Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Tecnologia na educação

220 views

Published on

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Tecnologia na educação

  1. 1. TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: CONSTRUIR CONHECIMENTOS Antônia Lúcia Silva- Tecnófilo
  2. 2. É muito importante incluirmos o computador em nossa educação, para que os alunos tenham acesso a uma ferramenta que possibilite a busca de novos conhecimentos.
  3. 3. O computador deve ser compreendido com um instrumento, se utilizado a favor da educação, se utilizado com inteligência e competência, além de ser um excelente recurso pedagógico à disposição do professor em sala de aula.
  4. 4. “Na educação de forma geral, a informática tem sido utilizada tanto para ensinar sobre computação, o chamado computer literacy, como para ensinar praticamente qualquer assunto por intermédio do computador”, segundo Valente (1993: 16) “
  5. 5. Muitas escola estão investindo na área da tecnologia, incluindo em suas disciplinas o uso do computador e outras ferramentas de informática.
  6. 6. A tecnologia na educação vem provocar uma profunda mudança, significativa, originando conhecimentos, aprendizagens e mudanças nas relações professor/ aluno.
  7. 7. A utilização da Informática Educativa pode juntar elementos da educação formal com outros da não formal, beneficiando tanto o aspecto prático dos meios não formais, quanto a teoria mais generalizada presente nos meios acadêmicos.
  8. 8. Certamente, o papel do professor está mudando. Seu maior desafio é reaprender a aprender. Compreender que não é mais a única fonte de informação, o transmissor do conhecimento, aquele que ensina, mas aquele que faz aprender, tornando-se um mediador entre o conhecimento e a realidade, um especialista no processo de aprendizagem, em prol de uma educação que priorize não apenas o domínio dos conteúdos, mas o desenvolvimento de habilidades, competências, inteligências, atitudes e valores.

×