Boletim trimestral n.º 18

3,227 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Boletim trimestral n.º 18

  1. 1. NESTA EDIÇÃO LANÇAMENTO DA 1.ª PE- DRA DO LAR RESIDENCIAL DA AST 1 FESTA DE BENEFICÊNCIA NA AST 1 VI ENCONTRO UNIDOS PELA DIFERENÇA 2 O JARDIM CHEGA À COL- MEIA 2 BATALHA DE ÁGUA NA AST 2 QUINTA DO NORTE VISITA A AST 3 ATELIERS DE TÊXTEIS E RECICLAGEM VISITAM OS POÇOS DE SÃO VICENTE 4 QUINTA DO TI MANEL VISITA AS SETE CIDADES 4  FESTA DE HALLOWEEN  FESTA DE SÃO MARTINHO  FESTA DE NATAL EVENTOS No dia 1 de setembro de 2014 decor- reu nos valados a cerimónia de lança- mento da primeira pedra com vista à construção do Lar Residencial da Asso- ciação Seara do Trigo. Na cerimónia de assinatura da ata estiveram presentes o Presidente do Governo Regional dos Açores, Dr. Vasco Cordeiro, a Secretária Regional da Solidariedade Social, Dr.ª Andreia Cardoso, o Presidente da Câ- mara Municipal de Ponta Delgada, Dr. José Bolieiro, o Presidente da Direção e da Assembleia Geral da Associação Seara do Trigo, Dr. Mário Jorge Carvalho e Maria Joana Bento, entre outras indi- vidualidades associadas à elaboração, construção e fiscalização do empreen- dimento. Também, estiveram presentes pais, amigos, colaboradores e clientes da Instituição (Continua na página 3). LANÇAMENTO DA 1.ª PEDRA DO LAR RESIDENCIAL DA AST JULHO/ AGOSTO/ SETEMBRO Nº18/2014 Boletim Informativo SEARA DE PALAVRAS No dia 4 de julho de 2014 realizou-se no pavilhão multiusos da Associação Seara do Trigo mais um jantar para an- gariação de fundos de modo a concreti- zar o plano de atividades lúdicas a de- senvolver com os clientes da Institui- ção. Mais uma vez, a mesa e a culinária própria da época, foram pretexto para o convívio entre sócios, famílias, clientes, amigos e colaboradores da Associação. Para além das iguarias já tradicionais desta ocasião acrescente-se a anima- ção apresentada muito do agrado de todos, nomeadamente, os bingos e o bazar. Foram também expostos alguns trabalhos elaborados pelos clientes nos ateliers. Embora menos participada do que noutras ocasiões registe-se que a festa organizada pela AST atingiu o pro- pósito que as assiste. Efeitos da Crise... FESTA DE BENEFICÊNCIA NA AST Colaboradores da AST retemperam forças. Colocação da 1.ª Pedra do Lar Residencial da AST.
  2. 2. Página 2 EDIÇÃO TRIMESTRAL Boletim Informativo Nos dias 5 e 6 de junho de 2014 a EBI de Arrifes organizou mais um encontro “Unidos pela Dife- rença”. A AST participou expondo os trabalhos dos seus clientes e apresentou a peça de teatro “O Jardim” em parceria com a Soli- daried`Arte. Destaque-se a parti- cipação ativa no evento da nossa Instituição, contribuído para o seu sucesso. Expositor da AST e apresentação da peça de teatro “O Jardim”. VI ENCONTRO UNIDOS PELA DIFERENÇA O JARDIM CHEGA À COLMEIA Apresentação da peça de teatro “O Jardim” na Colmeia. A peça de teatro “O Jardim” foi apresentada no passado dia 25 de junho na Cooperativa de Ensi- no A Colmeia. Esta peça foi apre- sentada às turmas do Jardim de Infância desta escola e presencia- da por todos os profissionais que as acompanham. O registo foto- gráfico atesta a empatia mútua e a receção calorosa manifestada pelas crianças aos nossos atores. Mais uma vez, realce-se um evento com sucesso resultante da parceria entre a Associação Seara do Trigo e a Solida- ried`Arte. No dia 11 de julho de 2014 reali- zou-se na AST mais uma batalha de água muito participada quer por colaboradores quer por clien- tes. Nas vésperas foram enceta- das diligências no sentido de mu- niciar as equipas beligerantes com armas de arremesso capa- zes de decidir facilmente a bata- lha. É sempre uma tradição muito apreciada por todos quantos nela participam. Campo de “hostilizações” . BATALHA DE ÁGUA NA AST
  3. 3. LANÇAMENTO DA 1.ª PEDRA DO LAR RESIDENCIAL DA AST Durante os diversos discur- sos foi sublinhado o carácter e o elevado alcance social desta obra. Esta resposta social visa conseguir criar condições condignas e de- senvolver atividades de apoio social a pessoas espe- ciais. Note-se ainda que o Dr. Vasco Cordeiro, manifes- tou o desejo de reabilitar o CAO da Associação Seara do Trigo, adaptando-o às novas exigências técnicas e melho- rando as condições de aco- lhimento às pessoas que o frequentam. Assim, foi dado mais um passo para a mo- dernização das infraestrutu- ras da Instituição no estrito cumprimento dos seus esta- tutos. No dia 8 de julho de 2014 a Quinta do Norte, da Associa- ção Norte Crescente, visitou a Associação Seara do Trigo com os seus animais domés- ticos. Os animais que marca- ram presença durante a vista foram: os coelhos, os lápa- ros, as galinhas, os pintos, as cabras, os cabritos e os patos. Foi uma experiência fantásti- ca para os clientes da Associ- ação, entrarem em contato com estes animais e experi- enciarem o retorno que qual- quer animal doméstico dá quando é tocado carinhosa- mente. Foi algo único e ines- quecível para todos. Interação entre os participantes e os animais da Quinta do Norte. QUINTA DO NORTE VISITA A AST Página 3 EDIÇÃO TRIMESTRAL Boletim Informativo Cerimónia de lançamento da primeira pedra do Lar Residencial da AST. Assistência atenta aos discursos proferidos.
  4. 4. ATELIERS DE TÊXTEIS E DE RECICLAGEM VISITAM OS POÇOS DE SÃO VICENTE F I C H A T É C N I C A Direção Editorial: Rui Alexandre Ferreira Melo Edição: Associação Seara de Trigo/ Área Complementar TIC Tiragem: Variável Morada: Rua do Contador, 71 9500-050 Ponta Delgada Telemóvel TMN: 925960032 Telefone: 296 305 480 Fax: 296 305 488 E-mail: searadotrigo@gmail.com E D I Ç Ã O T R IME S T R A L Página 4 Boletim Informativo Visita às lagoas e almoço no São Nicolau. No dia 10 de julho de 2014 rea-lizou- se uma atividade lúdica na qual participaram os clientes e colaboradores afetos aos Ateli-ers de Têxteis e de Reciclagem. Esta atividade teve o objetivo de premiar os intervenientes pelo árduo trabalho realizado no pre-sente ano e incentivar para uma nova temporada de criação de novos trabalhos. Os participantes visitaram a zo-na balnear dos Poços de São Vicente e usufruíram do espaço com um banho revigorante. Pos-teriormente, almoçaram no Res-taurante 4 Plátanos uma refei-ção muito apreciada por todos. Foi uma atividade que proporcio-nou momentos de sã camarada-gem e de franco convívio entre todos. Almoço convívio dos colaboradores e clientes dos Ateliers de Têxteis e Reciclagem. No dia 1 de julho de 2014 os clientes e colaboradores da Quinta do Ti Manel fizeram um passeio às Sete Cidades, apro-veitando a ocasião para visitar as lagoas circundantes. Posteri-ormente, almoçaram no Restau-rante Esplanada de São Nicolau uma refeição muito do agrado de todos. Esta atividade pretendeu com-pensar os clientes e colaborado-res do Atelier de Jardinagem e Hortofloricultura pelo seu árduo trabalho realizado ao longo do presente ano. Foi uma atividade que proporci-onou momentos diferentes de são convívio entre todos os par-ticipantes. QUINTA DO TI MANEL VISITA AS SETE CIDADES Visita aos Poços de São Vicente.

×