Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Mansidão

223 views

Published on

Estudo ministrado na semana da Mulher ,na Escola Bíblica Dominical, na Assembleia de Deus no Conjunto Augusto Franco-Aracaju-Sergipe

Published in: Education
  • Be the first to comment

Mansidão

  1. 1. Mansidão torna oMansidão torna o crente apto para evitarcrente apto para evitar pelejaspelejas
  2. 2. •  Texto Áureo “[…] que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade suportando-vos uns aos outros em amor.” • (Ef 4.1,2)
  3. 3. Se você é ovelha de Jesus, então aprenda a ser manso e humilde. Ouça a voz do Bom Pastor.
  4. 4. Mansidão oposto da arrogância 1-Mansidão não é covardia!
  5. 5. • 2-Ser manso é ser corajoso!
  6. 6. 3. A mansidão, fruto do Espírito
  7. 7. Evitando pelejas e contendas 1-Pelejas e discórdias:  •no grego a palavra utilizada para discórdia é eritheiai que significa desavença e desarmonia.
  8. 8. 2. Ações do homem carnal. • Atualmente, muitos não estão lutando mais pela causa de Cristo, porém apenas por cargos e posições. O crente que é sábio, â tem dons ministeriais, espera com paciência e mansidão o momento de Deus.
  9. 9. 3. Um espírito aguerrido • A única forma para combater a peleja é ser cheio do Espírito Santo.
  10. 10. Bem aventurado os mansos 1. O Sermão da Montanha. •Ser manso significa ser humilde e submisso a Deus.
  11. 11. Exemplos de mansidão: • Jesus • Estevão • Abigail • Mulher siro-fenícia
  12. 12. Mateus 11:29-30 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. 1 Pedro 3:15 Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,
  13. 13. A mansidão é a moderação acompanhada de fortaleza e valor! (Pr. Ailton Alves) • E essa deve ser a postura de uma mulher TPM
  14. 14. Vamos refletir! Ele já tinha todas as rugas do tempo quando o encontrei pela primeira vez. Queixava-se de que tinha muito a fazer. Perguntei-lhe como era possível, que em sua solidão, tivesse tanto trabalho... Ele respondeu: "Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quietos dois coelhos, vigiar uma serpente, carregar um asno e dominar um leão! – disse ele. - Mas eu não vejo nenhum animal perto do local onde você mora. Onde eles estão? Ele então me explicou: Estes animais são encontrados em todo homem. - Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece, seja bom ou mau. Tenho que domá-los para que se fixem sobre uma boa presa. São meus olhos! - As duas águias ferem e destroçam com suas garras. Tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem, sem ferir a ninguém. São as minhas mãos!
  15. 15. - Os dois coelhos, só querem ir aonde lhes agrada. Fugindo de tudo e esquivando-se das dificuldades... Tenho que ensinar-lhes a ficar quietos e tranquilos, mesmo que seja penoso, difícil ou desagradável. São meus pés! - O mais difícil é vigiar a serpente. Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, quando mal a jaula se abre, já está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam. Se não a vigio de perto, ela faz um enorme estrago. É a minha língua! - O burro é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações. Sempre alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia. É meu corpo! - Finalmente, preciso dominar o leão... Ele sempre quer ser o rei, o mais importante. É vaidoso e orgulhoso. É o meu coração! (Autor desconhecido)

×