Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Oliver Cromwell - Prof. Altair Aguilar

626 views

Published on

Hiatória

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Oliver Cromwell - Prof. Altair Aguilar

  1. 1. Oliver Cromwell
  2. 2. Quem foi Oliver Cromwell?  Nascido no seio da nobreza rural em Huntingdon, 25 de abril de 1599 e morto em 03 de setembro de 1658  Militar e líder político inglês, mais tarde Lord Protector do Protectorado.  Foi o nome mais destacado na Revolução Puritana inglesa (Guerra Civil Inglesa) depois de se opor ao rei Carlos I no Parlamento  Processou e condenou o rei a morte.
  3. 3. Quem foi Oliver Cromwell?  Reprimiu várias revoltas na Inglaterra, derrotou os rebeldes escoceses em 1649.  As diferenças do exercito e o Parlamento, o levou a fechar o Parlamento, passando a administrar a Inglaterra, Escócia e Irlanda entre 1653 e 1658 com um sistema ditatorial.  Sua política interna foi caracterizada pela tolerância religiosa e pelas reformas administrativas, já a externa foi um suporte para a colonização e para o comercio inglês.
  4. 4. Quem foi Oliver Cromwell?  O Parlamento foi dissolvido em 1654, após um período de ditadura militar.  Foi oferecido a Cromwell a coroa  Depois de sua morte em Londres, seu filho herdou o trono mas o renunciou em 1659.
  5. 5. Cromwell e sua familia  Membro de uma família de pequenos proprietários rurais puritanos.  Descendia de Catherine Cromwell, seu irmão era Thomas Cromwell, um estadista inglês que serviu como primeiro ministro de Henrique VII.  Nasceu do casamento de Robert Cromwell e Elizabeth Steward ou Stewart .  O pai de Robert , Henry, deixou seus herdeiros com uma herança que incluía terra mas nenhum dinheiro
  6. 6. Cromwell no Parlamento  Em 1628, concorreu em Huntingdon a uma vaga no Parlamento.  Seu discurso inaugural foi a defesa de um democrata radical que tinha argumentado a favor do voto universal em um panfleto não autorizado.  Criou o ato de navegação.
  7. 7. Ato de Navegação  Lei que obrigou todos os navios que entrassem e saíssem da Inglaterra serem ingleses, obtiveram crescimento econômico, impulsionando o capitalismo e favorecendo a industria naval e a burguesia mercantil.  Considerada uma das mais importantes atitudes política tomada pelo governo puritano.
  8. 8. Cromwell no Comando Militar  Sua influencia durante a guerra alterou o panorama político das ilhas britânicas.  Entrou no exercito sem qualquer experiência, com 43 anos, recrutou a cavalaria e ganhou experiências em batalhas.  Substituiu o comandante do Exército, o conde de Essex.  Com o sucesso militar veio o poder político, até que se tornou o líder político do seu tempo.
  9. 9. Regicídio  *Assassinato de um Rei ou Rainha*  A segunda guerra civil inglesa teve início após a fuga de Carlos I da prisão em 1648.  Não foi possivel obter um compromisso com o rei, e houve a aceitação da execução do rei que foi julgado, condenado a morte e executado, em janeiro de 1649.  Sua principal responsabilidade era a condenação e morte do monarca.
  10. 10. Regicídio  Carlos I foi executado como um rei, com a coroa na cabeça, embora 59 signatários estavam no mandado de execução , ou seja, foi determinado a morte do rei da Inglaterra e não a pessoa em si.

×