Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Estrutura do sermão

2,387 views

Published on

Como se divide um sermão!

Published in: Education
  • Be the first to comment

Estrutura do sermão

  1. 1. O que é sermão? A palavra sermão deriva do latim sermo, que significa conversação. Também conhecido como homilia, o sermão é um discurso com finalidades religiosas. Todo sermão é preparado através da homilética.
  2. 2. ESTRUTURA DO SERMÃO  OBJETIVO – Para definir o objetivo o pregador deverá estar inspirado por Deus, pois é através da inspiração divina que ele recebe a mensagem e a partir deste ponto irá estruturá-la para levar a igreja. TEXTO BÍBLICO – O assunto do sermão deverá ser baseado em um texto bíblico.
  3. 3. TEMA – O tema é a ideia central do sermão, é o que vai ser discutido durante a pregação. INTRODUÇÃO – É durante a introdução que o preletor desperta a atenção do ouvinte para o assunto a ser discutido. CORPO - Essa é a principal parte, nele deve conter toda a mensagem, ordenado de forma lógica e precisa. Neste ponto também deverão ser abordadas algumas aplicações utilizadas durante o sermão como, ILUSTRAÇÕES, FIGURAS DE LINGUAGEM, MATERIAL DE PREPARAÇÃO.
  4. 4. CONCLUSÃO – A conclusão é a síntese de todo o assunto abordado durante o sermão. APELO – Um esforço feito para alcançar a consciência, o coração e a vontade do ouvinte, em outras palavras é os frutos do sermão.
  5. 5. Centro de Educação Objetivo. Professor: Sandra Ponte Aluno: Guilherme Cardozo da Silva. Série: 1º ano do E.M. TRABALHO DE PORTUGUÊS Pinhalzinho, 22 de maio de 2014.

×