Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Salmo 66
1. Louvai a Deus com brados de júbilo, todas as terras.
2. Cantai a glória do seu nome, dai glória em seu louvor....
http://Salmos.info
Estudo
Esse Salmo é um louvor feito por Davi de ofertas de gratidão. Uma
das mensagens deste salmo é qu...
Como é bom saber que podemos ter acesso à Sala do Trono. Ali
podemos nos derramar diante do DEUS Todo-Poderoso, que o
Senh...
Origem do contéudo:
http://salmos.info/66/
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Salmo 66

1,488 views

Published on

Oração e estudo do Salmos66

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

Salmo 66

  1. 1. Salmo 66 1. Louvai a Deus com brados de júbilo, todas as terras. 2. Cantai a glória do seu nome, dai glória em seu louvor. 3. Dizei a Deus: Quão tremendas são as tuas obras! pela grandeza do teu poder te lisonjeiam os teus inimigos. 4. Toda a terra te adorará e te cantará louvores; eles cantarão o teu nome. 5. Vinde, e vede as obras de Deus; ele é tremendo nos seus feitos para com os filhos dos homens. 6. Converteu o mar em terra seca; passaram o rio a pé; ali nos alegramos nele. 7. Ele governa eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão sobre as nações; não se exaltem os rebeldes. 8. Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu louvor; 9. ao que nos conserva em vida, e não consente que resvalem os nossos pés. 10. Pois tu, ó Deus, nos tens provado; tens nos refinado como se refina a prata. 11. Fizeste-nos entrar no laço; pesada carga puseste sobre os nossos lombos. 12. Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água, mas nos trouxeste a um lugar de abundância. 13. Entregarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos, 14. votos que os meus lábios pronunciaram e a minha boca prometeu, quando eu estava na angústia. 15. Oferecer-te-ei holocausto de animais nédios, com incenso de carneiros; prepararei novilhos com cabritos. 16. Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito por mim. 17. A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua. 18. Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido; 19. mas, na verdade, Deus me ouviu; tem atendido à voz da minha oração. 20. Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem retirou de mim a sua benignidade.
  2. 2. http://Salmos.info Estudo Esse Salmo é um louvor feito por Davi de ofertas de gratidão. Uma das mensagens deste salmo é que até o final dos tempos todos terão de se submeter ao Senhor. Neste Salmo podemos ver DEUS REVELA A SUA ONIPOTÊNCIA EM TODA A TERRA. Pela sua onipotência toda a terra pode louvá-Lo, porque as suas obras são vistas em todo o Universo. Tudo o que foi criado e existe em todas as partes do mundo, foi criado e, é mantido por Deus. Devemos usar esse Salmo para agradecer a Deus pelo o que ele tem feito por nós, usar como base de oração, para saber como agradecer a Deus por tudo o que ele tem feito e que irá fazer em nossas vidas. No versículo 6 ele cita “Ele transformou o mar em terra seca, e o povo atravessou as águas a pé; e ali nos alegramos nele.” Nessa passagem ele lembra quando Davi estava fugindo com o seu povo de Israel, e bateu seu cajado e o mar se abriu para eles passar, é isso que ele lembrando citando essa passagem do versículo 6.
  3. 3. Como é bom saber que podemos ter acesso à Sala do Trono. Ali podemos nos derramar diante do DEUS Todo-Poderoso, que o Senhor Jesus nos ensinou a chamar de Pai. Devemos orar, não somente segundo a vontade de DEUS, mas devemos também estar dentro da SUA vontade, para que ELE possa ouvir a nossa oração e atender. ELE nos dará aquilo que pedimos se buscarmos em primeiro lugar o SEU Reino e a SUA justiça. O Salmo 66 nos faz lembrar que, se abrigarmos o pecado em nossos corações e em nossa vida, o SENHOR não atenderá as nossas orações (Salmo 66.18). Se houver sincero arrependimento em nosso ser, o SENHOR promete voltar-se, perdoar os pecados e atender nossas orações. Visite a última página ->>
  4. 4. Origem do contéudo: http://salmos.info/66/

×