SlideShare uma empresa Scribd logo
1 de 7
Alasca
Significado! O nome Alasca provém da palavra Alyeska, que significa "grande terra" em aleúte, um idioma esquimo-aleutiano falado em partes do seu território.
Localização O Alasca situa-se nos E.U.A (Estados Unidos da América) no seu topo ou seja no hemisfério Norte.
Clima: Desde a compra do Alasca que a região é famosa mundialmente pelo seu clima polar, frio durante o ano inteiro. Porém, devido à sua grande extensão, tem climas diferentes, que variam de região a região. No geral, apresenta invernos longos e frios, cujas noites são muito longas, e verões amenos e curtos, com dias muito longos. O norte apresenta as temperaturas mais baixas de todo os Estados Unidos. O norte do estado possui um clima polar. A temperatura média no inverno é de -24°°C no inverno e de 8 °C no verão. Mínimas podem facilmente chegar aos -50 °C, e máximas dificilmente superam os 15 °C.
Alasca ,outro mundo Por mais que o sol Ame o Alasca Nunca o aquecerá Por inteiro  Apenas por breves sonhos Pois o vento sempre  O afasta dali Por mais que o Alasca  Ame o sol Nunca terá o  seu calor Por inteiro. Apenas por leves momentos Pois tem sempre um vento Que o afasta dali
S Habitação As casas onde habitam a maior parte da população. As tão famosas casas dos esquimós
Sítios a visitar

Mais conteúdo relacionado

Mais de APtrabalho (20)

Madagáscar
MadagáscarMadagáscar
Madagáscar
 
Austria
AustriaAustria
Austria
 
California
CaliforniaCalifornia
California
 
Las vegas
Las vegasLas vegas
Las vegas
 
Porto santo
Porto santoPorto santo
Porto santo
 
Hollywood
HollywoodHollywood
Hollywood
 
Toronto
TorontoToronto
Toronto
 
Beverly wills
Beverly willsBeverly wills
Beverly wills
 
ilha terceira
ilha terceirailha terceira
ilha terceira
 
México
MéxicoMéxico
México
 
Polinésia
PolinésiaPolinésia
Polinésia
 
Phunket
PhunketPhunket
Phunket
 
Bahamas
BahamasBahamas
Bahamas
 
Moscovo
MoscovoMoscovo
Moscovo
 
Barcelona
BarcelonaBarcelona
Barcelona
 
Barcelona
BarcelonaBarcelona
Barcelona
 
Hawaii
HawaiiHawaii
Hawaii
 
Nova iorque
Nova iorque Nova iorque
Nova iorque
 
Ilhas fiji
Ilhas fiji Ilhas fiji
Ilhas fiji
 
Madeira
MadeiraMadeira
Madeira
 

Alasca

  • 2. Significado! O nome Alasca provém da palavra Alyeska, que significa "grande terra" em aleúte, um idioma esquimo-aleutiano falado em partes do seu território.
  • 3. Localização O Alasca situa-se nos E.U.A (Estados Unidos da América) no seu topo ou seja no hemisfério Norte.
  • 4. Clima: Desde a compra do Alasca que a região é famosa mundialmente pelo seu clima polar, frio durante o ano inteiro. Porém, devido à sua grande extensão, tem climas diferentes, que variam de região a região. No geral, apresenta invernos longos e frios, cujas noites são muito longas, e verões amenos e curtos, com dias muito longos. O norte apresenta as temperaturas mais baixas de todo os Estados Unidos. O norte do estado possui um clima polar. A temperatura média no inverno é de -24°°C no inverno e de 8 °C no verão. Mínimas podem facilmente chegar aos -50 °C, e máximas dificilmente superam os 15 °C.
  • 5. Alasca ,outro mundo Por mais que o sol Ame o Alasca Nunca o aquecerá Por inteiro Apenas por breves sonhos Pois o vento sempre O afasta dali Por mais que o Alasca Ame o sol Nunca terá o seu calor Por inteiro. Apenas por leves momentos Pois tem sempre um vento Que o afasta dali
  • 6. S Habitação As casas onde habitam a maior parte da população. As tão famosas casas dos esquimós