Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Climatério fase envelhecimento das mulheres que marca transição para fase não reprodutiva

CLIMATÉRIO - A fase do envelhecimento das mulheres que marca a transição da fase reprodutiva para a fase não reprodutiva. Esta fase incorpora a perimenopausa, estendendo por um período variável de tempo antes e depois da perimenopausa. [Fonte: IMS]. Durante o climatério, os níveis séricos de estradiol não começam a declinar até menos de um ano antes da menopausa.

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Climatério fase envelhecimento das mulheres que marca transição para fase não reprodutiva

  1. 1. CLIMATÉRIO; ESTA FASE INCORPORA A PERIMENOPAUSA, ESTENDENDO POR UM PERÍODO VARIÁVEL DE TEMPO ANTES E DEPOIS DA PERIMENOPAUSA. [FONTE: IMS] Para ajudar a garantir uma definição padronizada de palavras-chave utilizadas no campo, a Sociedade Internacional de Menopausa (IMS) encomendou um projeto através do seu sub - órgão, o Conselho da Affiliated Menopausa Societies (CAMS). Em aproximadamente 75% das mulheres os sinais e sintomas das disfunções hormonais e metabólicas são desagradáveis de formas relevantes, o que não significa que os 25% das mulheres que apresentam sintomas tênues ou imperceptíveis não terão consequências com a evolução da deficiência hormonal. A lista de definições relacionadas com a menopausa (ver abaixo) foi aprovada pelo Conselho de IMS em 11 de outubro de 1999, em Yokohama, Japão.
  2. 2. CLIMATÉRIO - A fase do envelhecimento das mulheres que marca a transição da fase reprodutiva para a fase não reprodutiva. Esta fase incorpora a perimenopausa, estendendo por um período variável de tempo antes e depois da perimenopausa. [Fonte: IMS]. Durante o climatério, os níveis séricos de estradiol não começam a declinar até menos de um ano antes da menopausa.
  3. 3. Estima-se que a média dos níveis circulantes de estradiol nas mulheres na perimenopausa seja um pouco mais alta do que aquela das mulheres mais jovens devido a um aumento da resposta folicular ao FSH (hormônio folículo estimulante) elevada. O declínio da produção da inibina pelo folículo, permitindo uma elevação do FSH, nos últimos anos reprodutivos reflete a diminuição da reserva e da competência folicular. O débito folicular ovariano de inibina começa a se reduzir após os 30 anos de idade e esse declínio se torna muito mais pronunciado após os 40 anos. Essas alterações hormonais correspondem com uma significante redução de fecundidade que se inicia na idade de 35 anos. O climatério é um período transicional durante o qual os níveis pós – menopausais de FSH podem ser observados a continuação das menstruações, enquanto os níveis de LH hormônio luteinizante ainda permanecem na faixa de normalidade.
  4. 4. Gravidez é possível na perimenopausa, uma vez que, ocasionalmente, pode ocorrer a ovulação de um corpo lúteo funcional. Portanto, até que a completa cessação das menstruações seja observada, ou níveis de FSH maiores que 40 UI/L sejam dosados em duas ocasiões separadas, alguma forma de contracepção deve ser recomendada a fim de prevenir gestações não desejadas. Dr. João Santos Caio Jr. Endocrinologia – Neurocientista-Endócrino CRM 20611 Dra. Henriqueta V. Caio Endocrinologista – Medicina Interna CRM 28930 COMO SABER MAIS: 1. Desde o século XIX, as crianças européias têm crescido e desenvolvido mais rapidamente, tornando-se mais altas e amadurecendo mais cedo... http://tireoidecontrolada.blogspot.com
  5. 5. 2. Tendências seculares da Europa estão claramente ligadas à industrialização e mudanças relacionadas ao estilo de vida, portanto, essas modificações não ocorrem simultaneamente em vários países europeus e alguns países da América... http://hipotireoidismosubclinico2.blogspot.com 3. Avaliações regulares do estado de crescimento em uma população ainda são importantes porque eles são um recurso de saúde pública apreciável... http://hipotireoidismosubclinico2.blogspot.com AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA. Referências Bibliográficas: Caio Jr., Dr. João Santos. Endocrinologista – Neuroendocrinologista e Dra. Caio, Henriqueta V. Endocrinologista – Medicina Interna, Van Der Häägen Brasil – São Paulo – Brasil; Utain WH e D. A Síndrome do Climatério Serr. In: Consenso sobre Menopausa Research. Van Mantenha PA, Greenblatt Royal Hospital Brisbane e Albeavx-Fernet M (eds), MTP Press, Lancaster, 1976 pp. 1-4; Utian WH. Ovário função-terapia orientada definição de menopausa e climatério. Experimental Gerantol 29, 245-251, 1994; Grupo Científico da OMS sobre Pesquisa sobre a menopausa na década de 1990. Série WHO Technical Report 866, Genebra, Suíça, de 1994. Site Van Der Häägen Brazil www.vanderhaagenbrazil.com.br www.clinicavanderhaagen.com.br www.crescimentoinfoco.com www.obesidadeinfoco.com.br http://drcaiojr.site.med.br http://dracaio.site.med.br Joao Santos Caio Jr http://google.com/+JoaoSantosCaioJr google.com/+JoãoSantosCaioJrvdh google.com/+VANDERHAAGENBRAZILvdh Video http://youtu.be/woonaiFJQwY VAN DER HAAGEN BRAZI
  6. 6. Instagram https://instagram.com/clinicascaio/ Wordpress http://crescimentoinfantojuvenil.wordpress.com/ Google Maps: http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=- 23.578256,46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie =UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t = h&z=17

×