Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Os 10 castelos mais visitados msn 6jan2015

642 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Os 10 castelos mais visitados msn 6jan2015

  1. 1. Os 10 castelos mais visitados do mundo http://www.msn.com/pt-pt/viagens/noticias/os-10-castelos-mais-visitados-do-mundo/ss-BBhxoHP?ocid=mailsignoutmd#image=2 msn, 06/01/2015 Por serem construções únicas e incríveis, alguns castelos tornaram-se pontos turísticos em vários países
  2. 2. 1) Cidade Proibida (Palácio Museu), Pequim, China: A cada ano, mais de 15,3 milhões de visitantes passam pelos portões da Cidade Proibida para ver os 72 hectares do local cercado por muros que, um dia, esconderam o Palácio Imperial das pessoas que passavam em volta. Prédios de uma cor vermelha vibrante e telhados dourados típicos chineses exemplificam a arquitetura tradicional do país, enquanto o museu expõe arte, móveis e caligrafias.
  3. 3. 2) Louvre, Paris, França: O maior e mais famoso museu do mundo, que expõe obras como a Monalisa, de Da Vinci, e a Vênus de Milo, de Alexandros de Antioquia, era, inicialmente, um palácio e recebe mais de 9,3 milhões de visitantes por ano. O Louvre foi lar de várias gerações de reis franceses e imperadores no começo do século XII, e os restos do forte original que ocupava o lugar ainda podem ser vistos no porão do local.
  4. 4. 3) Grande Palácio, Bangcoc, Tailândia: Escritórios Reais ainda estão no Grande Palácio, que recebe 8 milhões de pessoas por ano, além de cerimônias oficiais, como o aniversário do Rei Bhumibol Adulyadej, que é comemorado com uma festa todos os anos. O local também foi residência oficial de reis tailandeses de 1782 a 1925, e conta com vários prédios, saguões e pavilhões com grandes e gramados incríveis. O templo do palácio é considerado um dos mais sagrados do país, e o Buda que fica lá foi esculpido de um único bloco de jade, e sua vestimenta, feita de ouro puro, é trocada em uma cerimônia real três vezes por ano para combinar com as estações da Tailândia.
  5. 5. 4) Palácio de Versalhes, Versalhes, França: Quando o Rei Luís XIV construiu o palácio nos anos 1600, deu inveja a outros monarcas europeus e, até hoje, maravilha mais de 7,5 milhões de pessoas por ano. Nenhum outro castelo no mundo pode ser comparado à grandiosidade do corredor de espelhos de Versalhes, com lustres no teto, e o quarto de Maria Antonieta, decorado com flores bordadas à mão.
  6. 6. 6) Palácio de Inverno, São Petersburgo, Rússia: Hoje, esse palácio é um museu com uma das coleções mais finas da Europa, com obras de artistas famosos, como Ticiano, Raphael e Leonardo Da Vinci, recebendo mais de 3,1 milhões de visitantes por ano. Grande parte da construção foi destruída por um incêndio em 1837, mas tudo foi restaurado e mostra o gosto refinado da elite russa. A sala St. George tem grandes janelas, colunas duplas coríntias rosas, chão estampado e detalhes em bronze.
  7. 7. 7) Torre de Londres, Londres, Inglaterra: Esse forte medieval no lado norte do Rio Tâmisa foi construído para manter invasores longe. A parte mais antiga da estrutura, a Torre Branca, é do século 12. Enquanto, originalmente, era uma residência real, a torre foi notada pelo seu uso como prisão e por ter sido o local de execução dos antigos rei Henrique VI e rainha Lady Jane Grey. Hoje, mais de 2,8 milhões de pessoas visitam a Torre de Londres para ver encenações históricas e as joias da Coroa Britânica.
  8. 8. 8) Palácio Schönbrunn, Viena, Áustria: O lugar mais visitado da Áustria, com mais de 2,8 milhões de pessoas passando por lá a cada ano, é esse palácio no estilo Rococó, que serviu de refúgio de verão para Imperadores dos anos 1700 até 1918. De todas as 1441 salas, a mais famosa é a de espelhos, com decoração branca e dourada e espelhos de cristais, onde dizem que Mozart fez seu primeiro concerto, aos 6 anos. O tour guiado permite acesso a todos os 40 quartos que são abertos ao público.
  9. 9. 9) Alhambra e Generalife, Grenada, Espanha: Esse local, que fica no topo de uma montanha, combina fortes, jardins, igrejas e palácios, dos quais Alhambra e Generalife são os mais famosos. Ambos são grandes exemplos da arquitetura islâmica do período medieval espanhol. Todos os anos, mais de 2,3 milhões de pessoas visitam o lugar para ver grandes arabescos, tetos com desenhos de favos de mel, piscinas e fontes.
  10. 10. 10) Castelo Shuri, Okinawa, Japão: O Castelo Shuri foi local de reis por mais de 400 anos. O local foi completamente destruído durante a Batalha de Okinawa, em 1945, e a sua reconstrução acabou nos anos 1990. O resultado incluiu oito portões e entradas no estilo chinês, jardins e um saguão principal com azulejos vermelhos em um telhado de duas camadas. Hoje, o castelo recebe mais de 1,7 milhão de visitantes por ano.

×