Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Salmo 90
1. Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração.
2. Antes que nascessem os montes, ou que tivesses ...
Estudo
O Salmo 90 é um salmo para refletirmos sobre o que Deus faz e fez
por nós, e também ele nós da ensinamentos sobre n...
Visite a última página ->>
Origem do contéudo:
http://salmos.info/90/
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Salmo 90

718 views

Published on

Oração e estudo do Salmos90

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Salmo 90

  1. 1. Salmo 90 1. Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração. 2. Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus. 3. Tu reduzes o homem ao pó, e dizes: Voltai, filhos dos homens! 4. Porque mil anos aos teus olhos são como o dia de ontem que passou, e como uma vigília da noite. 5. Tu os levas como por uma torrente; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce; 6. de manhã cresce e floresce; à tarde corta-se e seca. 7. Pois somos consumidos pela tua ira, e pelo teu furor somos conturbados. 8. Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, à luz do teu rosto os nossos pecados ocultos. 9. Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; acabam- se os nossos anos como um suspiro. 10. A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos. 11. Quem conhece o poder da tua ira? e a tua cólera, segundo o temor que te é devido? 12. Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios. 13. Volta-te para nós, Senhor! Até quando? Tem compaixão dos teus servos. 14. Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que nos regozijemos e nos alegremos todos os nossos dias. 15. Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal. 16. Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos. 17. Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. http://Salmos.info
  2. 2. Estudo O Salmo 90 é um salmo para refletirmos sobre o que Deus faz e fez por nós, e também ele nós da ensinamentos sobre nossos dias de vida na terra. Esse Salmo canta a fragilidade do homem e a brevidade da vida, contrastando com isso a eternidade de Deus, e fazendo apelos sinceros por compaixão. O estudo do Salmo 90, assim como do Salmo 91 , o mais conhecido entre todos os Salmos, evoca forças espirituais extremamente poderosas. Uma oração de Moisés, o homem de Deus. Muitas tentativas já foram feitas para provar que Moisés não escreveu este salmo, mas nós permanecemos firmes na convicção de que ele seja o seu autor. Esse Salmo serve para nós pedirmos ensinamentos para Deus, ou como lamentação, esse Salmo pode dar sentido diferente para cada pessoa, dependa da situação que ela estiver passando, pode ser como lição de vida, agradecimento, o que ela sentir no coração. Salmos 90:4 “ De fato, mil anos para ti são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite.” Esse salmo quer dizer que o tempo para nós em relação com o tempo de Deus é diferente do que pensamos, ele da esse exemplo mostrando que mil anos para nós são um dia para Deus, então conseguimos entender que tudo é no tempo de Deus e nós não sabemos o tempo. O Salmo 90 deve ser repetido sempre que o medo e a angústia prevalecerem. Conhecido como o Salmo da confiança, nos dias de desespero e desilusão ou sempre que sentir um vazio, faça a oração do Salmo 90 para revigorar sua fé e sua crença na vida. Seu estudo e leitura são muito importantes para adquirir energia e motivação para enfrentar os problemas do dia a dia.
  3. 3. Visite a última página ->>
  4. 4. Origem do contéudo: http://salmos.info/90/

×