Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Análise técnica toeria de dow

294 views

Published on

Conheça o Investvix - http://www.investvix.com

Published in: Economy & Finance
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Análise técnica toeria de dow

  1. 1. ANÁLISE TÉCNICA ATEORIA DE DOW
  2. 2. O que talvez você não saiba é que o DJI foi criado em 1896, por 2 jornalistas, fundadores do Wall Street Journal. Chamados : Charles Dow e Eduard Jones Ele compilava a média das cotações das ações mais negocidas na Bolsa de Nova York na época
  3. 3. No entanto a obra de Charles Dow não se resumiu apenas a criação do índice que até hoje leva seu nome. Ele publicou ao longo de sua vida, diversos artigos sobre o comportamento do mercado acionário e que foram a base para a criação do que hoje chamamos de Análise Gráfica.
  4. 4. A análise gráfica, ou análise técnica, tem como base a Teoria de Dow, com os seguintes príncipios: 1.  Os preços descontam tudo; 2.  O mercado tem três tendências: primária, secundária e terciária; 3.  As tendências tem 3 fases : acumulação, participação e distribuição; 4.  As tendências são confirmadas nos diversos índices de mercado ou setoriais; 5.  As tendências são confirmadas com a expansão do volume; 6.  Uma tendência é presente, até que se verifique sinais concretos de reversão desta;
  5. 5. Tendências primárias, secundárias e terciárias
  6. 6. Fases: Acumulação, Participação e Distribuição
  7. 7. Aumento do volume confirmando a tendência
  8. 8. Reversão da Tendência
  9. 9. A análise gráfica, com base na Teoria de Dow, tem como foco a psicologia do mercado. A tentativa de se entender o comportamento da maioria, expressada através dos movimentos que as cotações desenham nos gráficos.
  10. 10. Estes movimentos se repetem e criam padrões, fornecendo indicações dos movimentos prováveis futuros dos ativos.
  11. 11. Diferente da análise fundamentalista, que objetiva identificar o valor “justo” das ações, com base em projeção do crescimento dos lucros das empresas. A análise gráfica foca apenas no fluxo de dinheiro no mercado. Em identificar as tendências das ações e bons pontos de compra e venda, baseando-se na amplitude dos movimentos passados.
  12. 12. Dow começou a publicar seus artigos no final do século XIX. E a teoria que leva seu nome ainda se mantém válida e atual.
  13. 13. Mesmo com todas as transformações e avanços tecnológicos do mercado. A teoria de Dow suporta uma das estratégias mais eficazes de operação na bolsa: o Trade Following, ou seguidor de tendências.
  14. 14. A consistência dos resultados do trade following é estatísticamente comprovada. Poucos trades positivos, mas alguns muito lucrativos.
  15. 15. CADASTRE-SE AGORA!

×