09 vida de maria de nazaré

15,349 views

Published on

7 Comments
9 Likes
Statistics
Notes
No Downloads
Views
Total views
15,349
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
557
Actions
Shares
0
Downloads
479
Comments
7
Likes
9
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

09 vida de maria de nazaré

  1. 1. VIDA DE MARIA DE NAZARÉ
  2. 2. INFÂNCIA DE MARIA Maria, filha de Joaquim e Ana, nasceu na cidade de Nazaré na Palestina. Seus pais a tiveram já na velhice, por uma promessa de Deus. Desde menina, Maria apresentou uma característica que a marcou por toda a vida: sua dedicação a Deus. Filha dedicada, respeitava os pais e nunca foi motivo de preocupação. Joaquim e Ana sempre tiveram consciência da Missão da filha. No seu devido tempo passaram esta convicção para Maria, que também a confirmou e aceitou sua missão. Eles constituíram um lar simples onde reinava a harmonia e o companheirismo, o que ajudou na formação moral de Maria.
  3. 3. O CHAMADO DE DEUS E O “SIM” DE MARIA Maria cresceu se dedicando ao serviço de Deus e quando chegou a hora, recebeu a visita de um anjo, o anjo Gabriel, que anunciou que ela seria mãe de Jesus, o salvador. Maria, sem medo e confiante que essa era sua missão, disse SIM e ficou grávida de Jesus, pelo poder do Espírito Santo.
  4. 4. JOSÉ, O FIEL ESPOSO DE MARIA Maria, grávida e solteira, seria considerada impura para aquela época e seria apedrejada em público. São José, que já era o prometido de Maria, também recebe a visita do anjo, que o diz que Maria concebeu do Espírito santo. E ele, fiel a Deus como Maria, se casa com Maria e se torna a partir daí o Pai adotivo de Jesus e vive com a Virgem Maria até o fim dos dias e a virgindade de Maria permaneceu com ela.
  5. 5. MARIA VISITA SUA PRIMA ISABEL Maria, grávida de Jesus, vai visitar sua prima Isabel, que também está grávida. Quando as duas se encontram o filho que está no ventre de Isabel treme de alegria diante de Maria, e Isabel diz, no canto do Magnífica, que todas as gerações deveram proclamar Maria como Bem aventurada.
  6. 6. NASCE O FILHO DE DEUS Maria vai a Belém com seu esposo José, mas no caminho nasce o salvador, em um estábulo e posto numa manjedoura.
  7. 7. MARIA FOGE PARA O DESERTO COM SEU FILHO JESUS Protegendo seu filho do Rei Herodes, que mandou matar todos os primogênitos da região devido a uma profecia onde dizia que havia nascido um Rei, Maria foge para o deserto com seu filho e José. E lá permanece até seu filho está em segurança.
  8. 8. MARIA APRESENTA JESUS NO TEMPLO Quando chega a hora, Maria apresenta seu filho Jesus no templo. E neste dia Simeão faz uma profecia a Maria, dizendo que ele era o Messias, o salvador do mundo e que uma espada de dor transpassará a alma de Maria.
  9. 9. MARIA PERDE JESUS EM JERUSALÉM Quando Jesus tinha 12 anos, Maria vai a Jerusalém e perde Jesus. E depois de muita procura, o encontra no templo pregando aos doutores da lei.
  10. 10. MARIA INTERCEDE A SEU FILHO JESUS Nas Bodas de Caná, um casamento em que Jesus foi com sua mãe Maria, falta vinho na festa e Maria pede a seus filho para que faça alguma coisa. Mesmo não sendo a hora de Jesus, ele obedece sua mãe e faz o seu primeiro milagre, transformando água em vinho.
  11. 11. AS DORES DE MARIA VENDO SEU FILHO CRUCIFICADO Maria sofre ao ver seu único filho sendo crucificado e morto em um cruz. Ela permanece com ele até o fim e recebe seu corpo morto descido da cruz .
  12. 12. MARIA E OS APÓSTOLOS RECEBEM O ESPÍRITO SANTO NO CENÁCULO Maria permanece após a morte do filho com os apóstolos, e junto com eles recebe o Espírito Santo em pentecostes, todos reunidos no cenáculo.
  13. 13. MARIA SOBE AOS CÉUS, LEVADA PELOS ANJOS Maria é levada aos céus, sem ter morrido, pelos anjos do Senhor, para ficar novamente junto com seu filho amado.
  14. 14. MARIA É COROADA NO CÉU O céu recebe a mãe do Salvador com grande festa e ela é coroada Rainha pelos anjos. E a partir deste momento passa a interceder por cada um de nós juntamente ao seu filho, que ela tanto amou e ama, Jesus.

×