Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

O que é Inbound Marketing

99 views

Published on

O que é Inbound Marketing. Comece a fazer relacionamento com uma estrutura de negócio voltada totalmente para o usuário. Defina seu público-alvo e conteúdo certo. Confira a Dica!

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

O que é Inbound Marketing

  1. 1. Anderson Torquato.com.br O que é Inbound Marketing ?
  2. 2. Anderson Torquato.com.br É uma espécie de novo marketing, ou também conhecido como Inbound Marketing. É a nova estratégia focada no objetivo de ganhar o interesse das pessoas no lugar de comprá-las.
  3. 3. Anderson Torquato.com.br Marketing Antigo se Empurrava Produtos e Serviços para Público-Alvo
  4. 4. Anderson Torquato.com.br Inbound Marketing a ideia é gerar primeiro mais valor desse produto ou serviço para o cliente, para então depois fazer a venda
  5. 5. Anderson Torquato.com.br E para isso é preciso entender quais são as necessidades, seus interesses e também em que estágio o cliente está para realizar essa compra.
  6. 6. Anderson Torquato.com.br Isso é claro, você também precisa entregar o conteúdo certo para que todo esse estágio feche com os interesses do cliente.
  7. 7. Anderson Torquato.com.br Como Funciona essa Nova Metodologia?
  8. 8. Anderson Torquato.com.br O Método Fundamental do Inbound Marketing é Transformar (Converter):
  9. 9. Anderson Torquato.com.br Pessoas Estranhas em Leads -> Leads em clientes -> Clientes em compradores e divulgadores
  10. 10. Anderson Torquato.com.br A estratégia é atrair clientes e conseguir leva-los de um estágio para o outro
  11. 11. Anderson Torquato.com.br Fazer com que eles criem novos conteúdos e compartilhe com outras pessoas de forma natural
  12. 12. Anderson Torquato.com.br Tudo funcionar de forma certa é fundamental alinhar o conteúdo gerado já com os interesses do público-alvo.
  13. 13. Anderson Torquato.com.br E assim, entregar o conteúdo certo, pessoas certas, lugares e momento certo
  14. 14. Anderson Torquato.com.br O Conteúdo Certo
  15. 15. Anderson Torquato.com.br Por exemplo: perfil dos potenciais leads e clientes. Esses perfis (Personas) possui características fundamentais para produzir novos tipos de conteúdos.
  16. 16. Anderson Torquato.com.br Por exemplo: dificuldades, objetivos, interesses, qual modo de falar (tom mais apropriado para aquele tipo de grupo). Todos essas características são fundamentais
  17. 17. Anderson Torquato.com.br Para produzir conteúdo, e proporcionar maior chance de interação e engajamento.
  18. 18. Anderson Torquato.com.br O Tempo Certo
  19. 19. Anderson Torquato.com.br Ao definir a sua Persona é preciso analisar as suas particularidades para saber em que estágio ela se encontra antes da compra.
  20. 20. Anderson Torquato.com.br Uma das características fundamentais e saber em que parte do conteúdo gerado ela está, ou seja, sobre a estrutura do conteúdo já criado
  21. 21. Anderson Torquato.com.br Por exemplo, você fala e entende sobre vendas pela internet. E uma das etapas para se gerar uma venda é através de criação de conteúdo.
  22. 22. Anderson Torquato.com.br Mas ela tem dificuldade de gerar primeiro o relacionamento com pessoas estranhas. Então, apresenta esse tipo de problema(dor, dificuldade).
  23. 23. Anderson Torquato.com.br E mostre uma estrutura simples e rápida para começar esse relacionamento.
  24. 24. Anderson Torquato.com.br E na segunda etapa do funil de fazer conversão. A Persona já sabe que está com o problema. E com isso, está buscando mais informações.
  25. 25. Anderson Torquato.com.br Já na terceira etapa, a persona já com a consciência sobre o problema e com as informações, vai buscar uma solução. É nessa etapa que o (tom) entra em campo.
  26. 26. Anderson Torquato.com.br No Lugar Certo
  27. 27. Anderson Torquato.com.brTodos nós sabemos que os 30 segundos de inserção no horário nobre da televisão gera uma grande quantidade de pessoas assistindo, mas será que essa quantidade é tão importante ainda ?
  28. 28. Anderson Torquato.com.brA estratégia do Inbound Marketing, é a precisão e não mais o volume de pessoas. É fundamental atingir as pessoas certas que podem se tornar leads, e consequentemente futuros clientes e indicar sua marca
  29. 29. Anderson Torquato.com.br As pessoas atualmente passa a maior parte do tempo no Facebook, Instagram e YouTube. Além de lêr conteúdos em blogs, fazer buscas no Google.
  30. 30. Anderson Torquato.com.br Essa nova estratégia de fazer marketing está se encaixando nas novas tendências de consumo.
  31. 31. Anderson Torquato.com.brEssas novas práticas tem-se mostrado indispensáveis para profissionais liberais, empresas e pessoas físicas e assim mantendo um diferencial competitivo.
  32. 32. Anderson Torquato.com.br Gostou do Conteúdo O que é Inbound Marketing ? Deixe seu comentário, opinião aqui abaixo
  33. 33. Anderson Torquato.com.br Sucesso, Saúde e Paz. abraço, Anderson Torquato
  34. 34. Anderson Torquato.com.br Acesse: Anderson Torquato.com.br

×