Marketing digital seo

224 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
224
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Marketing digital seo

  1. 1. SEO Guia Práticoby Bianca Elias
  2. 2. Sistemas de Busca Existem 3 tipos de buscadores:1. Diretórios (Catálogo de links)2. Metabuscas (procuram na busca dos outros)3. Spiders (robôs que varrem a internet periodicamente procurando a palavra- chave digitada).Obs: O spider está se tornando o padrão na web.
  3. 3. PageRank Basicamente o PageRank é uma avaliação da relevância da página. Essa relevância é divulgada em uma escala de zero a 10. Para calcular o valor do PageRank, o Google considera basicamente a quantidade de links que a página recebe. A relação semântica entre as páginas também é importante, bem como a própria relevância da página que faz o link.Resumindo: aumentar o PageRank do site depende de conseguir mais links paraele, porém não adianta conseguir links quaisquer. É importante que sejam links desites de qualidade e semanticamente relacionados.Calculadora PageRank :clique aqui>>
  4. 4. Indexação1. LinkQuanto mais referências (links), mais importante uma página web se torna.O Googleleva em conta não só o link de uma página para a outra, mas também o texto no qualesse link está inserido.Textos em fontes maiores, negrito e títulos de página, tambémsão considerados pelo Google na classificação.2. Sitemap.xml com url no robots.txtÉ um índice do site, que ajuda os motores de busca a entender mais sobre o site eencontrar as urls do site.Utilizar o nome “sitemap.xml”, pois por padrão os motores de busca, tentam acessareste arquivo, é importante coloca-lo no robots.txt.Ex: Sitemap: http://www.siteempresa.com.br/sitemap.xml
  5. 5. Indexação3. Submeter Indexação No Webmaster Tools, podemos enviar uma página e pedir para que o Googleindexe.Como fazer:Vá em Diagnóstico > Buscar com o Google Bot > Clique no botão “Buscar”. Apósalgum tempo vai ser exibido na linha do site o link “Enviar ao índice”. Cliquenele e depois em “Enviar”. Feito isto, você vai dizer ao Google para indexaraquela página, basta esperar alguns momentos até que ele à indexe.
  6. 6. Conteúdo Título da Página É importante que todas as páginas do site tenham um título relevante e quecada página contenha um título diferente.É importante que a palavra-chave principal esteja entre as palavras do título.O título deve ter entre 60 e 70 caracteres apenas.
  7. 7. Conteúdo Tags A tag mais importante é a <h1>, pois essa tag nomeia o título do texto que estádentro da página.As tags <h2> e <h3>, devem ser utilizadas para subtítulos, e cada vez maisganham forças perante ao Google.Ex: “Hotel de Luxo" (título) “Hotel de Luxo em Minas Gerais" (tag <h1>)
  8. 8. Conteúdo Meta Tags As metas tags perderam um pouco de importância ao longo do tempo, porémexistem duas meta tags ainda muito importantes, são elas: descripition ekeywords.Reserve cerca de 160 caracteres para a meta tag descripition e cerca de 5palavras para a meta tag keywords.
  9. 9. Conteúdo Conteúdo/Texto Quanto mais texto em uma página melhor.Cada página do site deve focar na otimização de uma única palavra-chave.Tal palavra deve estar no título, na tag <h1>, <h2>, <h3>, deve estar nasprimeiras linhas do texto, deve estar distribuída uniformemente por toda apágina, deve estar em textos-âncoras (links).O conteúdo da página deve conter as palavras que são mencionadas no título dapágina.
  10. 10. Conteúdo Conteúdo/Texto Os textos devem ser de leitura agradável com letras acinzentadas, com tamanho variável, colunas curtas como as de um jornal, com cerca de 70 caracteres. Escreva parágrafos curtos envoltos em espaços brancos, para fazer o texto respirar e para valorizar o que está escrito. Hipertextualize o conteúdo para que várias páginas do site complementem aquilo que o consumidor começou a ler em uma determinada página. O título da página deve ser claro e destacado. Os dois primeiros parágrafos devem trazer a mensagem que o texto mostrará. Destaque pontos importantes com listas e bullets, ao invés de texto corrido. Utilize subtítulos para dividir o texto em partes distintas. Use, porém não abuse de itálicos e negritos para destacar o que é importante.
  11. 11. Conteúdo URL A página deve ter uma URL amigável com a palavra-chave em questão. É o endereço da página que tenha um texto indicativo ao invés de um código PHP.Ex:www.hoteldeluxo.com.br/suiteluxo/minasgerais (amigável)www.hoteldeluxo/suiteluxo.asp?id=6&Foto=179 (não amigável)
  12. 12. Conteúdo URL Dinâmica/Estática Para as principais palavras-chave do site, devemos ter algumas URLs estáticas como páginas de pouso. O Google prefere uma URL estática a uma dinâmica. Porém, é preciso postar constantemente no site para melhorar sua posição no ranking. O site deverá ser dinâmico, porém deve conter algumas páginas estáticas para servirem de referência em palavras-chave importantes para o negócio.
  13. 13. Conteúdo Imagens Cada imagem tem um nome de arquivo e pode ter uma “tag alt” (código alternativo adicionado ao HTML) associada. A imagem pode conter palavras-chave relacionada com a foto e com a página.
  14. 14. Conteúdo Links Internos É importante ter links internos para que você indique para o Google qual página é referência em que palavra-chave.

×