Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Palestra GUEPARDO - Centralização do Plano de Contas Referencial - Edição Curitiba

544 views

Published on

A complexidade do novo leiaute da ECD é aplicada de maneira prática e efetiva, através da unificação da ECD e ECF, novo Plano de Contas Referencial, subcontas auxiliares e integração contábil fiscal.

Para acompanhar esta palestra, acesse o canal youtube da FH:
https://www.youtube.com/user/fhconsulting.

Saiba mais através do e-mail guepardo@fh.com.br.

Published in: Law
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Palestra GUEPARDO - Centralização do Plano de Contas Referencial - Edição Curitiba

  1. 1. LIÇÕES APRENDIDAS NA ECF 0215 Diversas ECDs com informações inexatas:  Contas não mapeadas ou mapeadas incorretamente.  Zeramento por centro de custo incompleto (sem aviso na ECD e erro na ECF)  Utilização de centros de custo somente para preencher a ECD, sem critérios definidos e sem considerar objetos SAP ECC.
  2. 2. LIÇÕES APRENDIDAS NA ECF 0215 Impossibilidade de utilização dos Saldos Contábeis nos registros da ECF Por exemplo, o registro M310. Na validação da ECF, um grande número de advertências na comparação dos saldos ECD x ECF.
  3. 3. SOBRE AS OBRIGAÇÕES
  4. 4. PLANO DE CONTAS REFERENCIAL
  5. 5. PLANO DE CONTAS REFERENCIAL
  6. 6. CENTROS DE CUSTOS FISCAIS  Criados na ferramenta de Centralização do PCR.  Mapeamento via configuração dos diversos objetos de custo SAP para os Centros de Custos Fiscais.  Atribuição automática na Busca de Documentos.  Atribuição automática na geração da ECD e da ECF.  Utilização para “zeramento” do resultado do exercício.
  7. 7. RAZÕES PARA CENTRALIZAR O MAPEAMENTO DO PCR  Manutenção centralizada e mapeamento único de Contas Contábeis X Contas PCR.  Relação de contas não mapeadas (novas contras criadas no sistema) e facilidade para o respectivo mapeamento.  Atribuição de subcontas conforme Lei 12.973/2014  Balanço e DRE referenciais gerados mensalmente e visualizados através de relatórios da própria ferramenta.
  8. 8. RAZÕES PARA CENTRALIZAR O MAPEAMENTO DO PCR  Tabelas do mapeamento centralizado irão gerar: - Registros: I050, I051, I155 e I355 da ECD - Registros: L100 e L300 da Apuração de IRPJ / CSLL  Simplificação da Apuração de IRPJ e CSLL e da ECF, com preocupação somente com modificadores do lucro de partida.  ECD e ECF conciliadas em tempo real.

×