Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Resolução - Briefing de Criação - Case Vigor Grego - Exercício 2

637 views

Published on

Resolução do Exercício 2: Análise de peças publicitárias (case Vigor Grego) para inferir o Briefing de Criação, avaliar tema e propor uma nova peça para um tema de campanha diferente.

Published in: Design
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Resolução - Briefing de Criação - Case Vigor Grego - Exercício 2

  1. 1. BRIEFING DE CRIAÇÃO Feedback de Exercícios: Case Vigor Grego
  2. 2. Exercício 2 – Análise e Nova Proposição • ANALISE AS PEÇAS DA CAMPANHA APRESENTADA A SEGUIR, DESENVOLVIDA PARA O PRODUTO VIGOR GREGO. • IDENTIFIQUE POSICIONAMENTO, USP E TEMA DE CAMPANHA. • DEPOIS, PROPONHA UM NOVO TEMA DE CAMPANHA E DESENVOLVA UMA ÚNICA PEÇA EM QUE TODOS OS ATRIBUTOS DO PRODUTO SEJAM APRESENTADOS.
  3. 3. POSICIONAMENTO (Como a marca deseja ser lembrada na mente do consumidor? Que valores devem estar diretamente associados a ela quando o consumidor pensar nela?): Para a Vigor, que inaugurou a categoria Grego no Brasil (é pioneira), é importante posicionar-se como a marca que possui um Iorgurte Grego de qualidade. Esse posicionamento reflete-se no slogan que assina as peças: “Vigor Grego. Iogurte grego bem feito como deve ser”. USP (Promessa básica - Unique Selling Proposicion): É o mais vendido/preferido da categoria grego. REASON WHY: • É o mais vendido/preferido devido à variedade que oferece, agradando a todos os gostos e necessidades: além dos sabores na linha tradicional, possui uma linha zero açúcares, gordura e colesterol; uma linha kids (nutritiva, pois é enriquecida com cálcio, ferro e vitaminas) e uma linha exclusiva de sabor grego zero lactose. TEMA DE CAMPANHA: Vigor é Mais. Oferece muito Mais. É o Mais vendido. É mais que Mais. É Ultra.
  4. 4. As quatro peças pertencem a uma mesma campanha. Observar a similaridade na diagramação do layout (grid). Observar a composição visual (tipologia, enquadramento da imagem, paleta de cores).

×