Doísoku Ikeda Soka Gakkai International

Presidenl 32 Shinano-mnchi.  Shinjuku-ku,  Tokyo nao-asas,  Japan

Mensagem

Nest...
Soka Gakkai International

Naquele momento,  lembrei-me de que,  mesmo na Ilha Robben,  local onde Mandela
sustentou sua l...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Mensagens de Líderes Religiosos | Soka gakkai

2,514 views

Published on

Para celebrar a Copa do Mundo de 2014, um dos maiores eventos esportivos do planeta, representantes de diversas religiões espalhadas pelos quatro continentes enviaram mensagens de saudação, encorajamento, além de mensagens contra o racismo e a favor da paz ao Brasil e aos demais países que acompanharão este momento de confraternização entre nações.

Leia nesta carta a mensagem, na íntegra, da Soka gakkai.

Saiba mais: http://goo.gl/vaiO7j

Published in: News & Politics
0 Comments
6 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
2,514
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
40
Actions
Shares
0
Downloads
66
Comments
0
Likes
6
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Mensagens de Líderes Religiosos | Soka gakkai

  1. 1. Doísoku Ikeda Soka Gakkai International Presidenl 32 Shinano-mnchi. Shinjuku-ku, Tokyo nao-asas, Japan Mensagem Neste ensejo da tão esperada abertura da Copa do Mundo da FIFA, que o Brasil volta a sediar após 64 anos, tenho a honra de enviar minha mensagem de efusivas congratulações à Excelentíssima Presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff, extensiva a todos os cidadãos brasileiros e aos amantes do futebol do mundo inteiro. No coração do Brasil, pulsa o futebol. Este sentimento do povo brasileiro ressoa forte em meu ser desde que visitei pela primeira vez esta amada nação em 1960, exatos dois anos após a primeira conquista da Seleção Verde-Amarela na Copa do Mundo realizada na Suécia. Nesse sentido, estou convicto de que a partir desta histórica Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, raios fulgurantes de esperança vão se espalhar, iluminando os céus do planeta Terra neste século 21. O primeiro desses raios de esperança emana da amizade sincera dos brasileiros, capaz de entrelaçar os povos do globo terrestre. O grande escritor brasileiro José Lins do Rego foi categóríco ao declarar: “O futebol é, como o carnaval, um agente de confraternidade”. Pessoas de diversas etnias, culturas e crenças têm suas diferenças sobrepujadas, vivendo em comunhão ou numa sintonia perfeita de sentimentos. É justamente neste aspecto que tenho o Brasil como exemplo. Sua democracia étnica aliada à cultura do futebol forma uma poderosa e infalível força para a criação de uma cultura de paz. No Brasil podemos encontrar a luz da esperança, de valor inestimável, a iluminar os caminhos da paz e da convivência na comunidade internacional, que ainda sofre os horrores da separação e da discórdia. O segundo raio de esperança emana do coração acolhedor dos brasileiros, do respeito por todos os seres humanos. Em 5 de março deste ano, a Seleção Brasileira realizou um amistoso contra a África do Sul, em J ohanesburgo. Durante a partida, os _jogadores brasileiros usaram uma faixa preta. no braço em homenagem ao ex-presidente Nelson Mandela. Como um amigo de longa data de Mandela, não pude conter minha forte emoção e admiração por aquele gesto louvável da Seleção.
  2. 2. Soka Gakkai International Naquele momento, lembrei-me de que, mesmo na Ilha Robben, local onde Mandela sustentou sua luta írredutível contra o apartheid, o futebol era praticado como símbolo da liberdade de espírito e do respeito ao ser humano, tornando-se mais tarde a grande força que ajudou na construção da Nação Arco-Íris. O Brasil e a comunidade mundial de futebol têm defendido com orgulho e pujança o respeito aos seres humanos sem recuar diante de quaisquer manifestações de segregação ou violência, hasteando altivamente a bandeira da crença inabalável na igualdade entre todos. É por essa razão que manifesto aqui minha paixão incondicional, imbuído da mais suprema admiração pelo povo brasileiro. O terceiro raio de esperança provém da coragem dos brasileiros em desafiar o amanhã, avançando em direção ao gol do ñituro sem recuar perante às intempéries e provações. Futebol é arte marcada pela coragem, pelo continuo desafio visando à vitória. No futebol, todos os atletas unem suas forças para não sucumbir ao adversário, persistindo até o apito final. Assim, a própria Copa do Mundo - a máxima celebração futebolística - realizada com tenacidade e intrepidez, é um evento promotor da alegria de viver, que haverá de unir os povos numa única família global. Chegou o momento de dar o pontapé inicial nos gramados do Brasil! E hora de extravasar a forte emoção guardada no peito dos amantes do futebol em todos os cantos do mundo! Encerro esta mensagem orando sinceramente para que esta Festa da Esperança realizada nos palcos verdes do Brasil, a grande Nação da Esperança, seja a partida que tem como meta o gol que toda a humanidade anseia - a paz mundial. Parabéns, Brasil! Avante, Brasil! Com a bola em jogo, apreciaremos um verdadeiro espetáculo! Tóquio, 12 dejunho de 2014 Daisaku Ikeda Presidente da Soka Gakkai Internacional

×