Dgc carnaval[1]

1,091 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,091
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
879
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Dgc carnaval[1]

  1. 1. Brincar aoem Segurança
  2. 2. CARNAVAL é sinónimo defantasia e diversão. Para que esta época A lguns destes produtos, nomeadamente, serpentinas, bigodes e máscaras, são consideradosfestiva decorra sem incidentes, deverão ser brinquedos, pelo que devem cumprir ostomadas precauções na utilização de alguns requisitos essenciais de segurançaprodutos associados a esta época, de modo a estabelecidos na lei para estes produtos.evitar situações indesejáveis.Fatos, máscaras, cabeleiras, barbas, bigodes,apitos, buzinas, serpentinas, bombas demau cheiro, estalinhos, abelhas, foguetões ebombas são alguns dos produtos usados nasbrincadeiras de Carnaval.
  3. 3. BOMBAS DE CARNAVALE xistem produtos como as “bombas de Carnaval”, designadas bombas de arremesso, que são verdadeiros produtos explosivos.Estas bombas estão na causa dos acidentes que ocorrem commaior frequência nesta época festiva originando lesões de maiorgravidade.A explosão de uma bomba de carnaval pode provocar ferimentos,fraturas ou queimaduras de dedos ou de toda a mão, podendo, noscasos mais graves, provocar amputação de dedos.Estes acidentes acontecem, geralmente, quando se segura abomba, se acende o rastilho ou se apanha do chão uma bombaque não tinha rebentado.A explosão pode também provocar irritação e abrasão no globoocular devido ao fumo ou a partículas de pólvora.Outros produtos, tais como bombas de mau cheiro, pós decomichão ou para espirrar, podem provocar alergias e irritaçõesem pessoas sensíveis, especialmente nas crianças, devido à suacomposição.
  4. 4. ...POR ESTAS RAZÕES FANTASIAS, MÁSCARAS, CABELEIRAS E OUTROS ACESSÓRIOSNÃO TRANSPORTE as bombas de Carnaval, estalinhos, Para brincar ao Carnaval em segurança, escolha tintasabelhas e foguetões nos bolsos porque podem rebentar com a específicas para as pinturas no rosto e fantasias leves efricção e o calor; de tecidos arejados.NÃO ACEITE bombas, estalinhos, abelhas e foguetões seestes lhe forem oferecidos;NÃO INTRODUZA bombas de Carnaval em garrafas oulatas, porque podem rebentar e projetar estilhaços, ferindo-o;NÃO APANHE do chão ou de qualquer outro local, bombasde Carnaval, pois mesmo que pareçam já ter sido utilizadasainda podem rebentar;NÃO ATIRE bombas de Carnaval para uma fogueira, porquepodem explodir ou aumentar a intensidade do fogo de formaincontrolável.
  5. 5. Não utilize, EM ESPECIAL NAS CRIANÇAS: A DIREÇÃO-GERAL DO CONSUMIDOR ALERTAObjetos e acessórios pontiagudos, pois podem causar ferimentos; Esteja atento às atividades  Peças e acessórios pequenos que podem das crianças e jovens; provocar sufocação por aspiração (asfixia); O uso de bombas de  Artigos com cordões, faixas e cintos soltos, carnaval pode acarretar para que não exista risco de estrangulamento; riscos graves para a saúde Máscaras de material sintético, pois podem e segurança; impedir a respiração. Antes de comprar  quaisquer artigos de. carnaval é imperativo saber se estes se adequam à idade dos utilizadores. Direção-Geral do Consumidor Praça Duque de Saldanha, nº 31 1069-013-Lisboa Telefone:21 356 4000 Telecópia:21 356 4719 e-mail:dgc@dg.consumidor.pt www.consumidor.pt

×