Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Release Notes Versao 2.11

268 views

Published on

Versão da plataforma Core lançada dia 13/07/2016.

Published in: Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Release Notes Versao 2.11

  1. 1. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Documentação de Versão Plataforma CORE Versão 2.11
  2. 2. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Sumário Integração Bcash................................................................................................................4 Novas bandeiras MundiPagg .............................................................................................8 Cadastros de múltiplos CNPJ's.........................................................................................10 URLs absolutas para categorias.......................................................................................19 Mercado Pago - Promoção Desconto Direto...................................................................22 Melhoria desconto progressivo.......................................................................................32 Ajustes no prazo de entrega Jamef .................................................................................33
  3. 3. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Novidadesdaversão Novidades  Integração Bcash  Novas bandeiras Mundipagg  Cadastros de múltiplos CNPJ's  URLs absolutas para categorias  Mercado Pago - Promoção Desconto Direto
  4. 4. CORE–Documentaçãode versão 2.11 IntegraçãoBcash Esta funcionalidade tem como finalidade integrar a loja virtual com o gateway de pagamentos da Bcash. A integração da loja com a Bcash oferece a possibilidade de pagamento com cartão de crédito, transferência eletrônica e boleto bancário. Para que a loja esteja habilitada para integrar com gateway o lojista deve possuir uma conta com o Bcash. Esta funcionalidade necessita de suporte técnico para ativação. Instalação / Ativação 1. SistemaAdministrativo Antes de configurar o gateway da Bcash na loja virtual, é necessário que o lojista tenha uma conta cadastrada na Bcash. Para mais informações acesse http://bcash.com.br/. 1.1. Adicionandoo meio de pagamento Caso não tenha o meio de pagamento da Bcash configurado previamente na loja é necessário incluir. Figura 1 - Gerenciar Meios de Pagamento. Em: "Configs" > "Meios de pagamento" Após clicar em "Adicionar Meio de Pagamento", selecione a opção "Bcash" na lista "Fornecedor do Serviço", e depois clique em "Próximo".
  5. 5. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Figura 2 - Adicionar Meio de Pagamento. Em: "Configs" > "Meios de pagamento" > "Adicionar Meio de Pagamento" 1.2. Configurandoo meiode pagamento Para configurar o gateway da Bcash, você pode adicionar o meio de pagamento (como foi descrito na seção 1.1) ou pode configurar o meio de pagamento já existente. A configuração é a mesma para ambas as opções. Figura 3 - Editar Meio de Pagamento. Em: "Configs" > "Meios de pagamento" Na aba "Dados Gerais" é definido o nome do meio de pagamento e o seu status. Figura 4 - Editar Meio de Pagamento. Em: "Configs" > "Meios de pagamento" As configurações principais do gateway ficamna aba "Integração". É nesta aba que são inseridos os dados que o Bcash fornece ao lojista.
  6. 6. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Figura 5 - Editar Meio de Pagamento. Em: "Configs" > "Meios de pagamento" Campo Descrição / Preenchimento Obrigatório? Habilitar modo teste Opção que habilita o ambiente de testes da Bcash. NÃO E-mail do Vendedor E-mail do lojista cadastrado no Bcash. SIM Token do Vendedor Código fornecido pelo Bcash. SIM Chave do Vendedor Chave (Key) fornecido pelo Bcash. SIM Url de retorno Url onde o usuário é direcionado ao realizar o pagamento. NÃO Url de aviso Url onde a loja recebe as alterações de status da transação. NÃO Dias para expiração Quantidade de dias que o boleto fica disponível para o comprador (válido somente para o tipo de transação com boleto bancário). SIM 1.3. Integraçãocom a Loja Após a configuração do gateway Bcash na loja virtual, será possível visualizar os meios de pagamentos que o fornecedor do serviço oferece.
  7. 7. CORE–Documentaçãode versão 2.11 1.4. Visualizandoos meios de pagamento Na loja os meios de pagamentos serão apresentados normalmente, deixando o processo transparente para o cliente final. Figura 6 - Checkout da loja
  8. 8. CORE–Documentaçãode versão 2.11 NovasbandeirasMundiPagg Este documento tem como objetivo apresentar as novas opções de pagamentos para o gateway de pagamentos Mundipagg. Foram adicionadas as bandeiras de cartão de crédito Aura e Elo as bandeiras já existentes. Instalação / Ativação 1. SistemaAdministrativo Para utilizar as novas bandeiras Aura e Elo é necessário a configuração do meio de pagamento MundiPagg. 1.1. Configurandoo meiode pagamento Localize o meio de pagamento MundiPagg na tela de gerenciamento dos meios de pagamento e clique em "Editar" (ícone apresentado na figura abaixo). Figura 1 - Gerenciar Meios de Pagamento. Em: "Configs" > "Meios de pagamento" Após selecionar a aba "Cartões de Crédito" é possível ver os meios de pagamentos Aura e Elo. Altere os seus status para "Ativo" e salve o formulário. Figura 2 - Adicionar Meio de Pagamento. Em: "Configs" > "Meios de pagamento"
  9. 9. CORE–Documentaçãode versão 2.11 1.2. Integraçãocom a Loja / Visualizandoos meios de pagamento Após a configuração do gateway MundiPagg já é possível visualizar os meios de pagamentos Aura e Elo no checkout da loja. Figura 3 - Checkout da loja
  10. 10. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Cadastrosde múltiplosCNPJ's O cadastro de múltiplos CNPJ permite que um cliente PJ possa vincular outros clientes PJ's em seu cadastro, possibilitando assimque com um único login um cliente PJ possa comprar em nome de qualquer outro cliente vinculado ao seu cadastro. Para que um cliente PJ possa vincular outros clientes em seu cadastro é necessário que a funcionalidade esteja habilitada no administrador. Esta funcionalidade não necessita de suporte técnico para ativação. Compatibilidade visual Esta funcionalidade possui novos elementos visuais que podem não ser compatíveis com as características visuais ou layout da sua loja. Estes novos elementos possuem um estilo padrão da plataforma e podem ser afetados por componentes de terceiros ou estilização não conforme com as melhores práticas. Caso verifique problemas ao ativar a funcionalidade na sua loja, examine a documentação técnica para compatibilização e customização de layout ou encaminhe uma solicitação de serviço para nossa equipe. Configuração 1. SistemaAdministrativo 1.1. Habilitandoa funcionalidade Para habilitar a funcionalidade entre na tela "Configurações de Sistema" no menu "Cliente", a opção "Ativar login de múltiplo acesso para pessoas jurídicas" deve estar marcada como "Sim".
  11. 11. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Figura 1 - Configurações de sistema. Em: "Configs" > "Configurações Gerais" > "Clientes" 1.2. Vinculando cadastro Após habilitar a funcionalidade já é possível vincular o cadastro. Localize e edite o cliente. Na tela "Editar Cliente" na aba "Contas Vinculadas" clique em "Adicionar Vínculo".
  12. 12. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Figura 2 - Contas Vinculadas. Em: "Clientes" > "Clientes" > "Editar" > "Contas Vinculadas" Na janela de seleção de contas temos duas listas: a da esquerda lista todos os clientes PJ que podem ser vinculados, a da direta lista todos os clientes já vinculados. Para vincular mais clientes ao cadastro clique na seta verde, e para remover o vínculo clique no "x" vermelho. Figura 3 - Contas Vinculadas. Em: "Clientes" > "Clientes" > "Editar" > "Contas Vinculadas" > "Vincular Contas" 2. Loja 2.1. Vinculando empresas Faça login com a empresa matriz, acesse a página de “Meus Pedidos“ e clique em “Meus vínculos” e em seguida em “Novo vínculo”.
  13. 13. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Figura 4 - Novo vínculo. Em: "Painel do Cliente" > "Meus vínculos" > "Novo vínculo" Procure pelo CNPJ da empresa que deve ser vinculada, caso o CNPJ seja encontrado a tela abaixo será exibida, clique no botão vincular. Figura 5 - Novo vínculo - Lista de empresas. Em: "Painel do Cliente" > "Meus vínculos" > "Novo vínculo" > “Buscar”
  14. 14. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Caso o CNPJ não seja encontrado, um formulário de cadastro será exibido (figura 6). Preencha o formulário com os dados da empresa filial que deverá ser vinculada ao CNPJ matriz e conclua o cadastro (o vínculo será efetuado automaticamente).
  15. 15. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Figura 6 - Novo vínculo - Cadastro. Em: "Painel do Cliente" > "Meus vínculos" > "Novo vínculo" > “Buscar”
  16. 16. CORE–Documentaçãode versão 2.11 2.2. Efetuandopedidos Na tela de checkout clique no botão “Alterar empresa” (figura 7), irá abrir uma modal de seleção de empresas (figura 8), selecione a empresa cujo o pedido deverá ser destinado. Figura 7 - Checkout - Alterar empresa. Em: "Checkout" Figura 8 - Checkout - Seleção de empresa. Em: "Checkout" > “Alterar empresa” 2.3. Meus pedidos Foi adicionado no resumo do “Último pedido” as informações da empresa de destino do pedido, conforme mostra a imagem abaixo:
  17. 17. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Figura 9 - Último Pedido. Em: "Meus Pedidos" Foi adicionado uma nova coluna chamada “Tipo” na listagemde pedidos, esta coluna possui três status:  Direcionado: Pedido efetuado pela Empresa 1 (logado) para a Empresa 2;  Próprio: Pedido efetuado pela Empresa 1 (logado) para a Empresa 1 (logado);  Recebido: Pedido efetuado pela Empresa 2 para a Empresa 1 (logado). Figura 10 - Lista de pedidos. Em: "Meus Pedidos" Também foram adicionados os dados da empresa destino na página de detalhes do pedido, conforme mostrada na imagem abaixo:
  18. 18. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Figura 11 - Detalhes de pedidos. Em: "Meus Pedidos" > “Lista de Pedidos” > “Ver detalhes”
  19. 19. CORE–Documentaçãode versão 2.11 URLsabsolutasparacategorias Esta funcionalidade permite que seja definido uma URL para uma categoria filha como se a mesma fosse uma categoria de primeiro nível, porém mantendo a organização hierárquica definida, que reflete na organização dos menus na loja. Configuração 1. SistemaAdministrativo 1.1. Habilitandoa funcionalidade Para habilitar a funcionalidade é preciso acessar a edição ou criação de uma categoria que não seja do primeiro nível e configure o tipo de URL para “Absoluta”. Figura 1 - Habilitando URL absoluta. Em: Catalogo -> Categorias -> Editar / Criar categoria Campo Descrição / Preenchimento Obrigatório? Tipo de URL Define o tipo de URL da categoria (Relativa/Absoluta) Relativa SIM
  20. 20. CORE–Documentaçãode versão 2.11 1.2. Considerações A configuração do tipo de URL não está disponível para categoria de primeiro nível pois o resultado final na loja seria o mesmo. Ao modificar o tipo de URL e/ou a URL de uma categoria, não será mantido a URL canônica original ou mesmo realizado um redirecionamento automático para a nova URL sendo necessário o cadastro de um mapeamento em Configs -> Mapeamentos de URL. 2. Loja 2.1. Menude categorias É preservada a hierarquia do menu de categorias mesmo a URL sendo de primeiro nível. Figura 2 -Resultado de uma URL absoluta. Em: Menu de categorias 2.2. Sitemap O sitemap respeita a URL “Absoluta” corretamente.
  21. 21. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Figura [X] -Resultado de uma url absoluta. Em: Sitemap
  22. 22. CORE–Documentaçãode versão 2.11 MercadoPago- Promoção DescontoDireto Esta funcionalidade tem como objetivo disponibilizar ao cliente o desconto no pagamento através do meio de pagamento Mercado Pago, esse desconto é aplicado no momento em que o pagamento for criado (processado) no Mercado Pago. Para que a loja esteja habilitada para integrar com o gateway de pagamento, o lojista deve possuir uma conta no Mercado Pago. Esta funcionalidade necessita de suporte técnico para ativação. Configuração 1. SistemaAdministrativo Antes de configurar o desconto direto na loja virtual, é necessário que o lojista tenha uma conta cadastrada no Mercado Pago. Para mais informações acesse: https://www.mercadopago.com.br A promoção será aplicada ao meio de pagamento Mercado Pago. Figura 1 -Lista de promoções. Em: Marketing > Promoções
  23. 23. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Após clicar em "Adicionar Promoção", selecione a opção "Promoção em pagamento" na lista "Tipo de promoção", e depois clique no botão com o desenho da seta, a direita. Figura 2 -Tipos de promoção. Em: Marketing > Promoções > Adicionar Na próxima tela selecionar a opção “Desconto em meios de pagamento - Mercado Pago”. Figura 3 -Tipos de descontos. Em: Marketing > Promoções > Adicionar > Desconto em Meios de pagamento
  24. 24. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Aba: Dados Gerais Figura 4 - Desconto em meios de pagamento - Aba Geral Campo Descrição / Preenchimento Obrigatório? Nome Nome para exibição da promoção Sim Status Informa se a promoção está ativa na loja Sim Exclusividade Comportamento de execução da promoção Sim Prioridade Ordem de execução da promoção com relação as demais Não Descrição Descrição da promoção Não Calcular promoção na listagemde produtos Está opção permite que o cliente visualize o preço final do produto nas listagens. Não
  25. 25. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Aba: Disponibilidade Figura 5 - Desconto em meios de pagamento - Aba Disponibilidade Campo Descrição / Preenchimento Obrigatório? Disponível para Regra para disponibilização da promoção no site Sim Período da disponibilidade Permite definir um período para a promoção Não Agendar Horário Permite configurar um horário para ativação da promoção Não
  26. 26. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Aba: Condições e Benefícios Figura 6 - Desconto em meios de pagamento - Aba Condições e Benefícios Figura 7 - Desconto em meios de pagamento - Filtro de produtos e Meios de pagamentos
  27. 27. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Campo Descrição / Preenchimento Obrigatório? [Condição] Total do carrinho igual ou acima de Permite filtrar o valor mínimo para ativar a promoção Não [Condição] Valor total máximo do carrinho Permite filtrar o valor máximo para restringir a promoção Não [Condição] Base de cálculo Define o ponto pelo qual o sistema irá calcular o valor da promoção Sim [Condição] Produtos que não participam Permite filtrar os produtos que não irão participar da promoção. Ao deixar em branco esta opção todos os produtos serão elegíveis. Não [Condição] Produtos que participam Permite filtrar os produtos elegíveis da promoção. Ao deixar em branco esta opção todos os produtos serão elegíveis. Não [Oferta] Lista de produtos que recebem o desconto Permite filtrar os produtos elegíveis da promoção no pagamento. Ao deixar em branco esta opção todos os produtos serão elegíveis. Não [Oferta] Lista de produtos que não recebem o desconto Permite filtrar os produtos não elegíveis da promoção no pagamento. Ao deixar em branco esta opção todos os produtos serão elegíveis. Não [Oferta] Meios de pagamento Permite filtrar os meios de pagamentos elegíveis na promoção. Somente serão exibidos os meios de pagamento do gateway Mercado Pago. Não
  28. 28. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Aba: Upsell Figura 8 - Desconto em meios de pagamento - Aba Upsell Campo Descrição / Preenchimento Obrigatório? Tipo de upsell Permite informar ao cliente uma mensagem após comprar determinada quantidade de produtos. Não Aba: Canais Figura 9 - Desconto em meios de pagamento - Abal Canais Campo Descrição / Preenchimento Obrigatório? Canais Permite definir os canais elegíveis para ativar a promoção. Sim
  29. 29. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Aba: Regulamento Figura 10 - Desconto em meios de pagamento - Aba Regulamento Campo Descrição / Preenchimento Obrigatório? Regulamento Permite informar uma mensagem de regulamento para utilizar a promoção. Não 2. Loja O desconto direto do Mercado Pago será ativado por dois meios, através do e-mail ou cupom. 2.1. Desconto Diretoviae-mail No processo de checkout após o usuário realizar aautenticação a plataforma CORE irá validar a elegibilidade do cliente junto à API do Mercado Pago e aplicará o desconto se possuir. 2.2. DescontoDiretocomcupom O cliente poderá informar o cupom de desconto (previamente recebido) no site em dois momentos distintos.
  30. 30. CORE–Documentaçãode versão 2.11 2.3. Cupom no carrinho No carrinho o cliente poderá informar o cupom de desconto e calcular o preço da compra. Figura 11 - Carrinho de compras 2.4. Cupom no checkout No checkout o cliente poderá informar o cupom de desconto e calcular o preço da compra.
  31. 31. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Figura 12 - Resumo pedido - Aplicar Cupom
  32. 32. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Melhoria desconto progressivo 1. Amostragemdarégua de preço Foi efetuada melhoria no desconto progressivo, para que esteja sempre disponível para visualização, na loja, independente de valores mínimo e máximo configurados, permitindo que o comprador possa controlar o valor restante para participar de promoções e receber descontos. Figura 1 - Desconto progressivo. Em: Finalizar compra
  33. 33. CORE–Documentaçãode versão 2.11 Ajustes no prazo de entrega Jamef 1. Mudança no cálculodo prazo Devido a Jamef ter disponibilizado o cálculo de prazo de entrega via webservice, a forma de busca do prazo foi modificada, não sendo mais retornada pelo Core. Agora é possível visualizar informações diretamente do meio de entrega, conforme imagem abaixo: Figura 1 - Prazo de entrega. Em: Finalizar compra

×