Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Aneurisma

41 views

Published on

A força do seu sangue que percorre os vasos sanguíneos é medida pela quantidade de pressão arterial que ele deposita nas paredes das artérias. Se a pressão aumentar acima de uma taxa normal, pode aumentar ou enfraquecer os vasos sanguíneos.

Published in: Health & Medicine
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Aneurisma

  1. 1. ANEURISMA “IN FOCO”: CAUSA IMPORTANTE É A OBESIDADE, OPINIÃO DE ESPECIALISTAS SP; A OBESIDADE É UM ESTADO INFLAMATÓRIOCRÔNICO DE BAIXO GRAU QUE CONTRIBUI PARA A RESISTÊNCIA À INSULINA (RI), DIABETES TIPO 2 (DM2) E DOENÇA CARDIOVASCULAR, ENTRETANTO UM IMENSO RISCO É O ANEURISMA DECORRENTE DESSAS DISFUNÇÕES. O ANEURISMA DA AORTA ABDOMINAL (AAA), DEFINIDO COMO UMA DILATAÇÃO LOCALIZADA DA AORTA ABDOMINAL, É UMA CAUSA SIGNIFICATIVA DE MORBIDADE E MORTALIDADE EM POPULAÇÕES ENVELHECIDAS. MÚLTIPLOS FATORES DE RISCO COMO ATEROSCLEROSE, INCLUINDO IDADE AVANÇADA, SEXO MASCULINO, TABAGISMO, HIPERLIPIDEMIA E HIPERTENSÃO, ESTÃO ASSOCIADOS A UM RISCO AUMENTADO DE ANEURISMA DA AORTA ABDOMINAL (AAA). ENTRETANTO EM MULHERES TAMBÉM É FREQUENTE O ANEURISMA EM QUALQUER REGIÃO VASCULAR, INCLUIDO NO SISTEMA NERVOSO CENTRAL, E MEMBROS, PRINCIPALMENTE INFERIORES EM AMBOS OS SEXOS. FISIOLOGIA–ENDOCRINOLOGIA–NEUROCIÊNCIA ENDÓCRINA (NEUROENDOCRINOLOGIA) – GENÉTICA–ENDÓCRINO PEDIATRIA (SUBDIVISÃO DA ENDOCRINOLOGIA): DR. CAIO JR., JOÃO SANTOS. ET DRA. CAIO, HENRIQUETA VERLANGIERI. Embora indivíduos com diabetes tenham um risco maior de doença aterosclerótica oclusiva, dados de triagem em grande escala e registro de doenças mostraram uma prevalência paradoxalmente menor de aneurisma da aorta abdominal (AAA) em pacientes diabéticos. Uma possível explicação é que o aneurisma da aorta abdominal (AAA) pode ser particularmente letal em pacientes diabéticos e, portanto, menos pessoas têm as duas condições ao mesmo tempo. As doenças da aorta, categorizadas como aneurismas da aorta (AA) ou dissecções da aorta (DA), não são incomuns e são altamente críticas, apesar dos modernos instrumentos diagnósticos e do tratamento cirúrgico/endovascular.
  2. 2. Em alguns casos, o aumento progressivo do diâmetro da aorta leva ao aneurismas da aorta - AA, que se rompe e cria um evento cardiovascular catastrófico. Como pode se perceber o aneurisma da aorta (AA), não ocorre somente na região abdominal, mas ao longo de toda essa importante artéria. Um aneurisma ocorre quando a parede de uma artéria enfraquece e causa uma protuberância anormalmente grande. Esta protuberância pode romper e causar hemorragia interna. Embora um aneurisma possa ocorrer em qualquer parte do corpo, ele é mais comum no: cérebro, aorta, pernas e baço. Embora a causa exata de um aneurisma não seja clara, alguns fatores contribuem para a condição. Por exemplo, o tecido danificado nas artérias pode desempenhar um papel importante. Por exemplo, o tecido danificado nas artérias pode desempenhar um papel importante. As artérias podem ser prejudicadas por bloqueios, como depósitos de gordura. Esses depósitos podem fazer com que o coração bombeie mais do que o necessário para empurrar o sangue para além do acúmulo de gordura. Esse estresse pode danificar as artérias devido ao aumento da pressão. A doença aterosclerótica também pode levar a um aneurisma. Pessoas com doença aterosclerótica têm uma forma de acúmulo de placa em suas artérias. A placa é uma substância dura que danifica as artérias e impede que o sangue flua livremente. Para saber mais acesse: https://vanderhaagenclinic.wordpress.com/tag/sindrome- metabolica/

×