Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Design Thinking na Gestão de Pessoas - Ana Carolina Ribeiro (Suntech)

195 views

Published on

Esta palestra fala sobre como criar ações de gestão de pessoas utilizando os pilares do Design Thinking. Como parar de focar nos processos e focar nas pessoas e na experiência, construindo de forma colaborativa e inovadora qualquer que seja o problema a ser resolvido. Potencializando, assim, a experiência do candidato e dos colaboradores da empresa. Como profissional da área de Gestão de Pessoas encontrei no Design Thinking uma forma de atualizar as práticas do RH para que ele possa continuar vivo e permanecer competitivo no mercado atual.

Published in: Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Design Thinking na Gestão de Pessoas - Ana Carolina Ribeiro (Suntech)

  1. 1. Design Thinking na Gestão de Pessoas
  2. 2. Olá! Eu sou a Ana Ribeiro :) Suntech | Analista de Recursos Humanos ana.ribeiro@suntech.com.br /anaribeiro2
  3. 3. 1
  4. 4. “ Vocês acham que existe efeito WOW na Gestão de Pessoas?
  5. 5. ◈ Customer Experience ◈ User Experience ◈ Employee Experience? ◈ Candidate Experience?
  6. 6. Gestor de Pessoas como um Designer de Experiências
  7. 7. EMPATIA COLABORAÇÃO EXPERIMENTAÇ ÃO
  8. 8. Jornada do Candidato
  9. 9. IMERSÃO E OBSERVAÇÃO ◈ Entender o problema ◈ Definir quem é o cliente, usuário e stakeholders ◈ Conversar e observar
  10. 10. ◈ Compilar os dados da imersão ⬥ Jornada de hoje ◈ Definir qual o problema que vai ser trabalhado DEFINIÇÃO ⬥ Teste técnico ⬥ Perfis mau desenhados ⬥ Demora no processo Alinhamento RH e Gestores
  11. 11. ◈ Momento de gerar soluções se inicia apenas depois de uma vasta compreensão de contexto e é apenas parte da jornada! IDEAÇÃO ◈ Construção de uma solução junto com os Gestores: ⬥ Processo colaborativo e multidisciplinar
  12. 12. ◈ Construir e testar a solução dentro daquele contexto PROTOTIPAR E TESTAR
  13. 13. O Papel do Novo RH ● Facilitador desses processos; ● Trabalhar para garantir e facilitar o desenvolvimento do ‘employee experience’; ● Linkar o espaço de trabalho aos objetivos estratégicos da empresa; ● Comitês - cultura, processo seletivo.
  14. 14. Mas isso tudo, é ágil? ◈ Design Sprint - todo esse processo em 5 dias; ◈ Lean RH da Gama Academy: “eliminar desperdícios de tempo na construção de metodologias e políticas pela experimentação, simplicidade e soluções baseadas nas necessidades das pessoas”.
  15. 15. Você pode esperar que o mercado te obrigue a se adaptar, ou você pode ser parte da inovação! Qual você vai escolher?
  16. 16. Obrigada! Quer saber mais sobre o assunto? Pode entrar em contato comigo: ana.ribeiro@suntech.com.br

×