Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Otimização de Conversão - CRO - Mkt na Veia

159 views

Published on

Entende o que é e confira algumas dicas

Published in: Marketing
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Otimização de Conversão - CRO - Mkt na Veia

  1. 1. Otimização de Conversão (C
  2. 2. Otimização de Conversão, do inglês Conversion Rate Optimization, conhecida pela sigla CRO, é a arte de aumentar as vendas de um website sem aumentar o custo em propaganda. Para quem não conhece, taxa de conversão é a proporção dos visitantes que realizam uma atividade em seu site, como entrar em um banner, fazer cadastro ou adquirindo um produto no e-commerce.
  3. 3. Aumente as vendas com CRO A matemática que envolve o trabalho de Conversion Rate Optimization é bastante simples: se uma loja fatura R$1 mi por mês e tem uma taxa de conversão de 1%, e com o trabalho de CRO em poucos meses aumentar essa taxa para apenas 1,3% terá aumentado as vendas em R$300 mil por mês. Podemos dizer que o número acima é, de certa forma, conservador porque a taxa de conversão média no e- commerce brasileiro é inferior a 1%, enquanto a média global ultrapassa os 2%. Portanto, os lojistas têm aí uma grande oportunidade, com uma relação custo x benefício superior a qualquer outro investimento de publicidade.
  4. 4. Testes de Conversão São Importantes Visto que todos esses elementos do site podem direcionar um visitante à página de compras, é primordial que você faça testes repetidos para garantir as taxas de conversão mais altas possíveis. Segue alguns itens essenciais:
  5. 5. 2. Combinação de Cores 1. Posicionamento da Página Inicial
  6. 6. 4. Lista de Desejos 3. Navegação
  7. 7. 5. Mídias Sociais 6. Formas de Pagamento Disponíveis e passar segurança
  8. 8. Conclusão Proporcionar um bom entendimento ao seu site direcionar ele até a compra, isso é conversão e todos os pontos de partida de uma lojas de e-commerce. Se coloque no lugar do Cliente Sempre! (Po onde eu clico? Cadê o preço? E site do *&¨%$%, Uffa finalmente nunca mais, evite isso e venda com qualidade! ;) “Pessoas não gostam que alguém venda para elas, mas amam comprar” – Jeffrey Gitomer Ariston Simão, Designer, Futuro Desenvolvedor de Front

×