Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

#50TonsDeRosa

48 views

Published on

Prêmio Colunistas - Case de Mídias Integradas

Published in: Healthcare
  • Be the first to comment

#50TonsDeRosa

  1. 1. Case Mídias IntegradasCase 3.0 com ações integradas
  2. 2. Resumo do Case Criar uma campanha para quebrar alguns tabus: • Da conversa sobre sexo, no dia a dia de pacientes com câncer; • De falar de sexo em consultas com ginecologistas. E aumentar a visibilidade da linha FQM Ginecologia, passando a ser posicionada como algo fundamental para a saúde feminina integral.
  3. 3. Descrição sucinta do Cliente, seu Mercado e seu Problema O cliente, FQM Farma, tem uma linha de produtos de ginecologia voltada para a saúde integral da mulher. São produtos vendidos na farmácia, geralmente prescritos pelos ginecologistas, que também contam com opções de outras marcas do mercado para receitarem. Como os princípios ativos dos produtos concorrentes são muito similares, a marca precisava abraçar uma causa, para causar empatia com os médicos, se diferenciar da concorrência e, consequentemente, ser lembrada no momento da prescrição.
  4. 4. A Causa Em 2018, uma pesquisa apontou a dificuldade do paciente com câncer em falar sobre sexo, especialmente pacientes com câncer de mama metastático, quando a doença não tem cura e já se espalhou para outros órgãos. Para esse grupo de pacientes, poder voltar a ter vida sexual “normal” é uma questão fundamental, assim como é para pacientes com diagnóstico primário, que depois do tratamento, encontram dificuldades para voltar a ter relacionamentos íntimos como antes.
  5. 5. Estratégia de Comunicação e seus Objetivos Para abraçar toda a campanha, criamos uma identidade em cima de um tema relacionado ao sexo, que foi muito comentado entre as mulheres e gerou muita conversa. Pegamos carona com toda informação que foi lembrada a partir deste nome, mas com uma repaginada para a nossa causa. Além da força da marca, criamos um conceito forte, valorizando a autoestima como um poderoso afrodisíaco, possibilitando diversos desdobramentos.
  6. 6. A P R E S E N T A
  7. 7. Ensaio Sensual #50TonsDeRosa Convidamos a consagrada Nana Moraes, fotógrafa com muitas capas de Playboy no currículo, e que já inclusive enfrentou um câncer, para fazer um ensaio sensual com pacientes que estão enfrentando o tratamento contra o câncer de mama.
  8. 8. Exposição #50TonsDeRosa Fizemos a exposição de lançamento na Casa de Cultura Lauro Alvim, com presença das pacientes, médicos ginecologistas, e da fotógrafa, Nana Moraes. O evento lotou, com a presença de celebridades e convite para outras exposições.
  9. 9. Divulgação Mídia Impressa Fizemos anúncios em revistas, para divulgação da campanha e para o lançamento da primeira exposição do ensaio #50TonsDeRosa
  10. 10. Anúncio do lançamento da exposição em parceria com a revista Ela, do Globo.
  11. 11. Site #50TonsDeRosa Criamos um site oficial da campanha com a exposição das principais fotos do ensaio, além de informações e conteúdo sobre o assunto. www.50tonsderosa.com.br
  12. 12. Redes Sociais #50TonsDeRosa Criamos e gerenciamos as redes sociais da campanha, com divulgações das fotos do ensaio, posts motivacionais sobre o tema e conteúdo informativo.
  13. 13. Post Censurado Um fato relevante nas ações em redes sociais, foi uma censura de um post patrocinado, do ensaio com as pacientes nuas. Como solução, criamos no mesmo dia um post de oportunidade, com a mesma imagem pixelizada avisando que a campanha havia sido censurada, o que aumentou em muito o engajamento com a campanha. Dias depois, tamanha repercussão, o Facebook relevou a questão e voltou a publicar nossa campanha.
  14. 14. Filme Autoestima Criamos um filme com um final surpreendente, para gerar ainda mais conversa sobre a causa. Pacientes se identificaram com a peça, que tinha como propósito elevar a autoestima, relacionado ao sexo, em um momento tão delicado.
  15. 15. Resultados #50TonsDeRosa
  16. 16. Mais de 400 inserções em mídia espontânea. Equivalente a um retorno de R$ 4.7 milhões em mídia.
  17. 17. Alguns exemplos das principais matérias divulgadas de forma espontânea em mídia impressa. • 1 Página no Jornal O Dia; • 1 Página na Revista Ela; • 1 Página na Revista Cláudia.
  18. 18. Alguns exemplos das principais matérias divulgadas de forma espontânea em mídia online.
  19. 19. E uma retomada no crescimento da linha de Ginecologia da FQM em vendas e prescrições.
  20. 20. Destaques para: • Bom Dia Rio, com aproximadamente 13 minutos de reportagem; • Anúncio do lançamento da exposição em parceria com a revista Ela (Globo); • Matérias no Globo, O Dia, Revista Claudia, Extra, JB, Metro etc; • Matérias na Rádio Globo e BandNews; • Matérias no Huffpost, MdeMulher, Vix, Universa, EBC, entre muitos outros.
  21. 21. Obrigado. A campanha continua.

×