Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Boletim trimestral n.º 18

3,606 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Boletim trimestral n.º 18

  1. 1. NESTA EDIÇÃO LANÇAMENTO DA 1.ª PE- DRA DO LAR RESIDENCIAL DA AST 1 FESTA DE BENEFICÊNCIA NA AST 1 VI ENCONTRO UNIDOS PELA DIFERENÇA 2 O JARDIM CHEGA À COL- MEIA 2 BATALHA DE ÁGUA NA AST 2 QUINTA DO NORTE VISITA A AST 3 ATELIERS DE TÊXTEIS E RECICLAGEM VISITAM OS POÇOS DE SÃO VICENTE 4 QUINTA DO TI MANEL VISITA AS SETE CIDADES 4  FESTA DE HALLOWEEN  FESTA DE SÃO MARTINHO  FESTA DE NATAL EVENTOS No dia 1 de setembro de 2014 decor- reu nos valados a cerimónia de lança- mento da primeira pedra com vista à construção do Lar Residencial da Asso- ciação Seara do Trigo. Na cerimónia de assinatura da ata estiveram presentes o Presidente do Governo Regional dos Açores, Dr. Vasco Cordeiro, a Secretária Regional da Solidariedade Social, Dr.ª Andreia Cardoso, o Presidente da Câ- mara Municipal de Ponta Delgada, Dr. José Bolieiro, o Presidente da Direção e da Assembleia Geral da Associação Seara do Trigo, Dr. Mário Jorge Carvalho e Maria Joana Bento, entre outras indi- vidualidades associadas à elaboração, construção e fiscalização do empreen- dimento. Também, estiveram presentes pais, amigos, colaboradores e clientes da Instituição (Continua na página 3). LANÇAMENTO DA 1.ª PEDRA DO LAR RESIDENCIAL DA AST JULHO/ AGOSTO/ SETEMBRO Nº18/2014 Boletim Informativo SEARA DE PALAVRAS No dia 4 de julho de 2014 realizou-se no pavilhão multiusos da Associação Seara do Trigo mais um jantar para an- gariação de fundos de modo a concreti- zar o plano de atividades lúdicas a de- senvolver com os clientes da Institui- ção. Mais uma vez, a mesa e a culinária própria da época, foram pretexto para o convívio entre sócios, famílias, clientes, amigos e colaboradores da Associação. Para além das iguarias já tradicionais desta ocasião acrescente-se a anima- ção apresentada muito do agrado de todos, nomeadamente, os bingos e o bazar. Foram também expostos alguns trabalhos elaborados pelos clientes nos ateliers. Embora menos participada do que noutras ocasiões registe-se que a festa organizada pela AST atingiu o pro- pósito que as assiste. Efeitos da Crise... FESTA DE BENEFICÊNCIA NA AST Colaboradores da AST retemperam forças. Colocação da 1.ª Pedra do Lar Residencial da AST.
  2. 2. Página 2 EDIÇÃO TRIMESTRAL Boletim Informativo Nos dias 5 e 6 de junho de 2014 a EBI de Arrifes organizou mais um encontro “Unidos pela Dife- rença”. A AST participou expondo os trabalhos dos seus clientes e apresentou a peça de teatro “O Jardim” em parceria com a Soli- daried`Arte. Destaque-se a parti- cipação ativa no evento da nossa Instituição, contribuído para o seu sucesso. Expositor da AST e apresentação da peça de teatro “O Jardim”. VI ENCONTRO UNIDOS PELA DIFERENÇA O JARDIM CHEGA À COLMEIA Apresentação da peça de teatro “O Jardim” na Colmeia. A peça de teatro “O Jardim” foi apresentada no passado dia 25 de junho na Cooperativa de Ensi- no A Colmeia. Esta peça foi apre- sentada às turmas do Jardim de Infância desta escola e presencia- da por todos os profissionais que as acompanham. O registo foto- gráfico atesta a empatia mútua e a receção calorosa manifestada pelas crianças aos nossos atores. Mais uma vez, realce-se um evento com sucesso resultante da parceria entre a Associação Seara do Trigo e a Solida- ried`Arte. No dia 11 de julho de 2014 reali- zou-se na AST mais uma batalha de água muito participada quer por colaboradores quer por clien- tes. Nas vésperas foram enceta- das diligências no sentido de mu- niciar as equipas beligerantes com armas de arremesso capa- zes de decidir facilmente a bata- lha. É sempre uma tradição muito apreciada por todos quantos nela participam. Campo de “hostilizações” . BATALHA DE ÁGUA NA AST
  3. 3. LANÇAMENTO DA 1.ª PEDRA DO LAR RESIDENCIAL DA AST Durante os diversos discur- sos foi sublinhado o carácter e o elevado alcance social desta obra. Esta resposta social visa conseguir criar condições condignas e de- senvolver atividades de apoio social a pessoas espe- ciais. Note-se ainda que o Dr. Vasco Cordeiro, manifes- tou o desejo de reabilitar o CAO da Associação Seara do Trigo, adaptando-o às novas exigências técnicas e melho- rando as condições de aco- lhimento às pessoas que o frequentam. Assim, foi dado mais um passo para a mo- dernização das infraestrutu- ras da Instituição no estrito cumprimento dos seus esta- tutos. No dia 8 de julho de 2014 a Quinta do Norte, da Associa- ção Norte Crescente, visitou a Associação Seara do Trigo com os seus animais domés- ticos. Os animais que marca- ram presença durante a vista foram: os coelhos, os lápa- ros, as galinhas, os pintos, as cabras, os cabritos e os patos. Foi uma experiência fantásti- ca para os clientes da Associ- ação, entrarem em contato com estes animais e experi- enciarem o retorno que qual- quer animal doméstico dá quando é tocado carinhosa- mente. Foi algo único e ines- quecível para todos. Interação entre os participantes e os animais da Quinta do Norte. QUINTA DO NORTE VISITA A AST Página 3 EDIÇÃO TRIMESTRAL Boletim Informativo Cerimónia de lançamento da primeira pedra do Lar Residencial da AST. Assistência atenta aos discursos proferidos.
  4. 4. ATELIERS DE TÊXTEIS E DE RECICLAGEM VISITAM OS POÇOS DE SÃO VICENTE F I C H A T É C N I C A Direção Editorial: Rui Alexandre Ferreira Melo Edição: Associação Seara de Trigo/ Área Complementar TIC Tiragem: Variável Morada: Rua do Contador, 71 9500-050 Ponta Delgada Telemóvel TMN: 925960032 Telefone: 296 305 480 Fax: 296 305 488 E-mail: searadotrigo@gmail.com E D I Ç Ã O T R IME S T R A L Página 4 Boletim Informativo Visita às lagoas e almoço no São Nicolau. No dia 10 de julho de 2014 rea-lizou- se uma atividade lúdica na qual participaram os clientes e colaboradores afetos aos Ateli-ers de Têxteis e de Reciclagem. Esta atividade teve o objetivo de premiar os intervenientes pelo árduo trabalho realizado no pre-sente ano e incentivar para uma nova temporada de criação de novos trabalhos. Os participantes visitaram a zo-na balnear dos Poços de São Vicente e usufruíram do espaço com um banho revigorante. Pos-teriormente, almoçaram no Res-taurante 4 Plátanos uma refei-ção muito apreciada por todos. Foi uma atividade que proporcio-nou momentos de sã camarada-gem e de franco convívio entre todos. Almoço convívio dos colaboradores e clientes dos Ateliers de Têxteis e Reciclagem. No dia 1 de julho de 2014 os clientes e colaboradores da Quinta do Ti Manel fizeram um passeio às Sete Cidades, apro-veitando a ocasião para visitar as lagoas circundantes. Posteri-ormente, almoçaram no Restau-rante Esplanada de São Nicolau uma refeição muito do agrado de todos. Esta atividade pretendeu com-pensar os clientes e colaborado-res do Atelier de Jardinagem e Hortofloricultura pelo seu árduo trabalho realizado ao longo do presente ano. Foi uma atividade que proporci-onou momentos diferentes de são convívio entre todos os par-ticipantes. QUINTA DO TI MANEL VISITA AS SETE CIDADES Visita aos Poços de São Vicente.

×