Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
PROCEDIMENTOS DE BACKUP
BACKUPS
 Cópias de segurança são importantes pois
permitem:
 Proteção de dados: preservar dados para que
sejam recuperad...
BACKUPS
 Cópias de segurança são importantes pois
permitem:
 Recuperação de versões: recuperar uma
versão antiga de um a...
ONDE ARMAZENAR?
 mídias (como CD, DVD, pen-drive, disco de
Blu-ray e disco rígido interno ou externo)
 remotamente (onli...
QUAIS ARQUIVOS ARMAZENAR?
 Apenas arquivos confiáveis e importantes.
 Arquivos de programas que podem ser
reinstalados.
...
COM QUE FREQUÊNCIA REALIZAR BACKUP?
 Depende da frequência com que você cria
ou modifica arquivos.
 Arquivos frequenteme...
CUIDADOS A SEREM TOMADOS
 Mantenha backups atualizados, de acordo com a frequência
de alteração dos dados;
 Mantenha bac...
 cuidado com mídias obsoletas;
 assegure-se de conseguir recuperar seus backups (a
realização de testes periódicos pode ...
BACKUP NO WINDOWS 7
 Clique em Iniciar e depois em Painel de
controle.
 Procure por Fazer backup do computador.
Se a jan...
BACKUP NO WINDOWS 7
 Antes do primeiro backup é preciso clicar em
Configurar backup
BACKUP NO WINDOWS 7
 Escolha o local do backup. Também é
possível em pendrive, ou HD externo. Clique
em Avançar
BACKUP NO WINDOWS 7
 Nesta janela pode-se alterar a data do
próximo backup. Clique em Salvar
configurações e executar bac...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Cópias de segurança

485 views

Published on

Conceitos de cópias de segurança

Published in: Technology
  • Be the first to comment

Cópias de segurança

  1. 1. PROCEDIMENTOS DE BACKUP
  2. 2. BACKUPS  Cópias de segurança são importantes pois permitem:  Proteção de dados: preservar dados para que sejam recuperados em situações como falha de disco rígido, atualização mal-sucedida do sistema operacional, exclusão ou substituição acidental de arquivos, ação de códigos maliciosos/atacantes e furto/perda de dispositivos.
  3. 3. BACKUPS  Cópias de segurança são importantes pois permitem:  Recuperação de versões: recuperar uma versão antiga de um arquivo alterado, como uma parte excluída de um texto editado ou a imagem original de uma foto manipulada.  Arquivamento: copiar ou mover dados que deseja ou que precisa guardar, mas que não são necessários no seu dia a dia e que raramente são alterados.
  4. 4. ONDE ARMAZENAR?  mídias (como CD, DVD, pen-drive, disco de Blu-ray e disco rígido interno ou externo)  remotamente (online ou off-site).  A escolha depende do programa de backup que está sendo usado e de questões como capacidade de armazenamento, custo e confiabilidade.
  5. 5. QUAIS ARQUIVOS ARMAZENAR?  Apenas arquivos confiáveis e importantes.  Arquivos de programas que podem ser reinstalados.  Cópia de arquivos desnecessários pode ocupar espaço inutilmente e dificultar a localização dos demais dados.
  6. 6. COM QUE FREQUÊNCIA REALIZAR BACKUP?  Depende da frequência com que você cria ou modifica arquivos.  Arquivos frequentemente modificados podem ser copiados diariamente ao passo que aqueles pouco alterados podem ser copiados semanalmente ou mensalmente.
  7. 7. CUIDADOS A SEREM TOMADOS  Mantenha backups atualizados, de acordo com a frequência de alteração dos dados;  Mantenha backups em locais seguros, bem condicionados (longe de poeira, muito calor ou umidade) e com acesso restrito (apenas de pessoas autorizadas);  configure para que seus backups sejam realizados automaticamente  armazene dados sensíveis em formato criptografado;  mantenha backups redundantes, ou seja, várias cópias, para evitar perder seus dados em um incêndio, inundação, furto ou pelo uso de mídias defeituosas;
  8. 8.  cuidado com mídias obsoletas;  assegure-se de conseguir recuperar seus backups (a realização de testes periódicos pode evitar a péssima surpresa de descobrir que os dados estão corrompidos, em formato obsoleto ou que você não possui mais o programa de recuperação);  mantenha seus backups organizados e identificados (você pode etiquetá-los ou nomeá-los com informações que facilitem a localização, como tipo do dado armazenado e data de gravação);  copie dados importantes ;  nunca recupere um backup se desconfiar que ele contém dados não confiáveis.
  9. 9. BACKUP NO WINDOWS 7  Clique em Iniciar e depois em Painel de controle.  Procure por Fazer backup do computador. Se a janela estiver sendo exibida por Categoria, aparecerá logo abaixo da opção Sistema e Restauração.
  10. 10. BACKUP NO WINDOWS 7  Antes do primeiro backup é preciso clicar em Configurar backup
  11. 11. BACKUP NO WINDOWS 7  Escolha o local do backup. Também é possível em pendrive, ou HD externo. Clique em Avançar
  12. 12. BACKUP NO WINDOWS 7  Nesta janela pode-se alterar a data do próximo backup. Clique em Salvar configurações e executar backup. Espere terminar.

×