Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Apresentação mariana algas

426 views

Published on

Apresentação mariana

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Apresentação mariana algas

  1. 1. ALGAS Olá,eu sou o Vasco.Gosto de mergulhar.
  2. 2. Receitas de algas SALADA DE ABACATE COM ALGA ESPARGUETE DO MAR Ingredientes 10 g de alga Esparguete do Mar 4 abacates 2 cenouras um punhado de passas de Corinto azeite limão alfavaca / segurelha Preparação Pôr o Esparguete do Mar de remolho durante 20 minutos. Descascar os abacates e cortá-los em lâminas e reservá-los com sumo de limão para não oxidarem. Limpar e descascar as cenouras e cortá-las em juliana. Uma vez passados os 20 min de remolho do Esparguete do Mar, começamos a fazer a salada. Pomos numa recipiente primeiro os abacates com o limão, seguidos do Esparguete do Mar e as cenouras, terminando com passas de Corinto e regaremos generosamente com azeite e polvilhamos com a alfavaca / segurelha.
  3. 3. TARTE DE AGAR AGAR, REQUEIJÃO E FRUTOS DO BOSQUE raspa de meia laranja ou de meio limão (se possível de cultivo biológico pois de contrário pode ter restos de pesticidas) 400 g de nata batida. 1/2 frasco de compota de frutos do bosque, sem açúcar um punhado de frutos frescos para a decoração (amoras, framboesas, groselhIngredientes 4 ovos (gemas e claras separadas) 1 colher de água quente 120 g de frutose ou 150 g de açúcar integral 100 g de farinha semi integral 20 g de farinha de milho 1/2 colherzinha de fermento Para o recheio 3 colheres de Agar agar em flocos 500 g de requeijão 150 g de frutose as...) Preparação Em primeiro lugar faz-se uma massa do seguinte modo: separar as gemas das claras dos ovos, batendo as primeiras com uma colher de água quente, juntar a frutose em chuva fina, continuar a bater até obter uma pasta cremosa. Misturar a farinha com o fermento e a farinha de milho e juntar às gemas. Bater as claras em castelo bem forte e incorporar na massa com muito cuidado. Untar uma forma desmontável de 28 cm de diâmetro onde se deita a massa. Coze cerca de 20 minutos em forno pré aquecido a 200º C. Estando cozido desmonta-se. Arrefece à temperatura ambiente e corta- se o bolo ao meio pela horizontal. Enquanto a massa do bolo coze, misturar o requeijão com a frutose e a raspa da laranja. Dissolver o Agar agar com um pouco de água numa caçarola, até à sua completa dissolução, deixar amornar. Antes que comece a espessar misturar cuidadosamente com o requeijão e a nata batida. Cobrir a primeira metade do bolo com um pouco da compota e com o creme de requeijão. Colocar em cima a outra metade do bolo e repetir a operação. Deixar que o creme solidifique. Finalmente decorar com uma ligeira capa de compota dando-lhe um toque final com um punhado de frutos do bosque colocados de uma forma informal no centro do bolo. Guardar no frigorífico até ser consumido. Este decorativo bolo pode ser uma linda prenda de aniversário. O seu sabor é tão apetitoso como é vistosa a sua apresentação.
  4. 4. Obrigado pela vossa Colaboração Mariana 4B

×