Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Homem tenta contra a vida de outro usando facão e atingindo o pescoço, no Assentamento Santana em Morro do Chapéu

1,165 views

Published on

O RELEASE da Polícia Militar, gerado pelo COMANDO DE POLICIAMENTO DA REGIÃO DA CHAPADA, 7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR, em Irecê - BA, relativo ao final de semana, traz uma situação de lesão corporal que mais parece tentativa de homicídio pela forma como se deu.

Consta, dentre tantos outros fatos ocorridos em cidades da região, a situação envolvendo familiares, no Assentamento Santana, em Morro do Chapéu, no qual, usando um facão, o autor Walace desferiu golpe no pescoço da vítima José Alexandre, como se pode ler abaixo:

Por volta das 22h30 a guarnição foi informada por prepostos do Hospital São Vicente de Paula que deu entrada naquele nosocômio o Sr. José Alexandre da Silva com um corte no pescoço produzido por arma branca. Prontamente a guarnição deslocou até o hospital onde manteve contato com a esposa da vítima a Srª. Eduarda Oliveira da Silva; ela informou que o seu primo Sr. Walace de Oliveira Gonçalves, foi até a casa da vítima e desferiu um golpe com um facão no pescoço do seu esposo. O médico de plantão informou também que a vítima não corre risco de morte e ficará em
observação até a manhã do dia 11/01/2021. Em ato contínuo, a guarnição realizou diligências e localizou o autor as margens da BA-052 próximo à Morro do Chapéu. O autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil em Morro do Chapéu onde foram tomadas as medidas cabíveis.

OBS: A ocorrência será concluída pelo delegado de polícia civil a partir das 8h do dia 11/01/2021 conforme autorização do plantão central.


MATERIAL APREENDIDO: Um facão.
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia de Polícia Civil/ Morro do Chapéu.



A seguir, o RELEASE regional completo:

Published in: News & Politics
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Homem tenta contra a vida de outro usando facão e atingindo o pescoço, no Assentamento Santana em Morro do Chapéu

  1. 1. RELEASE POLÍCIA MILITAR DA BAHIA COMANDO DE POLICIAMENTO DA REGIÃO DA CHAPADA 7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS – TEN CEL PM Comandante JOSÉ RENATO ARAÚJO SANTANA – MAJ PM Subcomandante REDES SOCIAIS: INSTAGRAM: @7bpmirece FACEBOOK: Batalhão de Polícia Militar TELEFONES: (74) 3641-8142 – RECEPÇÃO DO BATALHÃO (74) 99803-7636 – CICOM
  2. 2. 1 – RETENÇÃO DE MOTOCICLETA DATA 08/01/2021 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 10H10 GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE BARRA DO RIO GRANDE LOCAL ALAMEDA PLÍNIO MARIANO GUERREIRO AUTOR MIQUÉIAS DA SILVA FATO A guarnição durante a Operação Blitz Todo Dia realizada na alameda Plínio Mariano Guerreiro às 10:10h, abordou Miquéias da Silva residente a Rua Vila da Paz, B. Barro Vermelho, que pilotava uma motocicleta Honda CG125, cor azul, placa CPN-4106/Atibaia São Paulo-SP, sem os documentos de porte obrigatório. O veículo retido não apresentava condições de trafegar pela via pública devido à má conservação e falta de equipamento de uso previsto pelo CONTRAM. O condutor foi liberado e a motocicleta foi encaminhada ao pátio do CIRETRAN para as medidas necessárias. 2 – ARROMBAMENTO DATA 08/01/2021 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 11H25 GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE BARRA DO RIO GRANDE LOCAL RUA D. PEDRO II, BAIRRO ASSUNÇÃO AUTOR “CAÇAMBEIRO” FATO A guarnição foi solicitada pela senhora Magna de Brito Rodrigues às 11:25h, a qual relatou ocorrência de arrombamento em sua residência situada na rua D. Pedro II, bairro Assunção, que teria como autor o indivíduo conhecido pela alcunha de “Ca- çambeiro” que quebrou a porta frontal da sua casa, e também danificou alguns de seus pertences. Tendo ido com a vítima ao local, a guarnição encontrou um celular, marca Samsung Duos cor metálica, que teria caído do bolso do invasor, além de ter também deixado para traz uma sandália velha e uma camisa, segundo a vítima. Foram realizadas rondas no intuito de localizar o autor do delito sem, contudo, lo- grar êxito. A vítima foi orientada a fazer o registro da ocorrência. 3 – RETENÇÃO DE MOTOCICLETA DATA 08/01/2021 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 17H10 GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE BONITO LOCAL ESTRADA DO POVOADO DE BAIXA DO CHEIRO AUTOR C. B. S. R (16 ANOS) FATO A guarnição por volta de 17:10h em patrulhamento pela estrada vicinal que liga a sede do município ao Povoado de Baixa do Cheiro, realizou abordagem a duas motocicletas onde uma delas era conduzida pelo menor C. B. da S.R.16 anos, morador da Rua Manoel Martins Ribeiro S/N. A motocicleta Hon- da NXR 150 Brós, cor vermelha, placa NGA-2254/Ap. de Goiânia apresentava sinais de adulteração no Chassi e foi apresentada na DT local com o menor condutor acompanhado de sua mãe. A ocorrência foi registrada sob o número BO-006.
  3. 3. 4 – LESÃO CORPORAL (ARMA BRANCA) DATA 08/01/2021 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 16H30 GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE ITAGUAÇÚ LOCAL POV. DE MUNDINHO VÍTIMA JOÃO RODRIGUES LIMA AUTOR FELIPE LINO DE MIRANDA FATO A guarnição de serviço foi acionada por prepostos do SAMU os quais relata- ram que havia um indivíduo com ferimentos possivelmente causados por arma branca nas casas populares do povoado de Mundinho. Foi realizado o deslo- camento e constatou-se que Felipe Lino de Miranda agredira João Rodrigues Lima com uma arma branca (faca) e evadiu-se do local. Segundo informações de populares, os envolvidos estariam bebendo em uma residência no citado povoado. Foram realizadas rondas com objetivo de localizar o autor da agres- são, porém sem êxito. A vítima foi encaminhada sem gravidade ao hospital Amélia Carvalho pela equipe do SAMU 5 – DESOBEDIÊNCIA/ RESISTÊNCIA DATA 08/01/2021 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 18H10 GUARNIÇÃO 3ª CIA CIDADE BARRA DO MENDES LOCAL POV. LAJEDO DEPAU D` ARCO VÍTIMA ROSILMA FERREIRA DE SOUZA AUTORA GILVANETE SANTOS SILVA “PERUA” FATO Ás 18h10 a guarnição foi informada que uma senhora conhecida como "Pe- rua", estava ameaçando sua vizinha, Rosilma Ferreira de Souza, no povoado de Lajedo do Pau D'Arco, bairro Vila Maria, s/nº. A autora, identificada como Gilvanete Santos Silva, 31 anos, com ânimos alterados, proferia ameaças de morte à vítima. A guarnição tentou acalma-la, mas sem êxito e foi apresentada à DP de Barra do Mendes e encaminhada a ocorrência pelo delegado para a delegacia de Lapão, onde foi tomado o depoimento da vítima e autora, que foi liberada logo após. 6 – FURTO DATA 08/01/2021 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 02H30 GUARNIÇÃO 6ª CIA/ CETO 1 CIDADE IRECÊ LOCAL POV. DE MOCOZEIRO VÍTIMA LUCIANO BEZERRA DE MATOS AUTOR DESCONHECIDO FATO A guarnição foi solicitada por volta 02:30h pelo senhor Luciano Bezerra de Matos relatando que teria ocorrido um furto em sua residência localizada no povoado de Mocozeiro, vizinha à torre da Rádio Caraíbas. No local, foi cons- tatada a veracidade da denúncia, onde a porta da residência estava arromba- da. A vítima informou que foi furtada a quantia de 40.000,00 (quarenta mil re- ais). Foram realizadas rondas na localidade, todavia ninguém foi encontrado
  4. 4. em atitude suspeita. A vítima foi orientada a registrar a ocorrência na DP. 7 – AGESSÃO FÍSICA DATA 08/01/2021 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 00H10 GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE IBIPEBA LOCAL POV. DE SALVA VIDAS VÍTIMA GEIZA DE JESUS NERES AUTORA ALESSANDRO PERREIRA DA GAMA FATO Por volta de 00h10 a guarnição foi solicitada pela senhora Geiza de Jesus Neres de 22 anos, informando que teria sido agredida por Alessandro Pereira da Gama, 25 anos, que lhe desferiu um soco no rosto após uma discussão no povoado de Salva Vidas. Que ainda depois do ocorrido o autor teria ido profe- rir ameaças contra a vítima na porta de sua residência. Foi feito o desloca- mento até o citado povoado e com a vítima embarcada na viatura, a guarnição se dirigiu à residência do agressor, o qual foi encontrado e conduzido para o Plantão Central, em Irecê, para registro da ocorrência, que gerou o número 21-00091 8 - RONDA RURAL DATA 08/01/2021 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 24 HORAS GUARNIÇÃO 1ª CIA PM/ RONDA RURAL CIDADE IRECÊ-BA A guarnição da Ronda Rural, durante todo o dia, realizou rondas ostensivas nas seguintes localidades: COCÃO I E II, ITAPICURU, FAZENDA NOVA, UMBUZEIRO, IRECÊ, ANGICAL, QUEIMADA DOS FLORIANOS, ACHADO E LAGOA NOVA. 1 – TENTATIVA DE HOMICIDIO DATA 09/01/2021 DIA SÁBADO HORÁRIO 19H53 GUARNIÇÃO 1ª CIA/ ALFA CIDADE IRECÊ LOCAL MERCADÃO VÍTIMAS TAIWAN DE SOUZA MEDEIROS (21) E JEISSIANE AMARAL MARTINS (20) AUTORES DESCONHECIDOS FATO A guarnição durante o patrulhamento foi designada para uma ocorrência de Tentativa de Homicídio que ocorrera minutos antes nas proximidades do Mercadão (Rangos) e que as pessoas alvejadas teriam sido levadas para o Hospital Regional. No local, a guarnição foi informada que a vítima 1 tinha sofrido perfurações em ambas as pernas e nas nádegas. Já a vítima 2 teria sofrido apenas um pequeno arranhão provocado pelos disparos do atirador que estava com seu comparsa em uma motocicleta. Segundo populares, os meliantes saíram sentido o bairro Novo Horizonte. Diligências efetuadas porém sem êxito.
  5. 5. 2 –DUPLO MARIA DA PENHA (ARMA BRANCA) DATA 09/01/2021 DIA SÁBADO HORÁRIO 18H25 GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE JOÃO DOURADO LOCAL 6º TRAVESSA SANTO AMARO, 63 AUTOR ERASMO EVERTON DA SILVA (39) VÍTIMA 1 EDILENE FÉLIX DA SILVA (39) VÍTIMA 2 MARIA BEATRIZ DA SILVA (62) FATO A guarnição foi procurada por uma das vítimas de Maria da Penha para realizar denúncia de agressão onde relatou que seu companheiro teria dado um golpe de faca na sua perna e já teria sido encaminhada até o Hospital Benedito Ney, sendo atendida. A vítima ainda conta que no momento da agressão, a mãe do agressor a Sra. Maria Beatriz também fora atingida e teve o braço cortado. Em seguida, a guarnição realizando rondas encontrou o agressor em um bar onde se encontrava visivelmente embriagado e fora encaminhado até Irecê para apresentação ao plantão central. 3 – MARIA DA PENHA DATA 09/01/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 01H00 GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE JOÃO DOURADO LOCAL AV. JOSÉ ALVES DE ANDRADE AUTOR RAFAEL JESUS ROCHA (28) VÍTIMA 1 MARIA NEUZA (AVÓ) 71 VÍTIMA 2 LUZIENE DE JESUS (IRMÃ) 33 FATO À guarnição foi informada via telefone pela Sra. Luziene (irmã do agressor) informando que no endereço acima citado, seu irmão estaria quebrando todos os moveis dentro de casa e agredindo-a, e a sua avó, a Sra. Maria Neuza. Foi realizado o deslocamento e constatado a veracidade do fato onde a Sra. Maria Neuza confirmou a versão de Luziene, e ainda contou que Rafael a empurrou onde ela caiu e possivelmente fraturou o braço. A Sra. Maria Neuza foi encaminhada ao hospital de João Dourado e ficou em atendimento até sair a regulação para o hospital regional em Irecê. O agressor foi encaminhado e apresentado ao plantão central em Irecê para medidas cabíveis. 4 – ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL DATA 09/01/2021 DIA SÁBADO HORÁRIO 09H20 GUARNIÇÃO 3ª CIA CIDADE IBIPEBA LOCAL POV. DE SÃO TOMÉ VÍTIMA FABRÍCIO PEREIRA FATO A guarnição foi solicitada pelo Sr JACKSON MAX GOMES VIANA informando que estava trabalhando em uma cobertura (telhado) e viu quando a vítima FABRÍCIO PEREIRA, 32 anos, residente em Queimada do Mendes, desequilibrou-se e caiu da moto, que fora socorrido por ele ao hospital municipal de IBIPEBA e que o médico plantonista fez todos os procedimentos tentando reanima-lo, porém sem êxito, em seguida a guarnição entrou em contato com o delegado responsável que junto ao DPT fizeram os procedimentos necessários. A testemunha registrou o BO na DP. LOCAL DA APRESENTAÇÃO: DPT
  6. 6. 5 – APREENSÃO DE ARMA DE FOGO DATA 09/01/2021 DIA SÁBADO HORÁRIO 11H05 GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE LAPÃO LOCAL BAIRRO SÃO JOÃO BATISTA AUTOR RICARDO SOUZA DOS SANTOS FATO A guarnição avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas e após a aproximação foi visto que um dos indivíduos conhecido pelo vulgo de "RICARDINHO" Ricardo Souza dos Santos, 20 anos, residente no bairro São João Batista, na iminência de ser abordado, evadiu do local a passos largos, dispensando no matagal próximo um objeto que se encontrava em sua cintura. Após averiguação do local, foi encontrando uma arma de fogo calibre 32 marca INA/Tigre, numeração suprimida, municiada com 06 cartuchos de igual calibre. Ricardo Souza dos Santos foi preso em flagrante e apresentado ao plantão central da 14° COORPIN onde foi lavrado em termo pela autoridade competente, gerando a ocorrência de n° 0096/2021. MATERIAL APREENDIDO Revólver calibre .32 da marca Ina, numeração suprimida, com 06 cartuchos de igual calibre. Obs. - Encontrado, também, em seu poder a quantia de R$ 60,00 em espécie. 6 – APREENSÃO DE MOTOCICLETA COM CHASSI SUPRIMIDO DATA 09/01/2021 DIA SÁBADO HORÁRIO 14H10 GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE BONITO LOCAL CENTRO AUTOR ALESSANDRO DA SILVA NASCIMENTO FATO A guarnição por volta das 14h10 em rondas no centro da cidade abordou uma motocicleta Honda CG Titan,125, cor azul, placa policial KDO - 1079.Bonito Ba, conduzida por Alessandro da Silva Nascimento, vulgo (Bili), sendo que durante a vistoria constatamos que a motocicletas estava com o chassi suprimido e ao checar a numeração do motor no sistema certificou que era incompatível com os dados da placa existente no veículo. Diante do exposto, a referida motocicleta foi apresentada juntamente com o seu condutor na DT local para adoção de medidas cabíveis. BO -007 Providências: Apresentando na DT MATERIAL APREENDIDO: Uma Moto Honda CG Titan 125 7 – LESÃO CORPORAL DATA 09/01/2021 DIA SÁBADO HORÁRIO 15H00 GUARNIÇÃO 3ª CIA CIDADE IBITITÁ LOCAL POVOADO DE LAJEDÃO VÍTIMA VALTERCARLOS LUIZ PEREIRA AUTOR DEIVID PEREIRA XAVIER FATO A guarnição estava realizando rondas quando foi informada via telefone funcional, que havia dado entrada no hospital municipal o Sr. Valter Carlos Luiz Pereira de 51 anos. A vítima fora atingida por um tijolo na cabeça ao entrar em vias de fato com Deivid Pereira Xavier, vindo a ser lesionado e pegando pontos no local atingido, onde foi medicado e liberado. Sabe-se que o agressor tomou destino ao povoado de Pedra Lusa, onde essa guarnição realizou buscas, porém
  7. 7. sem êxito. A vítima foi orientada a registrar queixa na delegacia de polícia civil de Ibititá. 8 – ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL DATA 09/01/2021 DIA SÁBADO HORÁRIO 15H30 GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE BARRA LOCAL BA 161 KM 22/ PRÓXIMO AO POVOADO DE ESTREITO VÍTIMA FATAL AROLDO ANTONIO DA SILVA VÍTIMAS LUÉSIA FLOR DE LIMA (ESPOSA), IRENE FLOR DE LIMA (MÃE DA ESPOSA), E LUIS MARQUES DE LIMA (PAI) FATO A Guarnição por volta das 15:30 foi solicitada via telefone funcional por populares relatando um acidente de trânsito no KM 22 com uma vítima fatal e outras vítimas com ferimentos leves. A guarnição manteve contato com o agente da polícia civil de plantão e relatou o ocorrido e em seguida deslocou até o local do fato onde o SAMU já se encontrava prestando socorro; todavia o senhor Aroldo já encontrava em óbito e sua esposa já havia sido levada para o Hospital IGH. A empresa Barra PAX fora solicitada para fazer a remoção do corpo por ordem da perícia técnica. No Hospital, a guarnição manteve contato com a esposa da vítima. Segundo ela, eles vinham da cidade de Buritirama e estavam indo para a cidade de Lapão quando, em uma curva, o motorista perdeu o controle da direção e capotou o veículo várias vezes fora da estrada. 9 – ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL DATA 09/01/2021 DIA SÁBADO HORÁRIO 18H45 GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE GENTIO DO OURO LOCAL POV. DE SÃO FRANCISCO VÍTIMA REGINALDO ALVES DE QUEIROZ NETO (30) FATO A guarnição foi informada via telefone funcional que tinha dado entrada no Hospital local o senhor Reginaldo Alves de Queiroz Neto, 30 anos, vítima de acidente de trânsito e que o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A guarnição deslocou até o hospital, onde constatou- se o fato e manteve contato com parentes da vítima. Foi feita a solicitação da guia de deslocamento para perícia na cidade de Irecê, juntamente com preposto da polícia civil. Posteriormente, a guarnição deslocou até o povoado, onde ocorreu o acidente, para coletar dados do veículo para confecção do registro de acidente de trânsito. 10 – DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO DATA 09/01/2021 DIA SÁBADO HORÁRIO 22H00 GUARNIÇÃO 3ª CIA CIDADE CANARANA LOCAL DISTRITO DE PAZ/ SALOBRO FATO Por volta das 22h a guarnição foi informada pelo funcionário local da Embasa que o macro medidor daquela base teria sido quebrado e uma chave de manobra furtada. A guarnição deslocou até o local e constatou que o medidor havia sido danificado. Após buscas nas imediações da base da Embasa a chave de manobra fora encontrada. A guarnição seguiu em diligência, na procura do autor, porém sem êxito até o momento.
  8. 8. 11 – TRÁFICO DE DROGAS DATA 09/01/2021 DIA SÁBADO HORÁRIO 14H00 GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE MULUNGU DO MORRO LOCAL POV. DE BAIXA DE CAINANA AUTOR JAUDECI EVANGELISTA DE OLIVEIRA (BAU) FATO A guarnição após receber uma denúncia anônima que em uma residência no povoado acima citado um indivíduo conhecido como BAU cultivava maconha em seu próprio quintal em uma residência na chegada do povoado de número 151. De imediato, diligenciamos e localizamos o referido local porém ninguém se encontrava em casa, tivemos a informação que BAU se encontrava na casa de sua mãe, e ao nos informarmos do endereço deslocamos em direção ao mesmo e chegando, encontramos o Sr. JAUDECIR EVANGELISTA de OLIVEIRA 31 anos vulgo BAU que se apresentou a esta guarnição e deslocando ao seu próprio endereço consentiu a nossa incursão após relatarmos o motivo pelo qual nos encontrávamos ali. O Sr. Baú nos informou sobre o plantio de maconha e de uma porção que já se encontrava processada e pronta para consumo. Todo o material foi recolhido e junto com o Sr. BAU foi apresentado e flagranteado no Plantão Central da Delegacia de Irecê e posteriormente conduzido à carceragem na DP de Morro do Chapéu. Após ser pesada na Delegacia, constatou-se ser 3,5kg de erva verde (maconha) e 0,68g de erva seca (maconha). 12 - RONDA RURAL DATA 09/01/2021 DIA SÁBADO HORÁRIO 24 HORAS GUARNIÇÃO 1ª CIA PM/ RONDA RURAL CIDADE IRECÊ-BA A guarnição da Ronda Rural, durante todo o dia, realizou rondas ostensivas nas seguintes localidades: UMBUZEIRO, ITAPICURU, FAZENDA NOVA, MEIA HORA, ANGICAL, MOCOZEIRO I E II, BAIXÃO DOS PARAIBANOS E BAIXÃO DE ZÉ PRETO. 1 –VIOLÊNCIA CONTRA MULHER DATA 10/01/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 16H00 GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE BARRA LOCAL RUA SÃO PEDRO, 61, BAIRRO ALTO DA SANTA CRUZ. AUTOR ANDERSON FIGUEIRA LIMA FATO A guarnição por volta das 16h00min foi solicitada pela esposa do autor se queixando que o seu marido Anderson havia lhe agredido. A guarnição deslocou ao local e em seguida para a Delegacia apresentando os envolvidos. 2 –VIAS DE FATO DATA 10/01/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 09H55 GUARNIÇÃO 1ª CIA CIDADE IRECÊ LOCAL RUA AUSTRÁLIA, BAIRRO SHAMPOO CHARME AUTOR RIVELINO ALVES DA SILVA
  9. 9. AUTOR WILLIAM BARBOSA DE SOUZA (JADA) FATO Por volta do horário citado a guarnição foi informada que dois indivíduos estavam brigando na Rua Austrália nas proximidades do bar do Leno. No local os dois indivíduos já estavam em locais diferentes foi quando a guarnição visualizou Rivelino Alves da Silva, nascido em 23/06/1978, residente na Rua Austrália n°194, bairro Shampoo Charme e logo depois o “Jada” William Barbosa de Souza, nascido em 01/12/1992, residente na Rua Austrália n°460 Bairro Shampoo Charme. os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia para adoção de medidas cabíveis 3 – APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E SIMULACRO DATA 10/01/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 17H GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE SÃO GABRIEL LOCAL POVOADO DE MANDACARU AUTOR JARDEL GAMA DE JESUS E ROSIEIDE NEVES DOS REIS. FATO A guarnição de serviço da “OPERAÇÃO DISTRITO”, durante realização de rondas foi informada que no povoado de Mandacaru de São Gabriel havia um suspeito portando arma de fogo. Foi feito o deslocamento até o local e confirmada a denúncia. A guarnição abordou o casal suspeito, momento que a suspeita de nome Rosieide Neves dos Reis, resistiu à abordagem e sacou a arma tipo pistola de dois canos, calibre .32 com duas munições intactas de igual calibre da cintura de Jardel Gama de Jesus, momento em que a GU conseguiu neutralizar a ação e retirar a arma da mão da autora, a qual relatou não ter nada a perder com sua atitude. Foi feita busca pessoal em ambos e também no interior do veículo VW Gol placa GOO-7358 pertencente ao abordado onde foi encontrado uma pistola de pressão com bolinhas de chumbo e substância análoga a cocaína. Ambos foram conduzidos ao plantão central da 14ª COORPIN onde foi realizado Auto de Prisão em flagrante, gerando ocorrência, n. º 2100113. MATERIAL APREENDIDO: Pistola dois canos, calibre .32 com duas munições intactas de igual calibre, marca e numeração suprimida, substância análoga a cocaína e pistola de pressão com bolinhas de chumbo. 4 – TENTATIVA DE ESTUPRO DATA 10/01/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 21H GUARNIÇÃO 2ª CIA CIDADE SÃO GABRIEL LOCAL POVOADO DE CALDEIRÃO AUTOR FRANCISCO DE ASSIS BISPO DE LACERDA VÍTIMA MENOR, 6 ANOS FATO Por volta das 21h00 compareceu na sede no Pelotão a Sr. ª Mônica Alves Marques, 35 anos, informando que no povoado de Caldeirão um indivíduo conhecido como Tico teria tentado abusar sexualmente de sua filha menor. De imediato a guarnição deslocou até o referido povoado e localizou o suposto autor. A guarnição acionou o conselho tutelar e conduziu os envolvidos pra DT de Irecê acompanhado do Conselho. LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia territorial de Irecê
  10. 10. 5– APREENSÃO DE VEÍCULO COM CHASSI ADULTERADO DATA 10/01/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 11H20 GUARNIÇÃO 3ª CIA CIDADE IBIPEBA -BA LOCAL POVOADO VELAME AUTORES CLAIRTON PEREIRA DA SILVA ; MANOEL GOMES DA SILVA FATO A guarnição estava fazendo patrulhamento ostensivo/rural quando em abordagens de rotina a pessoas, momento em avistou uma motocicleta Honda CG, placa DTF 3744-SP, cor vermelha em atitude suspeita; os ocupantes durante a busca pessoal apresentaram nervosismo; consultado sistema SINESP, a placa é original, porém o chassi estava adulterado; em seguida fizeram a remoção do veículo para adoção das medidas cabíveis no órgão competente. O condutor Manoel Gomes da Silva residente no povoado Olhos d'água e com o garupa: Clairton Pereira da Silva foi encontrado na mochila uma pequena porção de erva esverdeada aparentando ser maconha. Ambos foram apresentados e liberados para comparecer na DT no dia seguinte para prestar esclarecimentos a autoridade Policial, conforme recomendação do delegado. MATERIAL APREENDIDO: 01 Moto Honda CG 125, cor vermelha P/P DTF 3744- SP 6 – FURTO DE VEÍCULO DATA 10/01/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 10H30 GUARNIÇÃO 3ª CIA CIDADE CANARANA LOCAL RUA PEDRO ARAUJO/SALOBRO VÍTIMA MARIA EVA MARQUES ALVES VEÍCULO VOLKSWAGEN SAVEIRO, BRANCA PLACA POLICIAL GMO 0416, TABOÃO DA SERRA - SP FATO A guarnição por volta das 11h foi informada via telefone funcional pela senhora Maria Eva Marques Alves que seu veículo Volkswagen Saveiro, cor branca, ano 92 de placa policial GMO 0416, Taboão da Serra - SP fora furtado no local acima indicado, de imediato a guarnição fez diligência pelas imediações para localizar o veículo, mas sem êxito. A dona do veículo foi orientada a prestar queixa na DP de Canarana no próximo dia útil. 7 – DESACATO / RESISTÊNCIA DATA 10/01/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 20H40 GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE BONITO LOCAL DISTRITO DE CATUABA AUTOR FABIANO ALVES DOS SANTOS FATO A guarnição de serviço do 2º Pelotão com o apoio da guarnição do PPM de Catuaba, quando em ronda ouviu barulho excessivo causado por escapamento de motocicleta nas proximidades da igreja matriz; ao aproximar-se do local, identificou o responsável; tratava-se do Sr. Fabiano Alves dos Santos, o mesmo na presença da guarnição, se
  11. 11. incomodou e começou a falar alto e a gritar em tom desrespeitoso e outros desacatos. Diante do exposto a guarnição conduziu Sr. Fabiano por desacato e resistência. Fo- ram conduzidos também a Srª Adriana dos Santos Gouveia e o Sr. Erisvaldo Barbosa de Souza. Ambos foram conduzidos na condição de testemunhas. MATERIAL APREENDIDO: Celular Xiaomi redmi note 8 de cor preta e celular Xiaomi MI 9 de cor Preta. LOCAL DA APRESENTAÇÃO: DT de Bonito 8– LESÃO CORPORAL DATA 10/01/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 20H20 GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE MULUNGU DO MORRO LOCAL POVOADO DE SAPECADO VÍTIMA IVART DE ARAÚJO ORELLANA AUTOR “ZÉ BIBA” FATO Ás 21h00, a guarnição extra do distrito de Várzea do Cerco foi acionada em razão de agressão física com uso de arma branca "canivete" que lesionou a vítima acima no povoado de Sapecado, localidade vizinha ao distrito de Várzea do Cerco. Populares da localidade onde ocorreu a agressão informaram à guarnição que estavam todos bebendo no bar do "Toin" quando surgiu o atrito. Que vítima e autor (nomes acima) apresentam histórico de desentendimentos pessoais e que num determinado momento da discussão vieram a brigar (vias de fato) tendo o autor lançado mão do canivete e perfurado seu oponente em baixo do braço esquerdo provocando imediato sangramento. A vítima foi encaminhada para o hospital municipal Abdias Verde na sede do município e liberada após receber cuidados médicos. A guarnição empreendeu diligência para localizar o autor nos povoados de Sapecado e Gitirana, localidade onde reside, todavia sem êxito. 09– LESÃO CORPORAL DATA 10/01/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 22H30 GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE MORRO DO CHAPÉU LOCAL ASSENTAMENTO SANTANA VÍTIMA JOSÉ ALEXANDRE DA SILVA AUTOR WALACE DE OLIVEIRA GONÇALVES FATO Por volta das 22h30 a guarnição foi informada por prepostos do Hospital São Vicente de Paula que deu entrada naquele nosocômio o Sr. José Alexandre da Silva com um corte no pescoço produzido por arma branca. Prontamente a guarnição deslocou até o hospital onde manteve contato com a esposa da vítima a Srª. Eduarda Oliveira da Silva; ela informou que o seu primo Sr. Walace de Oliveira Gonçalves, foi até a casa da vítima e desferiu um golpe com um facão no pescoço do seu esposo. O médico de plantão informou também que a vítima não corre risco de morte e ficará em observação até a manhã do dia 11/01/2021. Em ato contínuo, a guarnição realizou diligências e localizou o autor as margens da BA-052 próximo à Morro do Chapéu. O autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil em Morro do Chapéu onde foram tomadas as medidas cabíveis. OBS: A ocorrência será concluída pelo delegado de polícia civil a partir das 8h do dia 11/01/2021 conforme autorização do plantão central. MATERIAL APREENDIDO: Um facão. LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia de Polícia Civil/ Morro do Chapéu.
  12. 12. 10– FURTO DATA 10/01/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 11H40 GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE BARRA LOCAL RUA PROFESSOR ELÍSIO MOURÃO, BAIRRO ASSUNÇÃO. VÍTIMA BOLÍVAR IRINEU DA CUNHA, 68 ANOS AUTOR MIGUEL ROCHA DE SOUZA, 27 ANOS FATO A guarnição por volta das 11h40 em ronda pela Rua Professor Elísio Mourão, foi informada por populares que um elemento correu ao avistar a viatura; ao deslocar para tentar detê-lo, logo após alcançado e detido o fugitivo, em um matagal próximo ao local acima citado. O suspeito é acusado de participar juntamente com outro elemento de nome Neilton de furto na oficina do Sr Bolívar no dia anterior. O acusado foi encaminhado para a Delegacia e apresentado ao Investigador de polícia civil para adotar as medidas cabíveis. 11– POSSE DE ARMA BRANCA, DESACATO E RESISTÊNCIA DATA 10/01/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 18H00 GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE ITAGUAÇU DA BAHIA LOCAL RUA PLÍNIO ARAÚJO, N. º 64, CENTRO. AUTOR CLEIVERSON ALVES DOS SANTOS FATO A guarnição foi informada que na rua Plínio Araújo havia um indivíduo quebrando tudo em sua casa e atacando os vizinhos e pessoas que passavam pela rua. No local, nos deparamos com o agressor muito exaltado; ao avistar a guarnição, evadiu para uma construção abandonada. Fizemos o cerco; dado voz de prisão o agressor não acatou e partiu contra a guarnição com um pedaço de madeira onde se fez necessário o uso da força para imobilizá-lo. O agressor estava em visível estado de embriagues. Segundo, familiares Cleiverson é usuário de drogas. Ele foi preso e apresentado ao delegado o Dr. Mirosvaldo para adoção de medidas cabíveis. 12– PERTURBAÇÃO DA ORDEM, RESISTÊNCIA E DESACATO. DATA 10/01/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 18H00 GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE ITAGUAÇU DA BAHIA LOCAL RUA B, CASAS POPULARES AUTOR ISAEL DOS SANTOS FATO A guarnição foi informada via telefone funcional que no bar da Fátima havia um indivíduo com um volume na cintura; de imediato a guarnição deslocou-se ao local; ao realizar a busca pessoal no suspeito (Isael), encontrou uma faca do tipo "peixeira" na cintura e passou a desacatar a guarnição com palavras de baixo calão; foi dada voz de prisão por desacato. O autor foi encaminhado à DT de Itaguaçu da Bahia para adoção de medidas cabíveis. MATERIAL APREENDIDO: Uma faca, tipo peixeira.
  13. 13. 13– VÍTIMA DE ARMA BRANCA DATA 10/01/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 22H40 GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE BARRA LOCAL POVOADO DE BREJO DO SACO VÍTIMA MARCIEL DA SILVA BORGES, 25 ANOS FATO A guarnição por volta das 22h40 foi solicitada pela Equipe do SAMU para prestar apoio em uma solicitação de vítima de arma branca. De imediato a guarnição deslocou em apoio para o Povoado do Brejo do Saco e ao passar pelo Povoado da Cabeça D'água a vítima já estava sendo socorrida por populares em um veículo particular onde foi feito a transferência para a ambulância do SAMU, que em seguida retornou para o Hospital IGH. Segundo a técnica de enfermagem Larissa, a vítima teve 07 perfurações, sendo 05 nas costas e 02 nas axilas e que se encontra em observação em estado estável aguardando atendimento médico, o pai da vítima informou que o Marciel se encontrava em frente ao seu bar com outras pessoas e quando foi avistado por moradores que sua filha (dono do Bar) tinha sido atingida, que nenhuma das pessoas disseram conhecer o autor. LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Hospital IGH. 14-AMEAÇA, DISPARO E POSSE DE ARMA DE FOGO DATA 10/01/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 22H30 GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE ITAGUAÇU DA BAHIA LOCAL POVOADO DE LAJEADO AUTOR ANTÔNIO PEREIRA DE SANTANA, 52 ANOS VÍTIMA ADRIELE PEREIRA FATO A guarnição por volta do horário acima citado foi acionada pela senhora Eliana Pereira Santana informando que o seu irmão o senhor Antônio estava ameaçando a sua sobrinha Adriele Pereira e tinha efetuado um disparo de arma de fogo dentro de casa onde eles estavam. De imediato a guarnição deslocou-se até o local e constatou a veracidade dos fatos; após abordar o autor que confessou de fato ter efetuado o disparo mais que não se lembrava onde tinha deixando a arma que foi encontrada posteriormente após uma busca em volta da residência. Diante da situação acima exposta o autor e vítima foram conduzidos a DT de Itaguaçu da Bahia para serem adotadas as medidas cabíveis. MATERIAL APREENDIDO: Uma espingarda de fabricação artesanal tipo socadeira. LOCAL DA APRESENTAÇÃO: DT de Itaguaçu da Bahia 15-ARROMBAMENTO DATA 10/01/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 23H10 GUARNIÇÃO 5ª CIA CIDADE XIQUE - XIQUE LOCAL FORUM CONSELHEIRO LUIZ VIANA AUTOR DESCONHECIDO FATO A Guarnição foi solicitada, via funcional, pelo vigilante do Fórum para atender ocorrência naquele local. Segundo o mesmo, o prédio teria sido arrombado e invadindo. A guarnição deslocou até o local e constatou a veracidade do fato. Foi feita uma varredura no local, porém os invasores já não se encontravam. Foi constatado
  14. 14. que diversas salas tiveram suas portas arrombadas. No corredor da área da Vara Crime, foi encontrado um cofre arrombado, onde havia várias armas tipo socadeira e cartucheiras, bem com algumas sacolas contendo drogas, aparentemente. Na sala, por onde adentraram no prédio, havia três armas longas, aparentemente cartucheiras, sobre a mesa. Verificou-se que os invasores arrancaram a grade da janela de uma sala e quebraram o vidro, tendo acesso ao interior. O vigilante relatou à guarnição que assumiu o serviço às 18h; que saiu as 20 para jantar tendo retornado às 22; que chegou ao local e teria sentado numa cadeira na frente do prédio e até então nada tinha percebido; que as 23h entrou para beber água e só então veio perceber o arrombamento. A guarnição manteve contato com a administradora do Fórum, a Sra. Vilney Marques Feitosa que esteve no local e foi orientada a comparecer na delegacia para registrar o fato. 16 - RONDA RURAL DATA 10/01/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 24 HORAS GUARNIÇÃO 1ª CIA PM/ RONDA RURAL CIDADE IRECÊ-BA A guarnição da Ronda Rural, durante todo o dia, realizou rondas ostensivas nas seguintes localidades: LAGOA NOVA, MOCOZEIRO I E II, MEIA HORA UMBUZEIRO, ITAPICURU, FAZENDA NOVA, COCÃO, 3 MARCOS ACHADO E RECANTO 2. CARLOS AUGUSTO FERREIRA DIAS – TEN CEL PM Comandante

×