Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Energia do bagaço

457 views

Published on

Ainda com baixa participação no total da geração de energia elétrica no Brasil, a bioeletricidade deve seguir sem destaque nos próximos leilões devido à dificuldade que o setor enfrenta para oferecer preços competitivos.

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Energia do bagaço

  1. 1. Energia do bagaçoEnergia do bagaçoNotíciaFonte: Folha de S. Paulo 14/09/2011 Maria Cristina FriasAinda com baixa participação no total da geração deenergia elétrica no Brasil, a bioeletricidade deve seguir sem destaque nos próximos leilões devido à dificuldade que o setor enfrenta para oferecer preços competitivos. Energia produzida nas centrais de cogeração a partir da biomassa da cana, a bioeletricidaderepresenta hoje mais de 5% da geração no país, segundo aCogen (associação do setor de cogeração).A capacidade de geração instalada no país, vinda dobagaço de cana, é hoje de 6.083 MW, distribuída em 692unidades geradoras.Há potencial de crescimento, mas, nos últimos leilões deenergia, o volume total de bioeletricidade cadastrado foi de4.580 MW e o montante comercializado, de 177 MW apenas,segundo a Cogen.1

×