Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Bolas de Natal

1,544 views

Published on

Como fazer bolas de Natal

Published in: Education
  • Login to see the comments

  • Be the first to like this

Bolas de Natal

  1. 1. EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA 6º ANO BOLAS DE NATAL Material Necessário: Cartolina azul; Cartolina branca; Cola. Instrumentos de trabalho: Lápis; Borracha; Compasso; Régua; Tesoura.
  2. 2. Tens 8 quadrados de 10 cm. Traça as diagonais do quadrado. Traça um arco de circunferência. Repara na figura. Circunferência com 4 cm de raio é Tens o centro no cruzamento. Faz uma circunferência de raio 4 cm igual a uma circunferência com 8 cm de diâmetro. Faz o triângulo a tracejado unindo 1, 2 e 3. Cortas a circunferência em volta do triângulo.
  3. 3. Colocas a régua sobre o tracejado e com a tesoura fazes o meio corte. Chegas cola em cada uma das abas do triângulo. Na cartolina azul e na cartolina branca. Depois de fazeres o meio-corte, dobras cada um dos lados do triângulo. Colas a aba do triângulo azul à aba do triângulo branco. Fazes o mesmo na cartolina azul. Corte, meio-corte e dobrar. Intercalas a branca e a azul. Repara que a marca do lápis fica para dentro.
  4. 4. Repara na figura com 6 triângulos intercalados de azul e branco. Poderás fazer bolas maiores, tens é que fazer mais triângulos e colá-los. A nossa base é de 4 triângulos sobre outros 4, colados uns aos outros. Concluída a nossa Bola de Natal. Colocar um fio e pendurá-la. Técnicas: Medir; Traçar, Corte, meio-corte, Dobrar e Colar. FIM Agostinho N Silva

×