Provoc alice

373 views

Published on

smart backpack

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
373
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
15
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Provoc alice

  1. 1. Aluna: Alice Fontes
  2. 2.  Construção de uma mochila “inteligente”, com funções que nos facilitam no dia-a-dia, além de alertar o usuário quando a mochila estiver com um peso que é prejudicial para ele.
  3. 3. Este é um resistor sensível a força com uma área de 4x4cm aproximadamente. Sua resistência irá variar dependendo da pressão aplicada à área sensível. Quanto maior a pressão menor a resistência. Quando nenhuma pressão é aplicada a resistência será superior a 1MΩ. Este sensor pode sentir forças na faixa de 100g a 10Kg.
  4. 4. O resistor será usado para medir quando o peso da mochila ultrapassa o máximo adequado. Quando ultrapassar, acenderá uma luz que chamamos de LED. Este demonstrará ao usuário da mochila que o peso máximo adequado foi ultrapassado.
  5. 5. LEDs também serão utilizados dentro da mochila. Serão ligados automaticamente quando a mochila for aberta e apagados quando a mochila for fechada. Ideal para ambientes mais escuros onde não conseguimos encontrar coisas na mochila.
  6. 6. Nas alças e na parte de trás da mochila, que fica em contato com as costas, serão colocados vibradores que aliviarão a tensão nas costas. Poderão ser ligados quando o usuário quiser. E além disso, a mochila conterá um alto falante, que poderá ser ligado ao celular, aparelhos mp3 e afins.
  7. 7. Wearable Computing Lipypad Arduino  wearable e-textile technology ◦ Wearable = “vestível” ◦ e-textile = electronic textile = têxtil eletrônico  Estão disponíveis diversos componentes Lilypad, todos projetados para permitirem sua costura em vestimentas e acessórios.  São laváveis!
  8. 8. Wearable Computing Lipypad Arduino  Microprocessador;  e-textiles (linha e tecidos);  Botões e interruptores;  Sensores (luminosidade, temperatura, aceleração)  Atuadores (luzes, vibração, “música”)  Comunicação wireless (XBee)
  9. 9. Wearable Computing Lipypad Arduino Prototipação

×