASSOCIATION FOR COMPUTATIONAL LINGUISTICS ● ASSOCIATION FOR COMPUTING MACHINERY (ACM) ● ASSOCIATION FOR RESEARCH IN VISION AND OPHTHALMOLOGY (ARVO) ● ASSOCIATION FOR THE ADVANCEMENT OF MEDICAL INSTRUMENTATION ● ASSOCIATION FOR VASCULAR ACCESS ● ASSOCIATION OF LEARNED AND PROFESSIONAL SOCIETY PUBLISHERS (ALPSP) ● ASTM INTERNATIONAL ● ATLANTIS PRESS ● AUSTRALIAN ACADEMIC PRESS ● AUSTRALIAN COMPUTER SOCIETY ● BAYWOOD PUBLISHING COMPANY INC. ● BC DECKER INC. ● BEECH TREE PUBLISHING ● BEGELL HOUSE ● BELLWETHER PUBLISHING ● BENTHAM SCIENCE ● BERGHAHN BOOKS ● BERKELEY ELECTRONIC PRESS ● BIOLOGICAL PROCEDURES ONLINE ● BIOMED CENTRAL LTD. ● BIOONE ● BIOPHYSICAL SOCIETY ● BIOSCIENTIFICA ● BLACKHORSE PUBLISHING ● BMJ PUBLISHING GROUP ● BRILL ACADEMIC PUBLISHERS ● BRITISH EDITORIAL SOCIETY OF BONE AND JOINT SURGERY ● BRITISH INSTITUTE OF NON-DESTRUCTIVE TESTING ● BRITISH INSTITUTE OF RADIOLOGY ● BRITISH PSYCHOLOGICAL SOCIETY ● BULLETIN OF THE ATOMIC SCIENTISTS ● CABI PUBLISHING ● CALIFORNIA INSTITUTE FOR HUMAN SCIENCE ● CAMBRIDGE UNIVERSITY PRESS (CUP) ● CANADIAN ACADEMIC ACCOUNTING ASSOCIATION ● CANADIAN ASSOCIATION OF OCCUPATIONAL THERAPISTS ● CANADIAN MEDICAL ASSOCIATION ● CANADIAN METEOROLOGICAL AND OCEANOGRAPHIC SOCIETY ● CANADIAN OPTHALMOLOGICAL SOCIETY ● CARDEN JENNINGS PUBLISHING CO. ● CARL HANSER VERLAG ● CARTOGRAPHY AND GEOGRAPHIC INFORMATION SOCIETY ● CELL STRESS SOCIETY INTERNATIONAL ● CENTER FOR PSYCHIATRIC REHABILITATION ● CENTERS FOR DISEASE CONTROL AND PREVENTION ● CENTRAALBUREAU VOOR SCHIMMELCULTURES ● CENTRE FOR BIOSCIENCE, UNIVERSITY OF LEEDS ● CFA INSTITUTE ● CLAY MINERALS SOCIETY ● COLD SPRING HARBOR LABORATORY PRESS (CSHL) ● COLLEGE ART ASSOCIATION ● COMMON GROUND ● COMMONWEALTH FORESTRY ASSOCIATION ● THE COMPANY OF BIOLOGISTS ● COMPARATIVE LEGISLATIVE RESEARCH CENTER ● COMPETENCE NETWORK PEDIATRIC ONCOLOGY & HEMATOLOGY ● CONSERVATION INTERNATIONAL ● CORNELL LABORATORY OF ORNITHOLOGY ● CROP SCIENCE SOCIETY OF AMERICA ● CSIRO PUBLISHING ● CURRENT BIODATA ● CZECH GEOLOGICAL SOCIETY ● CZECH GEOLOGICAL SURVEY ● DAAAM INTERNATIONAL ● DARTMOUTH COLLEGE LIBRARY ● DATA TRACE PUBLISHING COMPANY ● DEPARTMENT OF BIOMEDICAL IMAGING, UNIVERSITY OF MALAYA ● DEPARTMENT OF POLYMER ENGINEERING, SCIENTIFIC SOCIETY OF MECHANICAL ENGINEERING, (BME) ● DIETITIANS OF CANADA ● DOVE MEDICAL PRESS ● DOWN SYNDROME EDUCATIONAL TRUST ● DUKE UNIVERSITY PRESS ● E-MED LTD. ● ECOLOGICAL SOCIETY OF AMERICA ● ECOMED PUBLISHERS ● EDICIONES DOYMA ● EDP SCIENCES ● THE ELECTROMAGNETICS ACADEMY ● ELECTRONIC JOURNAL OF BIOTECHNOLOGY ● ELSEVIER ● EMERALD (formerly MCB UP) ● EMW PUBLISHING ● THE ENDOCRINE SOCIETY ● ENGLISH LITERATURE IN TRANSITION ● ENVIRONMENTAL HEALTH PERSPECTIVES ● EPI SCP (EL PROFESIONAL DE LA INFORMACION) ● EPP PUBLICATIONS LTD. ● EQUINE VETERINARY JOURNAL LTD. ● EQUINOX PUBLISHING LTD. ● ERDKUNDE ● ESTONIAN ACADEMY PUBLISHERS ● EUROPEAN ASSOCIATION OF AQUATIC MAMMALS ● EUROPEAN ASSOCIATION OF CARDIOTHORACIC SURGERY ● EUROPEAN OPTICAL SOCIETY ● EUROPEAN RESPIRATORY SOCIETY ● FACULTY OF FAMILY PLANNING AND REPRODUCTIVE HEALTH CARE ● FDI WORLD DENTAL PRESS LTD. ● FEDERATION OF AMERICAN SOCIETIES FOR EXPERIMENTAL BIOLOGY (FASEB) ● THE FEINSTEIN INSTITUTE FOR MEDICAL RESEARCH ● FIBRE DIFFRACTION REVIEW ● FISHERIES SCIENCES.COM ● FORUM FOR GLOBAL HEALTH PROTECTION ● FRAUNHOFER-INSTITUT FUR MATERIALFLUSS UND LOGISTIK ● FRONTIERS IN BIOSCIENCE ● FUNDACION INFANCIA Y APRENDIZAJE ● FUTURE DRUGS ● FUTURE MEDICINE LTD ● GAZI UNIVERSITY - TECHNICAL EDUCATION FACULTY ● THE GENETICS SOCIETY OF AMERICA ● GEOLOGICAL SOCIETY OF AMERICA (GSA) ● GEOPHYSICAL CENTER OF THE RUSSIAN ACADEMY OF SCIENCES ● GEOSCIENCEWORLD ● GUILFORD PUBLICATIONS ● GUNTHER EYSENBACH, JMIR PUBLICATIONS ● GWV FACHVERLAGE GmbH/VIEWEG PUBLISHING ● THE ALAN GUTTMACHER INSTITUTE ● HARVEY WHITNEY BOOKS CO. ● THE HAWORTH PRESS, INC. ● HEALTH AFFAIRS (PROJECT HOPE) ● HELDREF PUBLICATIONS ● THE HIGHER EDUCATION ELECTRONIC & AUDIO-VIDEO PRESS ● HINDAWI PUBLISHING CORPORATION ● THE HISTOCHEMICAL SOCIETY ● THE HISTORIC BRASS SOCIETY ● HOGREFE & HUBER PUBLISHING GROUP ● HUMAN FACTORS AND ERGONOMICS SOCIETY ● HUMANA PRESS ● IFIS PUBLISHING ● ILLUMINATING ENGINEERING SOCIETY OF NORTH AMERICA (IESNA) ● IM PUBLICATIONS ● IMPROBABLE RESEARCH INC. ● INDERSCIENCE ENTERPRISES ● INDIANA UNIVERSITY CENTER FOR GENOMICS AND BIOINFORMATICS ● INDIANA UNIVERSITY MATHEMATICS JOURNAL ● INDIANA UNIVERSITY PRESS ● INFORMA UK LIMITED ● INSTITUTE FOR OPERATIONS RESEARCH AND THE MANAGEMENT SCIENCES (INFORMS) ● INSTITUTION OF CHEMICAL ENGINEERS ● INSTITUTION OF ENGINEERING AND TECHNOLOGY (IET) ● THE INSTITUTE OF ELECTRICAL AND ELECTRONICS ENGINEERS (IEEE) ● INSTITUTE OF ORGANIC CHEMISTRY AND BIOCHEMISTRY, ACADEMY OF SCIENCES OF THE CZECH REPUBLIC ● INSTITUTE OF PHYSICAL OPTICS ● INSTITUTE OF PHYSICS (IOP) ● INSTITUTE OF PURE AND APPLIED PHYSICS (IPAP) ● INSTITUTE OF SOUTHEAST ASIAN STUDIES ● INTEGRATED OCEAN DRILLING PROGRAM- MANAGEMENT INTERNATIONAL ● INTEL CORPORATION ● INTELLECT ● INTERNATIONAL ASSOCIATION FOR BRIDGE AND STRUCTURAL ENGINEERING (IABSE) ● INTERNATIONAL ASSOCIATION OF HYDROLOGICAL SCIENCES ● INTERNATIONAL BONE AND MINERAL SOCIETY ● INTERNATIONAL FEDERATION OF AUTOMATIC CONTROL ● INTERNATIONAL FOOD POLICY RESEARCH INSTITUTE ● INTERNATIONAL GLACIOLOGICAL SOCIETY ● INTERNATIONAL HORMESIS SOCIETY ● INTERNATIONAL JOURNAL OF PSYCHOANALYSIS, LONDON ● INTERNATIONAL LIFE SCIENCES INSTITUTE ● INTERNATIONAL PHYCOLOGICAL SOCIETY ● INTERNATIONAL READING ASSOCIATION ● INTERNATIONAL SOCIETY OF ENDOVASCULAR SPECIALISTS ● INTERNATIONAL UNION OF CRYSTALLOGRAPHY (IUCr) ● INTERNATIONAL UNION OF PURE AND APPLIED CHEMISTRY (IUPAC) ● IWA PUBLISHING ● JAPAN LASER PROCESSING SOCIETY ● JAPAN SCIENCE AND TECHNOLOGY AGENCY (JST) ● JOHN BENJAMINS PUBLISHING COMPANY ● JOHNS HOPKINS UNIVERSITY PRESS (Project Muse) ● JOHNSON GRADUATE SCHOOL OF MANAGEMENT, CORNELL UNIVERSITY ● JOHNSON MATTHEY ● JORNAL DE PEDIATRIA ● JOURNAL OF BONE AND JOINT SURGERY ● JOURNAL OF NEUROSURGERY PUBLISHING GROUP (JNSPG) ● JOURNAL OF MARINE RESEARCH/YALE UNIVERSITY ● JOURNAL OF ORTHOPAEDIC & SPORTS PHYSICAL THERAPY ● JOURNAL OF REHABILITATION RESEARCH AND DEVELOPMENT (JRRD) ● JOURNAL OF ZHEJIANG UNIVERSITY SCIENCE ● JSTOR ● S. KARGER AG ● LAMAZE INTERNATIONAL ● LANDSCAPE ONLINE ● LASER PAGES PUBLISHING LTD. ● LAVOISIER ● LIBRAPHARM ● LOGICAL METHODS IN COMPUTER SCIENCE ● LOGOS INTERNATIONAL PUBLISHING EDUCATION FOUNDATION ● M.E. SHARPE INC. ● MANEY PUBLISHING ● MARS INFORMATICS ● MARSHFIELD CLINIC ● MARY ANN LIEBERT ● MATERIALS RESEARCH SOCIETY ● MATHEMATICAL SCIENCE PUBLISHERS ● MBLWHOI LIBRARY "WOODS HOLE OPEN ACCESS SERVER" ● MCFARLAND & COMPANY INC., PUBLISHERS ● MCON INC. ● MEDICAL LIBRARY ASSOCIATION ● MEN'S STUDIES PRESS LLC ● MILBANK MEMORIAL FUND ● THE MINERALOGICAL SOCIETY ● MIT PRESS ● MODERN LANGUAGE ASSOCIATION OF AMERICA ● MOHR SIEBECK e.k. ● MONASH UNIVERSITY EPRESS ● MORGAN & CLAYPOOL PUBLISHERS LLC ● MTT AGRIFOOD RESEARCH FINLAND ● MULTILINGUAL MATTERS LTD ● MULTI-SCIENCE PUBLISHING CO LTD. ● NATIONAL ASSOCIATION FOR BUSINESS ECONOMICS ● NATIONAL ASSOCIATION OF SCHOOL NURSES ● NATIONAL INQUIRY SERVICES CENTRE/AFRICAN JOURNALS ONLINE (NISC/AJOL) ● NATIONAL INSTITUTE ON DRUG ABUSE (NIDA) ● NATIONAL INSTITUTE OF INFORMATICS ● NATIONAL LIBRARY OF SERBIA ● NATIONAL RESEARCH COUNCIL CANADA (NRCC) ● NATIONAL SCIENCE TEACHERS ASSOCIATION ● NATIONAL STRENGTH AND CONDITIONING ASSOCIATION ● NATURE PUBLISHING GROUP ● NEPAL JOURNALS ONLINE ● NEOPLASIA PRESS ● NEW ENGLAND JOURNAL OF MEDICINE ● NEW YORK ACADEMY OF SCIENCES ● NORTHWEST ATLANTIC FISHERIES ORGANIZATION ● NOW PUBLISHERS INC. ● NUCLEAR RECEPTOR SIGNALING ATLAS ● OCEANSIDE PUBLICATIONS INC. ● OFFICE OF SCIENTIFIC AND TECHNICAL INFORMATION ● OLDENBOURG WISSENSCHAFTSVERLAG GMBH ● ONCOLOGY NURSING SOCIETY ● OPERATIVE DENTISTRY ● OPTICAL SOCIETY OF AMERICA ● OSTERREICHISCHE AKADEMIE DER WISSENSCHAFTEN, VERLAG ● OXFORD INTERNATIONAL PUBLISHERS ● OXFORD UNIVERSITY PRESS (OUP) ● PACIFIC NORTHWEST FUNGI PROJECT ● PATRICIA SEYBOLD GROUP ● PEETERS PUBLISHERS ● PHARMACEUTICAL PRESS ● PHARMACOTHERAPY PUBLICATIONS, INC. ● PHORTE EDITORA ● PIERS ENTERPRISE ● PION, LTD ● PLEIADES PUBLISHING ● THE POLICY PRESS, UNIVERSITY OF BRISTOL ● PORTLAND PRESS ● PROCEEDINGS OF THE NATIONAL ACADEMY OF SCIENCES (PNAS) ● PROFESSIONAL ENGINEERING PUBLISHING ● PROJECT EUCLID ● PROTEIN DATA BANK, RUTGERS UNIVERSITY ● PROUS SCIENCE ● THE PUBLIC LIBRARY OF SCIENCE ● QUESTIONS PUBLISHING ● RADIOLOGICAL SOCIETY OF NORTH AMERICA ● RADIOLOGY CASE REPORTS ● RESEARCH FOUNDATION OF THE CFA INSTITUTE ● RESEARCH INFORMATION LTD. ● RILEM PUBLICATIONS SARL ● THE ROCKEFELLER UNIVERSITY PRESS ● ROYAL COLLEGE OF OBSTETRICIANS AND GYNAECOLOGISTS ● ROYAL COLLEGE OF PSYCHIATRISTS ● THE ROYAL COLLEGE OF SURGEONS OF ENGLAND ● THE ROYAL SOCIETY ● THE ROYAL SOCIETY OF CHEMISTRY (RSC) ● THE ROYAL SOCIETY OF MEDICINE ● RURAL SOCIOLOGICAL SOCIETY ● SAGE PUBLICATIONS ● SCHATTAUER GMBH ● SCHWEIZERBART ● SCIDEA LTD. ● SCIELO/PAHO/WHO ● SCIENCE IN CHINA PRESS ● SCIENCE REVIEWS 2000 LTD. ● SCIENCE SOCIETY OF THAILAND ● SCIENTIFIC JOURNAL PUBLISHERS LTD ● SEISMOLOGICAL SOCIETY OF AMERICA ● SHERBORNE GIBBS LTD ● SOCIAL SCIENCE ELECTRONIC PUBLISHING, INC ● SOCIEDADE PORTUGUESA DE VIDA SELVAGEM ● SOCIETE DE PATHOLOGIE EXOTIQUE ● SOCIETY FOR APPLIED SPECTROSCOPY ● SOCIETY FOR BIOMEDICAL DIABETES RESEARCH ● SOCIETY FOR ENDOCRINOLOGY ● SOCIETY FOR THE EXPERIMENTAL ANALYSIS OF BEHAVIOR ● SOCIETY FOR GENERAL MICROBIOLOGY ● SOCIETY FOR IMAGING SCIENCE AND TECHNOLOGY ● SOCIETY FOR INDUSTRIAL AND APPLIED MATHEMATICS ● SOCIETY FOR LEUKOCYTE BIOLOGY ● SOCIETY FOR NEUROSCIENCE ● SOCIETY FOR PEDIATRIC PATHOLOGY ● THE SOCIETY FOR SEDIMENTARY GEOLOGY ● SOCIETY FOR THE STUDY OF REPRODUCTION ● THE SOCIETY OF ENVIRONMENTAL TOXICOLOGY AND CHEMISTRY ● SOCIETY OF NUCLEAR MEDICINE ● SOCIETY OF PETROLEUM ENGINEERS ● SOCIETY OF RHEOLOGY ● SOIL AND WATER CONSERVATION SOCIETY ● SOIL SCIENCE SOCIETY OF AMERICA ● SPIE - THE INTERNATIONAL SOCIETY FOR OPTICAL ENGINEERING ● SPRINGER PUBLISHING COMPANY ● SPRINGER SCIENCE + BUSINESS MEDIA (Kluwer Academic Publishers) ● STEWART POSTHARVEST SOLUTIONS ● SWISS CHEMICAL SOCIETY ● SWISS FORESTRY SOCIETY ● SYMPOSIUM JOURNALS ● TASH ● TEXAS A&M UNIVERSITY LIBRARIES ● THEOLOGICAL RESEARCH EXCHANGE NETWORK ● THIEME PUBLISHING GROUP ● THOMAS LAND PUBLISHERS ● THOMAS TELFORD LTD. ● TRANSPORTATION RESEARCH BOARD ● TURPION ● UBC PRESS ● UITGEVERIJ BOOM ● UNITED KINGDOM SERIALS GROUP (UKSG) ● UNIVERSITE DU QUEBEC A CHICOUTIMI ● UNIVERSITY OF ARIZONA ● UNIVERSITY OF BATH ● UNIVERSITY OF CADIZ LIBRARY ● UNIVERSITY OF CALIFORNIA PRESS ● THE UNIVERSITY OF CHICAGO PRESS ● UNIVERSITY OF TORONTO PRESS INC. ● UNIVERSITY OF VETERINARY AND PHARMACEUTICAL SCIENCES ● UNIVERSITY OF ZAGREB - UNIVERSITY
    20. 20. Tecnologia Desde 1996 9,500 escolas, colégios & universidades no mundo todo
    21. 21. Exclude Quotes/Excluir Citações Exclude Bibliography/Excluir referências Exclude Small Matches/Pequenas partes Excluir Seção & Exclusão de Frases Uma visão geral está disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=dRu3NuE0Lu8&feature=youtube_gdata Características Adicionais
    22. 22. Triagem Aceitação Sim Não Submissão do Manuscrito Na Submissão?Triagem? Antes da aceitação?
    23. 23. $£€¥ # Triagem Aceitação Sim Não Submissão do Manuscrito
    24. 24. 649 editores Sobre 42 milhões de itens de conteúdo indexados 126,000+ títulos 250,000+ manuscritos verificado a cada mês
    25. 25. Documents uploaded to iThenticate by all CrossCheck Publishers 50,000 75,000 100,000 125,000 150,000 175,000 200,000 225,000 250,000 275,000 300,000 325,000 350,000
    26. 26. ACTA Press ● American Academy of Pediatrics ● American Association for the Advancement of Science (AAAS) ● American Association on Intellectual and Developmental Disabilities (AAIDD) ● American Diabetes Association ● American Geophysical Union (AGU) ● American Institute of Physics (AIP) ● American Physical Society (APS) ● American Psychological Association ● American Roentgen Ray Society ● American Society for Clinical Investigation ● American Society for Microbiology ● American Society for Nutrition ● American Society of Civil Engineers ● American Society of Neuroradiology (ASNR) ● American Society of Plant Biologists ● American Statistical Association ● American Thoracic Society ● Ammons Scientific ● Annual Reviews ● Association for Computing Machinery (ACM) ● Australian Academic Press ● BioMed Central ● BioScientifica ● Bloomsbury Quatar Foundation Journals ● BMJ Publishing Group ● British Institute of Non-Destructive Testing (BINDT) ● Cambridge University Press ● CFA Institute ● Cleveland Clinic Journal of Medicine ● Co-Action Publishing ● Commonwealth Forestry Association ● Croatian Medical Journal ● CSIRO Publishing ● Digital Science Press (Urotoday International Journal) ● Earthquake Engineering Society of Korea ● EDP Sciences ● Electronics and Telecommunications Research Institute (ETRI) ● Elsevier ● Environmental Health Perspectives ● European Respiratory Society Journals ● Expert Reviews Ltd ● Fundacion Infancia & Aprendizaje (FIA) ● Future Medicine Ltd ● Future Science Ltd ● Geological Society of America ● Hindawi Publishing Corporation ● IM Publications ● IMAPS ● Inderscience ● INFORMS ● Institute of Control, Robotics and Systems ● Institute of Electrical & Electronics Engineers (IEEE) ● International Union of Crystallography (IUCr) ● IOP Publishing ● IWA Publishing ● Journal of Bone and Joint Surgery ● Journal of Histochemistry ● Journal of Neurosurgery Publishing Group ● Journal of Rehabilitation Research & Development ● Journal of Zhejiang University SCIENCE ● King Abdulaziz University Scientific Publishing Centre ● Korea Chemical Society ● Korea Ocean Research and Development Institute ● Korean Institute of Science and Technology Information (KISTI) ● Korean Pharmacopuncture Institute ● Korean Powder Metallurgy Institute ● Korean Society for Bioinformatics and Systems Biology ● Korean Society for Information Management ● Korean Society of Environmental Engineering ● Korean Society of Sport Biomechanics ● Kyung Hee Oriental Medicine Research Center, Kyung Hee Universit ● LWW / Wolters Kluwer Health ● Mary Ann Liebert ● Mayo Clinic Proceedings ● Mayo Clinic Scientific Publications ● Nature Publishing Group ● New England Journal of Medicine (NEJM/MMS) ● Oncology Nursing Society ● Optical Society of America ● Oxford University Press ● Palgrave Macmillan ● Poultry Science Association ● Proceedings of the National Academy of Sciences ● Professional Engineering Publishing ● RMIT Publishing ● Rockefeller University Press ● Royal College of Physicians of Edinburgh ● Royal Irish Academy ● Sage Publications ● ScienceAsia, Mahidol University ● Society for Endocrinology ● Society for General Microbiology ● Society for Industrial & Applied Mathematics (SIAM) ● Society of Exploration Geophysicists ● Sophia Publishing Group ● Springer Science + Business Media ● Taylor & Francis (Informa) ● The Ecological Society of Korea ● The Ergonomics Society of Korea ● The Korean Ceramic Society ● The Korean Electrochemical Society ● The Korean Environmental Sciences Society ● The Korean Institute of Building Construction ● The Korean Magnetics Society ● The Korean Mathematical Society ● The Korean Society of Applied Pharmacology ● The Korean Society of Environmental Agriculture ● The Korean Society of Fisheries Technology ● The Korean Society of Food Science and Nutrition ● The Korean Society of Ginseng ● The Korean Society of Mechanical Engineers ● The Korean Society of Mycology ● The Korean Society of Pharmaceutical Sciences and Technology ● The Korean Society of Phycology ● The Korean Society of Plant Biotechnology ● The Korean Space Science Society ● The Materials Research Society of Korea ● The Royal Society ● The Society of Naval Architects of Korea ● TUBITAK ● Versita (CESJ) ● Vilnius Gediminas Technical University ● Walter de Gruyter ● Wiley-Blackwell ● World Scientific Publishing crossref.org/crosscheck
    27. 27. www.crossref.org/crosscheck
    28. 28. Preços Anuidade (20% do valor para CrossRef membros) Taxa por verificação ($0.75– $0.25) Informações http://www.crossref.org/crosscheck_fees.ht ml
    29. 29. Webinars Suporte do CrossRef Guias, boas práticas de uso, etc. Veja: http://www.crossref.org/crosscheck_plagiaris m_resources.html Reuniões de grupos de usuários Comunidade CrossCheck
    30. 30. Lidando com o Plágio Office of Research Integrity-ORI http://ori.dhhs.gov/misconduct/index.shtml Committee on Publication Ethics-COPE http://publicationethics.org/flowcharts Council of Science Editors-CSE http://www.councilscienceeditors.org/resource -library/editorial-policies/white-paper-on- publication-ethics/3-2-international-models-for- responding-to-research-misconduct/
    31. 31. Repercussões
    32. 32. Muito obrigado! www.crossref.org/crosscheck.html crosscheck_info@crossref.org

    ×