Successfully reported this slideshow.
Estadão - Escola cobra mais de aluno com down
Estadão - Escola cobra mais de aluno com down
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

Estadão - Escola cobra mais de aluno com down

328 views

Published on

O jornal O Estado de São Paulo dá grande destaque hoje no caderno Metrópole ao problema que pais que têm crianças com Down ou distúrbios de aprendizagem estão enfrentando para matricularem seus filhos as escolas regulares. Relata diversos casos em que as escolas cobram valores adicionais em relação aos outros alunos devido a necessidade de terem que deixar uma pessoa específica para cuidar da criança. Em outros casos, relata que estas crianças são retiradas de certas aulas e atividades por não acompanharem as demais, prática condenada na reportagem e órgãos de educação e cidadania.

Há uma boa vontade por parte do governo em inserir as crianças no meio educacional, sem distinções. As escolas, porém, não contam com as estruturas preparadas para que as crianças possam acompanhar o currículo com toda a classe, podendo gerar descompassos no processo de aprendizagem. E pelo lado da criança com Down ou com distúrbio de aprendizagem, todo o cuidado deve ser tomado para que não se sinta excluída e os problemas se agravem.

Este é o desafio que nós da Associação Travessia temos enfrentado ao longo de nossos quinze anos de atividade, desde que percebemos que nossos filhos sofriam para acompanhar as aulas nas escolas regulares e não eram felizes. Aqui garantimos que têm o acompanhamento adequado em termos de conteúdo e terapias que os ajudam a se sentirem felizes ao mesmo tempo em que têm acesso a educação.

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

×