Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Raça companhia de dança

35 anos da Companha de Dança Raça

  • Be the first to comment

Raça companhia de dança

  1. 1. 35 anos Raça Cia de Dança Venha fazer parte da nossa história!
  2. 2. Sua empresa já pensou em reverter parte do valor pago ao Imposto de Renda em um projeto cultural?
  3. 3. Incentivar uma iniciativa que envolve cultura, educação e arte no mesmo projeto?
  4. 4. E fomentar uma das Companhias de dança mais tradicionais do país?
  5. 5. A Raça Cia de Dança busca o apoio de empresas que visam fomentar a cultura, a arte e a educação do nosso país. Em 2015 aprovamos na Lei Rouanet um projeto de comemoração dos 35 anos da Companhia. Conheça agora cada detalhe deste projeto que sua empresa pode fazer parte.
  6. 6. RAÇA CIA DE DANÇA A Raça Cia de Dança de São Paulo ao longo de 35 anos vem ganhando espaço no mundo da dança, e consequentemente consolidando o seu trabalho artístico através de fomentos que incentivam a arte. Roseli Rodrigues, fundadora da Companhia, buscou incentivar uma dança que expressasse vitalidade, originando assim uma marca registrada da Raça Cia. de Dança. Durante anos, a Cia. foi referência na modalidade Jazz, entretanto, a constante transformação da cultura fez com que a “Raça” se transformasse também, fazendo com que a Cia expandisse suas obras para o Contemporâneo, sem esquecer-se das suas raízes. A Cia. já recebeu mais de oitentas prêmios que se tornaram estímulos constantes para que a “Raça” continuasse buscando o seu espaço na área da Dança. Além disso, a Cia teve a oportunidade de ter em seu repertório coreografias de Roseli Rodrigues, Luis Arrieta, Ivonice Satie, Henrique Rodovalho, e recentemente Jhean Allex. As experiências que a Cia Raça possui abrangem circulação de espetáculos no Brasil, turnês pela Itália e Portugal, workshops, temporadas em São Paulo; e trabalhos voltados a formação de público.
  7. 7. RESUMO Em comemoração aos 35 anos de Raça Cia de Dança, a companhia pretende compartilhar sua trajetória. Neste projeto iremos realizar 30 espetáculos, sendo 14 apresentações em São Paulo e o restante em outras cidades do estado e até mesmo fora, como: Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Brasília. Nossa ação artística permeará por espetáculos destinados aos estudantes, workshops e espetáculos para o público espontâneo. OBJETIVO GERAL Compartilhar a trajetória da Raça Cia de dança, difundindo o trabalho artístico desta companhia que se faz presente no panorama da dança no Brasil, ao realizar seu trabalho ao longo de 35 anos. OBJETIVOS ESPECÍFICOS ‐ Propagar a Raça Cia de dança em alguns estados do país, com intuito de compartilhar o trabalho artístico de uma Cia de dança que surgiu na década de 80 e até os dias de hoje continua ativa. ‐ Apresentar duas coreografias que possam expressar a história da Cia. através da obra coreografada pela fundadora da Cia "Tango sob dois olhares", e também, "Traços e Linhas", obra recém estreada que possui Jhean Allex como coreografo.
  8. 8. ‐ Propor um diálogo após os espetáculos destinados aos estudantes de dança, fazendo com que haja um incentivo para que esses estudantes pensem, reflitam e expressem as impressões e interpretações feitas a partir das obras assistidas; ‐ Promover workshops aos estudantes de dança, possibilitando uma experiência prática com os bailarinos da Cia.
  9. 9. JUSTIFICATIVA A "Raça" Cia de Dança comemorará 35 anos de trajetória e, por isso, gostaríamos de compartilhar nossas experiências com o público específico de dança e o espontâneo. Este projeto visa propagar nosso trabalho em diversos estados do país, rompendo as fronteiras que a Cia esta acostumada, e permitir que o público de outras regiões, além de São Paulo, tenham a oportunidade de conhecer esta Cia que faz parte da história das Companhias de Dança do país. A escolha das obras se deu a partir do desejo de mostrar ao público duas fases relevantes do grupo. A primeira obra é o consagrado "Tango sob dois olhares", coreografado pela fundadora da Cia, a saudosa Roseli Rodrigues. A segunda obra é "Traços e Linhas", do renomado bailarino e coreografo Jhean Allex, que tem um papel fundamental na "Raça", visto que foi um integrante do grupo nos primórdios da companhia. Nossa proposta abrange difundir o trabalho artístico da Raça Cia de Dança para estudantes (de dança ou não) e para o público espontâneo. Entretanto as estratégias de ação serão elaboradas de acordo com o público alvo. Assim, as apresentações voltadas ao público de estudantes de dança ou não, terão as apresentações das obras dessa temporada, e em seguida uma conversa sobre as impressões e interpretações destas obras. Essa conversa sobre o que eles compreenderam das obras tem o intuito estimular esses estudantes a pensar, refletir e expressar o que viram, fazendo uma "leitura" das coreografias. Sabemos a atual situação que o país se encontra, referente à
  10. 10. deficiência de interpretação que os jovens possuem. O Programme for International Student Assessment (PISA) ‐ Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, nos mostra uma avaliação destinada aos estudantes na faixa dos 15 anos, lembrando que é nesta idade que há o termino da escolaridade básica, na maioria dos países.
  11. 11. Em 2012, o Brasil ocupou o 55º lugar nesta avaliação que continha 65 países. Ao buscar alternativas fora da educação formal compreendemos que ações artísticas podem fomentar o desenvolvimento destes estudantes. Neste caso, o dispositivo de incentivar a interpretação das obras de dança fará parte de um fomento a leitura, mesmo que seja de uma coreografia. Outra ação a ser desenvolvida, destinada aos estudantes específicos de dança, serão os workshops. Os bailarinos e professores da Cia realizarão vivências com os interessados em conhecer mais sobre a técnica e repertório da Cia. Essas ações irão compor a Abordagem Triangular do Ensino da Arte, proposta por Barbosa (2010) na qual o fazer, o apreciar e o contextualizar são elementos dessa abordagem. Portanto, neste projeto o fazer será expressado através dos workshops que serão oferecidos gratuitamente aos interessados em experimentarem a dança. O elemento apreciar ocorrerá quando o público assistir os espetáculos. Por fim, o contextualizar acontecerá após o espetáculo, quando o elenco e equipe em geral da "Raça" promover um diálogo com o público de estudantes, compartilhando o processo de criação e as diversas impressões e interpretações feitas pelo público.
  12. 12. PORQUE APOIAR ESTE PROJETO? A Raça é uma companhia conhecida em todo país, que durante 35 anos realizou inúmeras apresentações no Brasil e no exterior. Portanto, vincular a sua empresa a este projeto será uma forma de divulgar a sua empresa em diversas cidades, ampliando o número de apreciadores da sua empresa. A singularidade deste projeto está nas áreas transversais à dança que envolvem esta proposta. Isso significa que a sua empresa não irá patrocinar apenas um espetáculo de dança, mas também a cultura, educação, formação de público e democratização do acesso a arte. Sabemos que os programas de patrocínios mais eficazes são aqueles ligados ao entretenimento. A população que desfruta ações artísticas e culturais tem a oportunidade de vivenciar uma experiência única, e consequentemente associará as empresas patrocinadoras à esta experiência. O público alvo deste projeto não se limita apenas em uma categoria. Este projeto propõe ações com estudantes de escolas formais, estudantes de dança, público apreciador da arte, e clientes das empresas patrocinadoras.
  13. 13. PATROCINADOR OURO – (2 cotas) (Acima de R$500 mil) - Logomarca sob chancela “Apresenta” em todos os anúncios; - Logomarca sob chancela “Apresenta” em todo o material de divulgação: (cartaz, folder, convite e banner); - Logomarca sob chancela “Apresenta” no vídeo institucional que a Raça Cia de Dança irá realizar especialmente para este projeto. - Marca citada pelo apresentador sob a chancela “Apresenta” na abertura do evento; - Terá espaço na abertura do evento para veiculação de vídeo institucional da empresa de até 60 segundos; - Área destinada à colocação de banners nas entradas de acesso ao evento; - Espaço para ações institucionais e promocionais no Hall do Teatro; - Ingressos cortesia para representantes, funcionários e clientes da empresa; - Disponibilização da equipe Raça Cia de Dança para comerciais, anúncios, e outros meios de divulgação, caso haja interesse do patrocinador.
  14. 14. - 1 Espetáculo Exclusivo para a empresa; - Durante todo o projeto ofereceremos 1 vez por semana aulas de alongamento na empresa, visando o bem-estar e consequentemente uma melhor produtividade do funcionário na empresa; - Durante todo o projeto ofereceremos 1 vez por semana aulas de zumba na empresa, visando o bem-estar e consequentemente uma melhor produtividade do funcionário na empresa; - Durante todo o projeto estaremos disponíveis para participarmos dos eventos corporativos, através de espetáculos, performance ou flash mob. - Disponibilização de 10 palestras motivacionais para empresas, com o Diretor Geral do Raça: Renan Rodrigues e uma das diretoras artísticas: Isabela Rodrigues (considerada a melhor bailarina do Festival Internacional de Joinville 2015).
  15. 15. - Logomarca sob chancela “Apresentam” (compartilhada pelos 2 patrocinadores) em todos os anúncios; - Logomarca sob chancela “Apresentam” em todo o material de divulgação (cartaz, folder, convite e banner); - Logomarca sob chancela “Apresentam” nas redes sociais; - Marca citada pelo apresentador sob a chancela “Apresentam” na abertura do evento; - Terão espaço na abertura do evento para veiculação de vídeo institucional da empresa de até 30 segundos; - Área destinada à colocação de banners nas entradas de acesso ao evento; - Espaço para ações institucionais e promocionais no Hall do Teatro; - Ingressos cortesia para representantes, funcionários e clientes da empresa. - Disponibilização de pacote de aulas de alongamento para os funcionários da empresa, que contém 20 aulas. Estas aulas poderão ser feitas na própria empresa, visando o bem-estar e consequentemente uma melhor produtividade do funcionário na empresa;
  16. 16. - Disponibilização de pacote de aulas de zumba para os funcionários da empresa, que contém 20 aulas. Estas aulas poderão ser feitas na própria empresa, visando o bem-estar e consequentemente uma melhor produtividade do funcionário na empresa; - Disponibilização de 2 palestras motivacionais para empresas, com o Diretor Geral do Raça: Renan Rodrigues e uma das diretoras artísticas: Isabela Rodrigues (considerada a melhor bailarina do Festival Internacional de Joinville 2015).
  17. 17. PATROCINADO BRONZE (5 cotas) (Entre R$ 150 à R$ 300 mil) - Logomarca sob chancela “Patrocínio” em todos os anúncios; - Logomarca sob chancela “Patrocínio” em todo o material de divulgação (cartaz, folder, convite e banner); - Logomarca sob chancela “Patrocínio” nas redes sociais; - Marca citada pelo apresentador sob a chancela “Patrocínio” na abertura do evento; - Cada patrocinador terá espaço na abertura do evento para veiculação de vídeo institucional da empresa de até 30 segundos; - Área destinada à colocação de banners nas entradas de acesso ao evento; - Espaço para ações institucionais e promocionais no Hall do Teatro; - Ingressos cortesia para representantes e/ou funcionários da empresa. - Disponibilização de pacote de aulas de alongamento para os funcionários da empresa, que contém 10 aulas. Estas aulas poderão ser feitas na própria empresa, visando o bem-estar e consequentemente uma melhor produtividade do funcionário na empresa;
  18. 18. - Disponibilização de pacote de aulas de zumba para os funcionários da empresa, que contém 10 aulas. Estas aulas poderão ser feitas na própria empresa, visando o bem-estar e consequentemente uma melhor produtividade do funcionário na empresa; - Disponibilização de 1 palestra motivacional para empresas, com o Diretor Geral do Raça: Renan Rodrigues e uma das diretoras artísticas: Isabela Rodrigues (considerada a melhor bailarina do Festival Internacional de Joinville 2015).
  19. 19. APOIO CULTURAL (Entre R$50mil à R$150 mil) - Logomarca sob chancela “Apoio Cultural” em todos os anúncios; - Logomarca sob chancela “Apoio Cultural” em todo o material de divulgação (cartaz, folder, convite e banner); - Logomarca sob chancela “Apoio Cultural” nas redes sociais; - Marca citada pelo apresentador sob a chancela “Apoio Cultural” na abertura do evento; - Ingressos cortesia para representantes e/ou funcionários da empresa. - Disponibilização de pacote de aulas de alongamento para os funcionários da empresa, que contém 5 aulas. Estas aulas poderão ser feitas na própria empresa, visando o bem-estar e consequentemente uma melhor produtividade do funcionário na empresa; - Disponibilização de pacote de aulas de zumba para os funcionários da empresa, que contém 5 aulas. Estas aulas poderão ser feitas na própria empresa, visando o bem-estar e consequentemente uma melhor produtividade do funcionário na empresa; - Disponibilização de 1 palestra motivacional para empresas, com o Diretor Geral do Raça: Renan Rodrigues e uma das diretoras artísticas: Isabela Rodrigues (considerada a melhor bailarina do Festival Internacional de Joinville 2015).
  20. 20. APOIE A ARTE. APOIE A CULTURA. APOIE A EDUCAÇÃO. APOIE A RAÇA CIA DE DANÇA. CONTATO: jessicabotossi.producaocultural@yahoo.com.br 11-9 4646 1992 (Jéssica Botossi - Produtora)

    Be the first to comment

    Login to see the comments

  • PivofyIL

    Mar. 16, 2016
  • AndreaValverde6

    Aug. 26, 2016

35 anos da Companha de Dança Raça

Views

Total views

336

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

59

Actions

Downloads

2

Shares

0

Comments

0

Likes

2

×