Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Regras Programa Startup ABANCA 2019 (Português)

37 views

Published on

ABANCA Innova é um programa vertical para startups que oferece aos projetos participantes um pacote de suporte destinado a fornecer conhecimentos de gestão, recursos e materiais para fazer crescer a sua
Startup. Além disso, entre as startups selecionadas para o programa, as mais interessantes para a entidade serão escolhidas para desenvolvimento e financiamento, quando apropriado, de uma prova de conceito na ABANCA.

Published in: Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Regras Programa Startup ABANCA 2019 (Português)

  1. 1. 3º B A T C H PORTUGAL BASES LEGAIS SETEMBRO 2019
  2. 2. www.abancainnova.com www.fintech.pt Página 2 de 10 VISÃO DA ABANCA A alma deste banco e desta marca resumem-se a uma emoção: O Sentir Partilhado. Sentir Partilhado é o compromisso que temos com os nossos clientes: fazer sempre o que é melhor para todos; andar à chuva se o nosso cliente quiser andar à chuva. Sentir Partilhado é ter os pés bem assentes no chão, é estarmos todos no mesmo barco e remarmos na mesma direção. Sentir Partilhado é saber ouvir e saber responder com transparência, honestidade, de uma forma próxima e simplificada. Além disso, neste novo banco, todos os funcionários se comprometeram com os nossos quatro valores inalienáveis: Responsabilidade (somos sérios e cumprimos a nossa palavra); Confiança (somos verdadeiros e transparentes pois só assim se constrói uma relação fidedigna); Inovação (o melhor está sempre à nossa espera alguns passos à frente) e Qualidade (pretendemos ser os melhores, todos os dias, para exceder as expectativas dos nossos clientes). Acreditamos num conceito de inovação aberta e colaborativa. O mix de talentos, interno e externo à entidade, acelera a nossa transformação digital, favorece a nossa cultura inovadora e potencia o design e o desenvolvimento de soluções diferenciadoras para os nossos clientes.
  3. 3. www.abancainnova.com www.fintech.pt Página 3 de 10 O QUE É O PROGRAMA DE STARTUPS? O ABANCA Innova é um programa vertical para startups que oferece aos projetos participantes um pacote de suporte destinado a fornecer conhecimentos de gestão, recursos e materiais para fazer crescer a sua Startup. Além disso, entre as startups selecionadas para o programa, as mais interessantes para a entidade serão escolhidas para desenvolvimento e financiamento, quando apropriado, de uma prova de conceito na ABANCA. Essa prova de conceito é um teste real com a entidade, na qual a Startup verá sua ideia materializada e poderá mostrar qual a contribuição de valor da sua proposta para o mercado.
  4. 4. www.abancainnova.com www.fintech.pt Página 4 de 10 A QUEM SE DESTINA O PROGRAMA? A ABANCA Innova procura projetos direcionados ao setor financeiro, com foco em Insurtech, Fintech, Regtech e Cybersecurity. Para participar, os projetos devem: ▪ Ter uma sociedade já criada. ▪ Ter controle da sua sociedade. ▪ Equipa formada para cobrir as principais áreas da empresa e um líder definido ▪ Ter um projeto escalável com potencial de crescimento.
  5. 5. www.abancainnova.com www.fintech.pt Página 5 de 10 BENEFICIOS DO PROGRAMA ABANCA INNOVA? As startups selecionadas no programa participarão de um Bootcamp no qual receberão formação e recursos por meio de palestras e workshops com diferentes especialistas do setor. Além disso, elas terão visibilidade perante as pessoas mais relevantes da entidade. Durante o processo, as startups participarão em conversas fechadas e informais, chamadas Cafés Fintech, com executivos e funcionários da ABANCA, que lhes permitirão conhecer o funcionamento das diferentes áreas. Entre estas startups participantes, serão escolhidas aquelas que estão mais relacionadas com o negócio do banco e terão a oportunidade de validar sua proposta de valor através da definição e implementação de uma prova de conceito com a entidade. Durante esse processo piloto, a ABANCA atribuirá um mentor corporativo às startups, relevante para sua área de negócios, cuja missão fundamental é a busca de sinergias da Startup com a empresa, para acompanhá-los durante a definição e implementação da prova de conceito. Junto dessa pessoa, as startups podem adicionar mentores não corporativos (referências em empreendedorismo, investimento, ... e outros atores relevantes do ecossistema) que lhes oferecerão feedback. A equipe da ABANCA Innova realizará com cada Startup eleita, sessões de acompanhamento da evolução da implementação da prova de conceito e a analise dos resultados obtidos durante o piloto. A ABANCA Innova oferece a possibilidade de receber investimento direto de capital. Para isso, as startups podem participar de diferentes Startup Days da entidade e participar dos principais eventos de investimento do ecossistema nacional de empreendedorismo. Durante o programa, as startups terão acesso a serviços gratuitos (regalias), como o uso de Amazon Web Services, Google Cloud ou ferramentas, entre outros, de marketing digital, comunicação, recursos humanos ou jurídicos.
  6. 6. www.abancainnova.com www.fintech.pt Página 6 de 10 As startups participantes terão à sua disposição no Centro de Inovação ABANCA Innova em A Coruña, um espaço de trabalho e espaço de inovação onde poderão conviver com profissionais da ABANCA e seu ecossistema de empreendedorismo. Um espaço de Coworking que ajuda a gerar uma atmosfera de partilha de conhecimento e colaborações conjuntas, potenciando as sinergias criadas no espaço. Além disso, a ABANCA Innova organiza eventos e palestras nas quais conhecerá profissionais de destaque com muito a contribuir. Este centro possui instalações totalmente equipadas no polígono POCOMACO. Cada equipe terá as secretárias necessárias, sendo preferível estabelecer-se, durante o curso do programa, nas instalações mencionadas. Nas nossas instalações teremos: ▪ Locais de trabalho com WiFi e impressoras. ▪ Salas de reunião com videoconferência e projetores. ▪ Espaços para eventos relacionados ao seu projeto. ▪ Cantina.
  7. 7. www.abancainnova.com www.fintech.pt Página 7 de 10 EQUIPE ABANCA INNOVA A equipe da ABANCA Innova vai ajuda-lo a identificar as suas necessidades e as da sua equipa durante a definição e implementação da prova de conceito, fornecendo os meios para receber a formação necessária e específica para o seu projeto. ▪ Além do mentor/a corporativo, cada Startup terá uma pessoa responsável pela equipa de inovação da ABANCA, que ajudará a definir métricas, objetivos e facilitará o diálogo com outros membros da corporação. ▪ Na ABANCA Innova, acreditamos que cada empresa ou projeto empreendedor tem suas peculiaridades únicas, portanto, dependendo disso, aconselharemos a equipe empreendedora individualmente. Além disso, no ecossistema ABANCA Innova, você pode colaborar com várias empresas que fazem parte do ecossistema gerado. Se a sua Startup for finalmente selecionada para realizar a prova de conceito com a entidade, será assinado um contrato de participação entre a Startup e a ABANCA, detalhando o regime de colaboração entre ambas as partes.
  8. 8. www.abancainnova.com www.fintech.pt Página 8 de 10 INSCRIÇÃO O candidato deve preencher o formulário disponível no site da ABANCA Innova (www.abancainnova.com), acompanhando-o com a documentação explicativa da sua proposta de valor. Os campos a serem preenchidos pelas startups são os seguintes: ▪ Informações de contato: nome do projeto, nome da pessoa de contacto, email da pessoa de contacto e número de telefone da pessoa de contacto. ▪ Descrição do projeto: fase (pré-semente, semente, estágio inicial ou crescimento), problema, proposta de solução e valor, concorrentes e diferenciação, modelo de negócios, equipa, número de consumidores / usuários e faturação mensal. ▪ Documentação a anexar: vídeo do produto / serviço (opcional) e Pitch Deck. O formulário de inscrição estará sempre disponível. As startups serão analisadas na ordem sequencial em que se registram no programa. Cada grupo de startups que entrar em cada Bootcamp será chamado de “Batch”, sendo esta edição o “3º Batch do programa de startups da ABANCA Innova”. As vagas para este Batch estarão abertas até 19 de Novembro e terão um limite de 20 startups participantes. A lista será encerrada por ordem de registro após análise da equipe de inovação. AQUI ESTÃO ALGUMAS DICAS: ▪ NÃO SE APRESSE A PREENCHER O FORMULÁRIO. ▪ SE O SEU PROJETO JÁ ESTIVER A FUNCIONAR MOSTRE-O. TUDO O QUE NOS PUDER AJUDAR A ENTENDER MELHOR O SEU PROJETO SERÁ BEM-VINDO. ▪ MOSTRE A SUA FACETA INOVADORA USANDO A SUA CRIATIVIDADE NA SUA INSCRIÇÃO. ▪ FALE-NOS SOBRE SI, A SUA EQUIPA, O CRONOGRAMA DO PROJETO, POR QUE É QUE PRECISA DE FINANCIAMENTO ... CONTE-NOS TUDO O QUE CONSIDERAR IMPORTANTE E ACHAR QUE DEVEMOS SABER.
  9. 9. www.abancainnova.com www.fintech.pt Página 9 de 10 ANALISE DE PROJETOS E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO A equipe da ABANCA Innova estudará o seu projeto e, se precisar de mais informações, entrará em contato consigo. Não se preocupe com o estado atual da sua inscrição, a ABANCA Innova comunicará a todos os empreendedores e empreendedoras o resultado da análise do seu projeto. Nas diferentes fases da seleção, a equipe do Programa, o Comitê de Seleção e os mentores avaliarão essencialmente: ▪ A adaptação do projeto ao eixo do Programa e o alinhamento estratégico com a ABANCA. ▪ A viabilidade económica do projeto. ▪ A capacidade de concretização da equipa. ▪ A capacidade de corrigir as deficiências detetadas durante a aceleração. Depois de se inscrever, entraremos em contato para fornecer mais instruções / informações. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO As empresas participantes de cada Batch receberão todos os benefícios descritos acima (formação, recursos, ...) e comprometem-se a participar nos Bootcamps do programa. No caso de ser escolhido para a materialização de uma prova de conceito com a ABANCA, a Startup compromete-se a participar das sessões de acompanhamento estabelecidas com o seu mentor para o correto desenvolvimento do piloto. Caso o projeto seja selecionado para a implementação da prova de conceito e um financiamento seja acordado na forma de um empréstimo participativo da ABANCA, será estabelecido um acordo entre as partes que incorpore uma opção de entrada no capital pela entidade.
  10. 10. www.abancainnova.com www.fintech.pt Página 10 de 10 PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS Tanto a ABANCA quanto as startups comprometem-se a respeitar todos os requisitos estabelecidos pelo Regulamento (UE) 2016/679, de 27 de abril de 2016, no que diz respeito à proteção das pessoas no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e revogação da Diretiva 95/46 / CE (Regulamento Geral de Proteção de Dados) e outros regulamentos em vigor nesta área. Nesse sentido, caso a Startup, como responsável pelo tratamento e com a finalidade de participar do Programa, se comunique com os dados pessoais da ABANCA, deve ter o consentimento correspondente das partes interessadas para a referida comunicação. As pessoas físicas que apresentam a participação no Programa em nome e representação das Startups, são informadas de que os seus dados pessoais que apareçam em qualquer formulário ou informação submetida à ABANCA, bem como aqueles que são coletados e / ou obtidos no ocasião da participação, serão tratados pela ABANCA para fins de manutenção, desenvolvimento, gerenciamento e controle das obrigações legais que lhe correspondem de acordo com a participação no Programa. Os interessados podem exercer os direitos de acesso, retificação, oposição, supressão, limitação de tratamento e não estar sujeitos a decisões automatizadas, em relação ao tratamento pelo qual cada uma das partes é respetivamente responsável, mediante solicitação por escrito, acompanhada de seu documento de identificação ou documento de identificação equivalente, dirigido à ABANCA. Além disso, os candidatos que desejam participar do Programa são informados de que podem apresentar qualquer reclamação ou solicitação relacionada à proteção de seus dados pessoais perante a Agência de Proteção de Dados em Espanha. AVISO LEGAL Este documento é meramente informativo e resulta da tradução do documento original no idioma Espanhol. Qualquer duvida relacionada com este documento deve ser esclarecida com a leitura do documento original que se pode encontrar em http://abancainnova.com/wp- content/uploads/2019/09/06-9-19-Bases-legales-3%C2%BA-programa-aceleraci%C3%B3n-_- DEF.pdf

×