Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

10 encontro maria-2015

2,644 views

Published on

Maria "Nossa Senhora" filha escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus o Salvador e esposa do Espirito Santo. Dogmas de Nossa Senhora, Titulos de Nossa Senhora e o valor do Terço.

Published in: Education
  • Be the first to comment

10 encontro maria-2015

  1. 1. Mãezinha do Céu Padre Marcelo Rossi Mãezinha do céu, eu não sei rezar Eu só sei dizer quero te amar Azul é seu manto, branco é seu véu Mãezinha eu quero te ver lá no céu Mãezinha do céu, mãe do puro amor Jesus é seu filho Eu também sou Mãezinha do céu, vou te consagrar A minha inocência, guarda-a sem cessar Azul é teu manto, branco é seu véu Mãezinha eu quero te ver lá no céu
  2. 2. Maria era uma jovem com outras jovens da época. Pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina. Seus pais eram Joaquim e Ana. Era uma jovem muito bondosa, humilde, trabalhadora, estudava as escrituras e estava sempre pronta a ajudar os outros. Procurava viver a ALIANÇA; por isso, observava os MANDAMENTOS DE DEUS. E como todos os judeus esperava pela vinda do Messias.Sant’ana com Maria Com o ‘SIM’ de Maria, o Filho de Deus se fez como nós.
  3. 3. Maria era profetizada no Antigo Testamento "Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco". (Is 7,14) A Anunciação do anjo à Maria marca o início da Redenção humana. Com seu “sim”, Maria divide a história da humanidade em antes e depois, em velho e novo. Através dela o Filho de Deus se fará homem e se fará presente e atuante em seu tempo e por toda a eternidade.
  4. 4. Seis meses depois do início da gravidez de Isabel (prima de Maria e Mãe de João Batista), Gabriel (o anjo) vai até Nazaré e sauda Maria, mulher prometida a José: “Salve cheia de graça; o Senhor é contigo.” Foi anunciada a virgem que daria à luz um filho e que deveria ser chamado de Jesus. E disse mais: que seria chamado filho do Altíssimo, Filho de Deus. O anjo disse que Jesus seria “grande”. Este é o momento da Anunciação a Nossa Senhora, é o momento em que Cristo começa a ser gerado no ventre de Maria. A jovem, que questiona o anjo por não entender como, tal coisa poderia acontecer já que não conhecia homem, consegue perceber nas palavras do mensageiro a certeza de Deus e Sua verdade.Lc 1, 26-56
  5. 5. Maria visita Isabel A Virgem Maria, após ter recebido do Arcanjo Gabriel a notícia que a sua parente Isabel, mulher de Zacarias, estava de seis meses e daria á luz um filho, apressou-se a ir visitá-la e a ajuda-lá, pois Isabel já era de idade avançada. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Lc 1, 46-56 Maria exemplo de humildade *Mesmo sabendo que ir ser Mãe de Deus, não ficou orgulhosa. Não se considerava melhor do que as outras mulheres. Maria sabia quando se diz sim a DEUS, deve dizer sim também ao irmãos necessitado
  6. 6. Maria era prometida em casamento a José , logo foi contar a seu noivo o que tinha acontecido. Naquele tempo, a mulher que engravidasse, sem se casar era apedrejada até morrer. Mas o mesmo anjo lhe aparece em sonho e fala para José aceitar Maria como sua esposa, porque o filho que ela espera é o filho de Deus e confirma tudo o que Maria lhe contara. E assim que José e Maria se casam. Lc 1, 18-25 José homem justo e bondoso, foi colocado por Deus nesta terra para proteger o menino Jesus e Nossa Senhora. José e Maria foram as únicas pessoas que atingiram o maior graus de santidade que uma criatura humana pode alcançar.
  7. 7. A palavra Dogma uma verdade divina, revelada e acatada pelos fiéis da Igreja. São quatro os dogmas de Nossa Senhora; •Perpétua virgindade - Maria concebeu Jesus pelo poder do Espirito Santo. Maria foi virgem antes e depois do parto continuou virgem. •Mãe de Deus - Maria é verdadeiramente a mãe de Deus encarnado em Jesus Cristo. •Imaculada Conceição - Maria foi concebida sem a mancha do pecado original (é o pecado de Eva - a desobediencia - orgulho) •Assunção de Maria - Maria foi elevada ao céu, pelo poder de Deus, porque não tinha pecado, e não falamos de morte e sim da dormição de Maria.
  8. 8. Nossa Senhora, é uma só, mas é honrada com diversos titulos, que podem fazer referencia a suas virtudes, ou aos locais em que apareceu, tais como; Nossa Senhoras de Nazaré, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Nossa Senhora do Rosario, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora de Fatima, dentre outros titulos Tudo isso é parte do cumprimento da profecia que encontramos no Evangelho de Lucas 1, 48: “E todas as gerações me proclamarão bem-aventurada”.
  9. 9. O que é INDERCEDER? é pedir por alguém à Jesus por uma graça, por salvação ou uma dificuldade. Devemos AMAR Nossa Senhora de todo o coração, mas não “adorá-la” pois privilegio este que é de nosso Senhor. Devemos sim venerar (saudar, prestar culto, respeitar profundamente, devotar de grande consideração). A Imagem de Nossa Senhora é para nos lembrarmos de sua presença e olharmos e sentirmos seu amor maternal, mas não para adorá-la. modelo de esperança, obediência, aquela que intercede por nós junto a Jesus ...
  10. 10. 1° - Anunciação do Arcanjo Gabriel a Nossa Senhora. 2 ° - A visita de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel Mistérios GOZOSOS (2ª feira e sábado) 3 ° - O Nascimento do Menino Jesus na gruta de Belém. 4° - A apresentação do Menino Jesus no templo. 5 ° - O encontro do Menino Jesus no templo. Ao iniciarmos, fazemos o sinal da cruz e apresentamos nossas intenções do terço (Oferecimento). Em seguida segurando a cruz do terço, reza-se o Credo, após rezemos em honra a Santíssima Trindade – 1 Pai Nosso e 3 Aves Maria. Iniciamos o Terço contemplando o mistério.
  11. 11. Santuário são Judas Tadeu

×