Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Santander, em colaboração com a Apple, promove a construção de espaços digitais nas universidades brasileiras

Banco Santander, por meio do Santander Universidades, promove, em colaboração com a Apple, a construção de espaços digitais nas instituições de ensino superior do Brasil que utilizam equipamentos da empresa fundada por Steve Jobs.

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Santander, em colaboração com a Apple, promove a construção de espaços digitais nas universidades brasileiras

  1. 1. NOTICIAS Santander, em colaboração com a Apple, promove a construção de espaços digitais nas universidades brasileiras São Paulo, 1 de Julio de 2015.- Banco Santander, por meio do Santander Universidades, promove, em colaboração com a Apple, a construção de espaços digitais nas instituições de ensino superior do Brasil que utilizam equipamentos da empresa fundada por Steve Jobs. Desde o início desta iniciativa no Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), com capacidade para 21 alunos, foram entregues 45 salas no país, cujo objetivo é promover a pesquisa e o enriquecimento do trabalho acadêmico, além de ser um bom local para a realização de aulas práticas. Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades Brasil, afirma que, com esta atividade, "as universidades se beneficiarão de uma infraestrutura moderna de laboratórios de informática, podendo utilizar novas técnicas de ensino e ampliar o acesso ao mundo digital". No final deste ano, as universidades receberão mais dois espaços com aparelhos da Apple, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, localizada em São Leopoldo (RS), e na Escola San Camilo, em São Paulo. O banco se encarregou da compra de equipamentos e da montagem das salas, enquanto a empresa de informática formou os professores que utilizarão os novos espaços acadêmicos. Entre os equipamentos disponíveis no espaço digital, encontram-se 15 iMac, um iPad para uso docente, Apple TV acompanhada por um televisor de alta definição de 55 polegadas, 15 Office Mac e um computador Mac com switch Gigabit Desde 1996, o Santander Universidades já investiu mais de 3,1 bilhões de reais em todo o mundo e concede a cada ano mais de 22.400 bolsas de estudos nos 20 países nos quais está presente, com 1.200 universidades conveniadas. No Brasil desde 2001, foram concedidas mais de 57.000 bolsas de intercâmbio (nacionais, internacional e de educação à distância) e já se soma 456 instituições de ensino superior conveniadas no País. Até 2018, o Santander prevê mais 2,1 bilhões de reais de investimento em todo o mundo. Mais informação: www.santander.com/universidades e www.santanderuniversidades.com.br Comunicação Banco Santander Brasil - Relações com a Imprensa imprensa@santander.com.br (11) 3553-7061/5157/5244/5106/5895 www.santander.com.br / Twitter.com/santander_br Comunicación Global Santander Universidades Ana Núñez / Sonia Pérez / Marta Gallardo / Ignacio Marín +34 615 90 29 46 | +34 615 90 74 04 | +34 615 371 838 | +34 615 901 256 comunicacionsantanderuniversidades@gruposantander.com www.santander.com/universidades / Twitter: @bancosantander

×