Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Projeto "Capacitar Para Garantir Direitos"

881 views

Published on

Projeto

Published in: News & Politics
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Projeto "Capacitar Para Garantir Direitos"

  1. 1. Projeto “Capacitar Para Garantir Direitos”
  2. 2. O Projeto “Capacitar para Garantir Direitos”, é executado pela Associação de Conselheiros Tutelares e ex- Conselheiros do Estado da Bahia – ACTEBA, nos municípios de: Itacaré, Jaguaripe, Maragogipe, Maraú e Valença.
  3. 3. Essas localidades são caracterizadas como grande potencial turístico devido aos rios, praias e paisagens naturais, o que possibilita a crescente violação de direitos da criança e do adolescente como: abuso e exploração sexual infanto-juvenil, maus tratos, trabalho infantil, evasão escolar, dentre outras violações.
  4. 4. Objetivo Geral Fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, através de um programa de formação para os integrantes da rede de atenção à Criança e ao Adolescente local.
  5. 5. 1. Implementar um programa de formação para 150 (cento e cinquenta) profissionais e 2. Impulsionar a formação ou fortalecimento de redes locais de atenção à Criança e ao Adolescente. Objetivos Específicos:
  6. 6. A linha de atuação que insere o projeto é a GARANTIA DOS DIREITOS da Criança e do Adolescente, com foco na formação dos profissionais do Sistema de Garantia dos Direitos - SGD.
  7. 7. Público alvo O Projeto prevê a participação direta de 400 (quatrocentas) pessoas: jovens, adultos e idosos, durante 02 anos, visando o fortalecimento da rede de atenção a Criança e Adolescente.
  8. 8. Os participantes são: Conselheiros de Direitos, Conselheiros Tutelares, representantes dos demais Conselhos setoriais (Assistência Social, Educação, Saúde, Segurança Pública...), lideranças comunitárias, profissionais do CREAS, CRAS, representantes da Polícia Civil e Militar, do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, entidades e órgãos que atuam na área da Criança e do Adolescente. Público Alvo
  9. 9. As etapas do Projeto: .Mapeamento da Rede; .Mobilização e articulação da rede mapeada; .Realização dos cursos e seminários e .Monitoramento
  10. 10. Conteúdo dos cursos O curso é dividido em dois módulos, com carga horária de 20 horas, cada. • Módulo I (básico) – conteúdo: Normativas internacionais e nacionais, Estatuto da Criança e do Adolescente, SGD - Sistema de Garantia dos Direitos, Políticas Públicas, violações de direitos, etc. • Módulo II (específico) – conteúdo: os temas são escolhidos pelos cursistas.
  11. 11. Projeto “Capacitar Para Garantir Direitos”
  12. 12. Projeto “Capacitar Para Garantir Direitos”
  13. 13. Projeto “Capacitar Para Garantir Direitos”
  14. 14. Projeto “Capacitar Para Garantir Direitos”
  15. 15. Projeto “Capacitar Para Garantir Direitos”
  16. 16. Projeto “Capacitar Para Garantir Direitos”
  17. 17. Projeto “Capacitar Para Garantir Direitos” ACTEBA – Associação de Conselheiros Tutelares e Ex- Conselheiros do Estado da Bahia. Rua Hélio Machado, 397, 1 andar, Boca do Rio, Salvador-Bahia CEP: 41.710-200 Diretoria Gestão 2012/2014 Resp.: Antônia Santos – Pres. da ACTEBA - 71 8810-7176 Saray Freitas – Coordenadora do Projeto - 71 8665-7424 E-mail: actebaprojetos@gmail.com acteba@yahoo.com.br
  18. 18. Obrigada! “ Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre”. Paulo Freire

×