Como Escolher o Melhor Anti-Vírus

2,736 views

Published on

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,736
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
8
Actions
Shares
0
Downloads
30
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Como Escolher o Melhor Anti-Vírus

  1. 1. COMO ESCOLHER O MELHOR ANTI-VÍRUS?
  2. 2. Esta é uma das mais corriqueiras questões colocadas por usuários comuns quando o assunto é segurança de sistema. O melhor anti-vírus que existe é você mesmo.
  3. 3. O QUE LEVAR EM CONTA? Velocidade de instalação Uso de Memória Tempo de Inicialização Tempo de Verificação Frequência de Atualização Índice de Falso Positivo
  4. 4. VELOCIDADE DE INSTALAÇÃO Um anti-vírus que seja instalado rapidamente tem seus benefícios. Primeiro por necessitar de um menor tempo de dedicação do seu micro. Outra vantagem é ter um sistema instalado em menos tempo já protegendo o seu equipamento. Além disso, as estatísticas comprovam que, quanto mais rápido um software se instala, menos provável que ele sobrecarregue o seu sistema.
  5. 5. TEMPO TOTAL DE VERIFICAÇÃO Não é por que um anti-vírus demora duas horas a mais do que o outro que ele é melhor. O fato de ele demorar não significa que o escaneamento de pastas e arquivos é mais detalhado. Geralmente o anti-vírus mais lento tem mais dificuldade em rastrear as pastas e subpastas, além de arquivos ocultos, ou com grandes tamanhos. Por isso, muitas vezes um escanemanento mais rápido significa maior capacidade de percorrer os arquivos a procura de infecções com mais rapidez, devido aos motores de verificação, heurísticas avançadas e etc.
  6. 6. O carregamento de arquivos conta muito na inicialização do sistema operacional. O sistema operacional faz o carregamento de todos os arquivos que são inicializados juntamente com ele e que têm o ícone ao lado da barra de tarefas (lado do relógio). Com isso, quanto mais programas inicializando junto do sistema operacional, mais lenta fica a inicialização do seu computador. E o pior, quanto mais pesado for o software que tiver de ser inicializado, mais tempo o seu sistema demora a carregar. As variações entre os anti-vírus vão de 30 segundos até 50 segundos, o que é uma grande diferença ao carregar o sistema operacional. TEMPO DE INICIALIZAÇÃO
  7. 7. USO DE MEMÓRIA Um outro fato a ser levado em conta na hora de decidir pelo seu anti-vírus. O uso de memória dos aplicativos decide o quanto de memória livre ainda resta para outras funções ainda não processadas. Por isso, quanto mais baixo o uso de memória de um anti-vírus, mais rápido ele será aberto e mais espaço disponível para carregar outras aplicações teremos.
  8. 8. FREQUÊNCIA DE ATUALIZAÇÃO No mundo da segurança, infelizmente as ameaças, os vírus vêm antes da solução, das vacinas e das black lists. Por isso, quanto menor o tempo de atualização dos anti-vírus, mais eficaz poderá ser a proteção contra as ameaças. Assim, um software que tem a atualização diária pode detectar maiores quantidades de ameaças antes que ela prejudiquem os equipamentos de sua empresa, do que aquele que é atualizado apenas semanal ou mensalmente.
  9. 9. FALSO POSITIVO O termo quot;falso positivoquot; é utilizado para designar uma situação em que o software de segurança de rede (anti- vírus, firewall, internet security) aponta uma atividade como sendo um ataque, quando na verdade esta atividade não é um ataque. Isso significa que quanto maior o índice de falso positivo, mais chances de um arquivo apontado como infectado não estar infectado.
  10. 10. DÚVIDAS www.av-test.org ajudarebelde@armrebel.com.br
  11. 11. Arm-se! ecardoso@armrebel.com.br Essa apresentação pertence a ARMREBEL, visite www.armrebel.combr.

×