Projeto eu Estudo a Lição da Escola Sabatina

10,403 views

Published on

Projeto lançado pela UCB: Eu Estudo a Lição da Escola Sabatina

0 Comments
4 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
10,403
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2,369
Actions
Shares
0
Downloads
152
Comments
0
Likes
4
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Projeto eu Estudo a Lição da Escola Sabatina

  1. 1. Projeto “Eu estudo a Lição"A Escola Sabatina tem Seguindo o conselho decomo principal missão Cristo e de Paulo, a Escolaprover nutrição espiritual Sabatina promove o exameaos seus alunos pelo acurado das escriturasestudo da Bíblia, visando como base para uma vidatorná-los fortes e cristã vitoriosa no presentepreparados para os e a futura vida imortaldesafios da vida cristã e (S. João 5:39; IITim 2:15).para a edificação do reinode Deus nesta terra.
  2. 2. Ellen White:“A Escola Sabatina oferece a pais efilhos preciosa oportunidade para o estudo daPalavra de Deus. Mas, a fim de receber o benefícioque devem conseguir na Escola Sabatina, tanto ospais como os filhos precisam dedicar tempo aoestudo das lições, procurando obter um completoconhecimento dos fatos apresentados, bem comodas verdades espirituais que esses fatos sedestinam a ensinar.” Conselhos sobre a EscolaSabatina, 41.
  3. 3. “Pais, ponde de parte, diariamente, um pouco detempo para estudar com vossos filhos a lição daEscola Sabatina... Tanto os pais como os filhosreceberão benefício desse estudo. Decorem aspassagens bíblicas mais importantes ligadas à lição,não como uma tarefa, mas como um privilégio.Embora a memória possa ser deficiente a princípio,há de crescer em força mediante o exercício, demaneira que, depois de algum tempo, vos será umprazer entesourar as preciosas palavras da verdade.E esse hábito será um valioso auxílio ao crescimentoreligioso.” Conselhos sobre a Escola Sabatina, Pág. 41a 42.
  4. 4. “Lição da Escola Sabatina”Utilizando a Lição da Escola Sabatina comoguia, cada membro da igreja, conseguedesenvolver um estudo sistemático, profundoe compreensivo das escrituras, obtendo, assim,vigor espiritual e podendo viver uma vidacristã inteligente e ativa.
  5. 5. Projeto “Eu estudo a Lição" OBJETIVOS1. Promover o estudo 4. Fortalecer as convicções sistemático da Bíblia através espirituais da fé Adventista do estudo diário da Lição da do Sétimo Dia pelo estudo da Escola Sabatina. Bíblia através do estudo da2. Desenvolver o hábito do lição da Escola Sabatina. estudo diário da lição da Escola Sabatina. 5. Proporcionar uma expressão3. Envolver o maior número de reconhecimento a todos possível de membros da aqueles que participarem do igreja no estudo da Bíblia “Eu estudo a lição”, através do estudo da lição da independentemente da Escola Sabatina. pontuação obtida.
  6. 6. Projeto “Eu estudo a Lição”As Avaliações Abrangerão os três primeiros trimestres de 2012. Três avaliações serão aplicadas nesta fase; cada uma contendo 28 questões assim divididas: Duas (02) perguntas acerca do conteúdo de cada lição do trimestre, perfazendo o total de vinte e seis (26), mais uma (01) pergunta sobre o conhecimento dos versos para memorizar e mais uma (01) última questão perguntando se o aluno é assinante da Lição; totalizando assim 28 questões.
  7. 7. Projeto “Eu estudo a Lição”As Avaliações Cada questão valerá 10 pontos fazendo com que cada avaliação valha 280 pontos totalizando 840 pontos para todo o projeto nessa primeira fase (Três trimestres de 2012).
  8. 8. Projeto “Eu estudo a Lição”As AvaliaçõesAs avaliações serão aplicadas em cada igreja nos primeirossábados de Abril, Julho e de Outubro.Os alunos receberão um cartão gabarito e as perguntas serãoprojetadas e/ou lidas pelo diretor da Escola Sabatina.
  9. 9. Projeto “Eu estudo a Lição” Os ParticipantesAs avaliações serão respondidas por todos os alunos das classes deadultos e jovens, que estiverem presentes na igreja e desejaremparticipar.Os diretores da Escola Sabatina, oficialmente não poderãoparticipar da avaliação, visto que terão de coordenar o projeto eestarão de posse das provas com antecedência.No dia das avaliações, os alunos não poderão consultar osprofessores e nem colegas ao lado para responder as questões.
  10. 10. Projeto “Eu estudo a Lição” A Classificação dos VencedoresHaverá três categorias de vencedores - A, B e C, assimdivididos:A = de 756 840.B = de 672 a 755.C = de 588 a 671.
  11. 11. Projeto “Eu estudo a Lição”As Recompensas Os classificados em cada uma das três categorias receberão uma recompensa, cujo valor monetário pode não ser muito alto, mas o valor intrínseco é inestimável, visto ser uma recompensa exclusiva deste projeto e que marcará uma época e identificará, com exclusividade e distinção, a todos os que priorizaram a sua comunhão com Deus, pelo estudo sistemático da Bíblia através da lição da Escola Sabatina.
  12. 12. Projeto “Eu estudo a Lição”As Recompensas Esta recompensa será a lembrança da maior de todas as vitórias da vida cristã – a permanência em Cristo através da comunhão, S. João 15:1-5.
  13. 13. Projeto “Eu estudo a Lição”As Recompensas Para cada uma das categorias haverá uma recompensa específica que identificará a pontuação alcançada. Embora apresentem algumas diferenças entre si, as semelhanças dos prêmios identificarão claramente, e para sempre, os que os receberam, como vencedores do projeto “Eu estudo a lição”.
  14. 14. Projeto “Eu estudo a Lição”As Recompensas Cada igreja deve marcar um dia em seu calendário de atividades, para conceder a premiação aos participantes e promover o projeto “eu estudo a lição” entre os alunos. Este dia deve ser um dia de festa na Escola Sabatina.

×