Rio +20

1,412 views

Published on

0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,412
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
17
Actions
Shares
0
Downloads
32
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Rio +20

  1. 1.  A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio- 92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
  2. 2.  A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável. A Rio+20 será composta por três momentos. Nos primeiros dias, de 13 a 15 de junho, está prevista a III Reunião do Comitê Preparatório, no qual se reunirão representantes governamentais para negociações dos documentos a serem adotados na Conferência.
  3. 3.  A Rio+20, conferência da ONU para a preservação do meio ambiente, acontecerá no Brasil, de 20 a 22 de junho de 2012, marcando o vigésimo aniversário da Eco 92 e o décimo aniversário da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (WSSD), ocorrida em Johanesburgo em 2002.
  4. 4.  Garantir o compromisso político internacional para o desenvolvimento sustentável. Este é o principal objetivo da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro em junho de 2012. Também chamado de Rio+20, o encontro marca o vigésimo aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, que ocorreu na capital carioca em 1992, e os dez anos da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, realizada em Johanesburgo (África do Sul) em 2002.
  5. 5.  Embora a Rio+20 não seja um evento sobre meio ambiente, e sim sobre desenvolvimento sustentável, o tema é um de seus pilares. Por isso, o MMA participará de todos os debates e negociações que ocorrerão durante a reunião, assim como já vem atuando de forma ativa no processo preparatório da conferência.
  6. 6.  Conclusão ;

×