Demencia

2,279 views

Published on

trabalho

Published in: Health & Medicine
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
2,279
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
88
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Demencia

  1. 1. Demências by: Rafael Mezia
  2. 2. Demência  A Demência é uma combinação de diversos sintomas que são associados com as capacidades de diminuição do cérebro e de suas funções.  Pode haver uma diminuição no pensamento, na memória, na cognição, nas habilidades de língua, na compreensão e no julgamento.
  3. 3. Causa da demência  A maioria dos tipos de demência é irreversível, ou seja, as alterações no cérebro que estão provocando a demência não podem ser interrompidas ou desfeitas.
  4. 4. Sintomas da demência  Os sintomas da demência são dificuldade em muitas áreas da função mental, como:  Linguagem;  Memória;  Percepção;  Comportamento emocional ou personalidade;  Capacidades cognitivas.  Mas geralmente a demência começa com esquecimento.
  5. 5. Prevenção  A maioria das causas da demência não pode ser prevenida.  Podemos reduzir o risco de demência vascular, por exemplo, pode ser prevenida por seguir uma dieta com pouca gordura e fazer exercícios regularmente.
  6. 6. Tratamentos da demência  O objectivo do tratamento é controlar os sintomas da demência.  O tratamento depende da doença que esteja causando a demência.  Algumas pessoas necessitam ser internadas por um curto período.
  7. 7. Tipos de Demência  A Demência pode ser de 100 tipos diferentes.  Algumas delas são:  Alzheimer;  Demência vascular;  A Demência com corpos de Lewy;  A demência Frontotemporal;  Entre outras…
  8. 8. Alzheimer  É a mais comum.  Acontece geralmente nos idosos com mais de 65 anos, que com o passar do tempo leva-os a dependência total de seus cuidadores.  É causada por uma degeneração das células cerebrais.  Um dos sintomas muito comum é a falta de memória.
  9. 9. Demência vascular  É quando há uns problemas no fluxo sanguíneo ao cérebro.  E assim o cérebro não recebe o oxigénio adequado.
  10. 10. A Demência com corpos de Lewy  É quando uma pequenas estruturas anormais se começam a se formar no cérebro e prejudicam a capacidade cognitiva.
  11. 11. A demência Frontotemporal  Esta demência ocorrer quando os lóbulos frontais e temporais, duas porções do cérebro, começam encolher.  Isto pode ocorrer nos indivíduos sob 65 anos de idade.  É muito mais raro do que outros tipos de demência.

×