Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Ficha de trabalho_4

316 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Ficha de trabalho_4

  1. 1. I.C.C. Instalação e configuração de computadores em redes locais e à rede Internet Ficha de Trabalho 4 Sumário: Modelo OSI1. Diga quais as duas arquitecturas criadas na década de 70? As arquitecturas são a SNA e a DNA.2. Diga o que entendes por modelo OSI (Open System Interconection)? Consiste num conjunto de protocolos abertos, normas que podem ser adoptadas livremente, para o fabrico de hardware e desenvolvimento de software destinados a funcionar em redes de computadores.3. Defina protocolo? Consiste num acordo entre os computadores em conversão, acerca de como a comunicação vai decorrer.4. Quantas camadas tem o modelo OSI? Enumere-as. O modelo OSI tem 7 camadas. Camada de aplicação, apresentação, Sessão, transporte, rede, ligação de dados e física.5. Enuncie e descreva as características dos sinais, usados na transmissão de dados Sinais Digitais: sinais eléctricos que codificam zeros e uns (bits); Sinais Analógicos: Impulsos sobre a forma de ondas sinusoidais, com amplitudes e frequências que podem assumir valores variáveis dentro de determinados intervalos.6. O que significa codificação?
  2. 2. Modo como os sinais são introduzidos no meio físico de transmissão e ao formato como eles são transmitidos na portadora.7. Distinga taxa de transmissão de largura de banda? A taxa de transmissão é o numero de bits transmitido por segundo num meio físico. Largura de banda é a diferença entre as frequências mais altas e mais baixas que um canal pode utilizar para comunicar.8. Defina Multiplexagem. Enuncie e descreva os modos que conhece? Consiste na operação de transmitir várias comunicações diferentes ao mesmo tempo através de um único canal físico. Multiplexagem por divisão de frequência consiste na utilização de várias frequências, em simultâneo, para a transmissão dos dados. Multiplexagem por divisão de tempo consiste em transmitir várias comunicações em simultâneo (em várias fracções de tempo).

×