Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Seja grato...

680 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Seja grato...

  1. 1. Gratidão CristãLição 11 - Adolescentes
  2. 2. O que é a Gratidão?É o cristão reconhecero que Deus tem feitona sua vida e estaragradecido por isso.
  3. 3. “Agradecemos a Deus esse amor incomparável”II Coríntios 9:15Incomparável?Quando teremos noçãocorrecta do verdadeiroamor de Deus por nós?
  4. 4. Na Bíblia o dar graças a Deus estáusualmente relacionado com louvor eadoração a Ele.Lê Efésios 1
  5. 5. O Espírito de Profeciadiz-nos:“O meditar em Jesus enaquilo que ele tem feitopor ti, no que Ele tornoupossível para ti, no queEle tem dado tãograciosamente, criará emti um senso de profundagratidão. Jesus é a maiormotivação para construir
  6. 6. A gratidão não é um sentimento mas antesuma constante atitude de agradecimento,Uma atitude que reconhece todos os dons davida que constantemente estamos a receber.
  7. 7. Lê I Coríntios 10:10Filipenses 2:14Tiago 5:9
  8. 8. A gratidão não agradece apenas as coisas boasque acontecem.Lê I tess.5:18Paulo não diz por tudo dai graças mas simEm tudo dai graçasEm todas as circunstâncias
  9. 9. O Louvor e a Gratidão sãouma disciplinaPermite que o poder doagradecimento te tragapara mais perto de Deus,mude o teu coração e tefaça avançar ainda mais natua jornada espiritual.
  10. 10. As pessoas que têm uma atitude de gratidãotambém têm uma atitude de serviço.A gratidão tem uma amiga: a compaixão.O que é a compaixão?É o que motiva afazer a diferença navida de outros.
  11. 11. Gálatas 6:10Marcos 3:4Lucas 6:27O serviço é uma experiência poderosaque pode estimular a tua atitude degratidãoO amor e a gratidão a Deusexprimem-se sempre em serviçoporquê?Lê:
  12. 12. Tu podes ser umabenção para outros namedida em que foresgrato a Deus pelasbençãos que Ele te temconcedido.Vais sentirnecessidade departilhar as tuasbençãos com outros!
  13. 13. Passagem bíblica que relata a forma deexpressão de gratidão:“Miriam, a irmãprofetiza de Moiséstomou o tamboril nasua mão, e todas asmulheres saíramatrás dela, comtamboris e danças.” Vamos ver o contexto doacontecimento:
  14. 14. O comentário diz-nos que:Mirian tinha nascido e vivido no Egipto e na ocasição tinha maisde 90 anos.O costume da dança foi adoptado pelos hebreusdurante a sua longa permanência no Egipto.Em toda a Bíblia não vemos esta expressão egípciasendo praticada continuamente pelos israelitas.A dança permaneceu entre eles como parte de manifestaçõespopulares mas não religiosas.No Novo Testamento não há nenhuma menção a que osisraelitas dançassem para prestar culto a Deus. Ospagãos sim, mas os cristãos não!
  15. 15. As pessoas gratas são usualmente mais felizes.As pessoas gratas são normalmente maissaudáveis.“Não basta o saber científico e técnico; é preciso maispara servir a pessoa humana e para a salvar. A pessoa églobal, a saúde é global, a doença é, também, global. Étoda a pessoa, na sua unidade, que está doente e quenecessita de cuidados harmoniosos, a nível físico,psíquico, social e espiritual(…)”“A espiritualidade proporciona à pessoa um sentidoamplo da própria existência, que muito contribuipara criar um estado de paz e de segurança queleva a dispor a pessoa para lutar com mais forçacontra a doença, ou aceitar a sua situação devida.”
  16. 16. GratidãoAlegria/ SaúdeAgradecimentoLouvor /AdoraçãoServiço
  17. 17. "Sê grato pelos tempos difíceis.Durante esses tempos tu cresces.Sê grato pela tuas limitações.Porque elas dão-te oportunidades demelhorar.Sê grato por cada novo desafio.Porque eles vão construir a tua forçae carácter.Sê grato por teus erros.Eles vão te ensinar lições valiosas..."(PravsWorld)

×